quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A matéria policial-esportiva do ano!

Vejam a matéria abaixo, feita pelo Hélio Costa. É o caso que vem levantando as discussões lá pros lados da Grande Florianópólis. O torcedor do Figueirense que tentou assaltar a loja do Avaí.

Julgamento da Segundona no STJD adiado, de novo

Vocês acham que o STJD ia ser assim rápido pra julgar o caso da Divisão Especial de SC, assim como é feito na Europa? Estamos no Brasil, e aqui existe uma coisa chamada burocracia. A FCF disse que a decisão do caso no RJ sairia no dia 8, passou pro dia 15, e agora a data marcada é dia 22. Isso se não aparecer algum problema que o faça cair de pauta e mande pro dia 28.

Os clubes continuam treinando e, à exceção de Juventus e Imbituba, que não correm riscos, não sabem se treinam para jogar alguma coisa. Continuam pagando salários, gastando com comida e advogados, sem saber se voltarão a campo neste ano.

E de quem é a culpa disso? De acordo com o presidente da FCF, em áudio neste blog, foi do raio que caiu lá em Balneário. Como é fácil jogar a culpa no São Pedro né? Ficaria mais satisfeito se o (ir)responsável pelo departamento fosse demitido.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brusque é apresentado para a Copa SC. Patrocinador promete pegar junto

Foi um jantar de apresentação como os de sempre. Uma rápida chamada da comissão técnica, dos atletas e da diretoria. Mas os discursos mostraram novidades interessantes.

Primeiro, o presidente Danilo Rezini, que expôs o trabalho feito durante o último ano e falou da Copa SC, onde o Brusque é o atual campeão e defenderá o seu título a partir de sábado. Na quinta-feira, acontecem as eleições no clube, e ele, oficialmente, não confirmou se permanecerá por mais dois anos. Eu tenho certeza que ele continuará, só está tentando confirmar as parcerias com patrocinadores e com a Prefeitura Municipal para 2010.

Mas o discurso que mais me chamou a atenção foi do Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Numa empolgação que nunca havia visto dele, falou em tornar o Brusque grande, através de um grande projeto de marketing, usando inclusive das ferramentas de divulgação da sua empresa. Prometeu pegar junto com o clube, para torná-lo campeão do Estado no futuro. É o tipo de discurso que enche o peito de qualquer um. Vai ser interessante ver como isso funcionará. Certo é que a sintonia entre ele e o presidente é ótima, e a parceria promete render mais frutos.

Hoje, o Brusque fará um treinamento coletivo no Estádio do Marcílio Dias, as 15h30min.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SBT não confirma transmissão da Copa SC

Eu trouxe semana passada aqui no Blog, a informação passada pela Propague, agência de propaganda dos Clubes, de que o SBT Santa Catarina iria transmitir os jogos da Copa Santa Catarina, a partir deste final de semana.

Na quinta passada, no Pavilhão da Fenarreco, conversei com o Paulo Sobrado, diretor de programação do SBT, que me passou o seguinte posicionamento sobre a Copa SC: não há nada de concreto, apenas a possibilidade da Propague conseguir dinheiro para cobrir os custos de transmissão (algo em torno de 12 mil reais por partida), para depois assinar o contrato. Ou seja: não há nada certo. Além do mais, Sobrado me garantiu que a emissora não tirará dinheiro do bolso para arcar com a Copinha.

Pelo jeito, a coisa vai ficar para o radinho.

Primeirona do Futsal segue paralisada. STJD virou o jogo

O Blog vem acompanhando a situação da Primeira Divisão (correspondente à segunda) do Estadual de Futsal, que, assim como seu correspondente no campo, também está paralisado por problemas nos tribunais (entenda o caso aqui)

A volta dos jogos da primeira divisão do futsal ainda não tem data para acontecer. O Marka, de Lages, conseguiu no STJD da Confederação Brasileira de Futsal validar a vitória por WO sobre o Moitas em Lages, anulando a partida que fora remarcada pela Federação, através de um ato administrativo do presidente da FCFS, que fez os times jogarem em Santa Cecília, e que terminou empatada em quatro gols. Assim, o time de Lages, que precisava vencer a partida, ficou de fora.

A FCFS tem até hoje para recorrer da decisão do STJD. O Moitas, já classificado, fez a melhor campanha da chave, mas há um item no regulamento que prevê a eliminação da equipe causadora do WO. Nesse caso, o Marka entraria no lugar do Moitas. Mas, caso o Moitas não seja eliminado, o Inter de Lages ficaria atrás do seu conterrâneo na classificação e cairia fora. Dependendo da decisão da FCFS, Inter ou Moitas vão entrar na Justiça e o campeonato corre sério risco de não terminar neste ano, já que haverá paralisação para os Regionais e os Jogos Abertos.

É, essa confusão é um pouco mais complicada que a Divisão Especial do Futebol de Campo.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Avaí vacila, de novo. Time sem cabeça?

A história é muito, mas muito parecida do jogo com o Palmeiras. A diferença marcante era que o Botafogo é muito, mas muito pior que o Palmeiras. E aconteceu de novo. Um jogo perfeito, com um 2 a 0 a frente, termina em um time encolhido, que toma dois gols de Victor Simões.

E podia ter tomado a virada, com o Bota pressionando, William expulso por reclamar com arbitragem, e o time se segurando como podia.

Faltou preparo físico? Não, o time vem sendo elogiado há tempo pelo gás de sobra. Erro do treinador? Também acho que não, o time não foi comprometido pelo seu trabalho. Arbitragem? Concordo que ela foi polêmica, mas se o Avaí mantivesse o padrão de jogo, não teria árbitro que fizesse o ruim time do Bota passar por cima. Problema foi cabeça. Coisa de time que, em determinados momentos do jogo, não confia no seu próprio taco, e perde a vibração de quem construiu um bom resultado.

O Marcos Castiel deu uma definição muito boa no seu twitter hoje: se a meta do Avaí ainda for o não-rebaixamento, o campeonato acabou. Concordo e digo mais: dá pra brigar pela Sul-americana, que acho uma meta bem possível. Mas tem coisas que acontecem nesse campeonato que fazem parecer que nem na vaga o time vai chegar.

Brusque, 22 anos

Parabéns ao aniversariante deste dia 12 de outubro.

Hoje, o Brusque FC completa 22 anos de idade. A comemoração será amanhã, num jantar para imprensa e convidados no Bandeirante que apresentará o grupo para a Copa Santa Catarina, que começa sábado, no jogo contra o Criciúma em Itajaí.