segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Atacante Viola contratado pelo Brusque

Impressionado com a manchete? Eu também. Desde as vindas de Rogério Souza e Têti, a diretoria do Brusque dizia que só faltava um centroavante, um "legítimo camisa 9" para fechar o elenco para o Campeonato Catarinense. Parece que acharam.

Fonte ligada ao Blog revelou que o reforço que está fechando negócio nesta noite é veteraníssimo, e ex-Seleção: nada mais nada menos que o atacante Viola (Paulo Sérgio Rosa, 41 anos recém completados, 1,78m e 82 kg), que teve sua última atuação registrada no futebol profissional no Resende, ano passado, onde marcou um gol. Ultimamente, vinha participando de partidas de Showbol. O seu salário será pago pela Havan, patrocinadora do clube, que inclusive já teria encomendado ao departamento de marketing da empresa uma campanha para ampla divulgação do seu novo garoto-propaganda.

Juntando o quebra-cabeça, hoje eu estava no treino do Brusque e me deparei com uma reunião do técnico Suca, do presidente Danilo Rezini e seu filho André, diretor de futebol, no meio do gramado do Augusto Bauer. Notei que o pessoal só argumentava para o treinador, e imagino que o assunto era convencer o técnico Suca em aceitar Viola no plantel. Mais do que um instrumento de marketing, e isso com certeza será, até porque a Havan sabe fazer isso como ninguém, resta saber se o jogador vai agregar ao grupo, se merece ser titular e, principalmente, se será aceito pelo treinador. Não vejo Viola jogar há tempo. Ele tem 41 anos de idade, e vai ter que provar sua qualidade em campo. Se eu conheço bem o Suca, ele não vai aceitar um jogador em má fase dentro do seu time, quando tem gente melhor pra entrar.

Atualização das 22:04: Viola chega na quarta-feira em Brusque, e na certa vai ter auê da Havan. O diretor de Futebol, André Rezini, me mandou a seguinte mensagem pelo celular: "Depois de Pet no Flamengo, Giovani no Santos, Roberto Carlos no Corinthians, Edilson no Bahia, agora é a vez do Brusque FC, por intermédio da Havan, anunciar a Maior contratação do Futebol Catarinense em 2010, o Brusque terá o tetra campeão mundial e ídolo do Corinthians VIOLA com a camisa 9 do Bruscão!". Antes de festejar, vamo ver o cara em campo. Prudência não faz mal a ninguém.

30 comentários:

  1. Vi o viola jogando antes do Natal em um showboll no Rio num jogo Vasco x Corinthians decidindo o título do Rio-São Paulo.

    Edmundo, Pedrinho e outros pelo Vasco e Viola, Dinei e cia pelo Corinthians.

    O Viola foi o melhor em campo, e principal responsável pela vitória do Corinthians, que ganhou o título vencendo o Vasco por 3x2, num jogo muito disputado.

    Sabe fazer gol, e está bem preparado. Apesar da idade, jogou o tempo todo e foi um dos que mais correu em campo.

    Boa sorte Bruscão!

    ResponderExcluir
  2. Nessa partida, 2 dos 3 gols foram dele.

    ResponderExcluir
  3. inacreditável! tomara que dê certo no bruscão e que traga o título para cá

    ResponderExcluir
  4. Para o marketing do clube é ótimo. Para o futebol, só o tempo vai mostar. Um cara desse não fica no banco, é esperar que ele jogue bem e para a equipe.

    ResponderExcluir
  5. Isso aqui não é Showbool. Pelo amor de Deus, trazer um jogador de 41 anos. Danilo, torcedores etc. que me desculpem, mas a Havan tá de brincadeira. Além de velho o cara é mal elemento. Gastar uma grana preta pra trazer um veterano. Vejam o que aconteceu com o Catê. Com essa grana dava pra segurar o Geovani e o Xipote o que seria muito melhor.

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal que está vindo jogar em Brusque FC tem que conhecer um pouco da história do futebol da cidade.

    Se ainda não sabem, são 4 títulos estaduais, clube mais antigo de SC, predominamos durante 10 anos no futebol catarinense conquistando 3 títulos estaduais e vice campeão 4 vezes.

    Tivemos o maior craque catarinense de todos os tempos jogando no Renaux durante 13 anos, tivemos em Brusque o maior jogo de futebol já realizado em SC (CACR 5 X 5 Botafogo). A vitória do CACR (representando a seleção catarinense) sobre a seleção gaucha dentro de Porto Alegre é um fato reconhecido pea FCF como o mais importante depois da conquista da Copa do Brasil pelo Criciuma.

    O CACR representou durante 2 anos a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Seleções, equivalente hoje ao Campeonato Brasileiro Série A.

    O BFC apesar de novo, é Campeão Estadual, Bi-Campeão da Copa SC e Campeão da Recopa Sul Brasileira. Tem como patrocinador master nada menos do que a maior rede de lojas de departamento do Brasil.

    É história pra ninguém botar defeito. Por isso, o Suca e outros que não conhecem NADA da história de futebol de Brusque atenham-se às suas funções e parem de falar asneira.

    O Suca chama o time do BFC de pobre, patinho feio e outros advérbios que não são da sua conta. Fala sem conhecer NADA da história do futebol de Brusque.

    Essas besteiras já foram ditas pela própria direção. Depois reclamam que a TV não mostra os jogos, os juizes vem aqui dentro de Brusque, cospem na nossa cara e roubam descaradamente o BFC dentro do seu estádio. Culpa de quem vende essa imagem furada.

    Por isso caiam na realidade. Ve se outros clubes menos favorecidos com Imbituba, Juventus, Marcilio, Ibirama se auto-denominam pobres. Vender essa imagem é pra acaba.

    A imagem que tem que ser vendida é aquela colocada acima. Existe um projeto concreto de estádio, que breve vai sair do papel. É só isso que falta.

    O futebol de Brusque nunca foi pobre. Pobre de espírito são aqueles que preferem vender essa imagem, ou que falam isso sem conhecer a história do futebol de Brusque.

    ResponderExcluir
  7. uhm!
    o cara aí em cima pegou pesado hein! E aí Suca, não vai responder não?

    ResponderExcluir
  8. Isso aqui não é Showbool. Pelo amor de Deus, trazer um jogador de 41 anos. Danilo, torcedores etc. que me desculpem, mas a Havan tá de brincadeira. Além de velho o cara é mal elemento. Gastar uma grana preta pra trazer um veterano. Vejam o que aconteceu com o Catê. Com essa grana dava pra segurar o Geovani e o Xipote o que seria muito melhor. [2]

    ResponderExcluir
  9. Acho que a direção deveria proibir o Suca de dar declarações fora de sua área de trabalho. Quem tem que falar sobre o clube é a direção.

    O que também não deixa de ser um perigo pois até agora o discurso da direção tem sido vender uma imagem de "humilde" e pobre. Coisa de amador, de quem não é do ramo.

    ResponderExcluir
  10. Polidoro Jr no seu Blog ao inves de dar a noticia da vinda do viola para o Brusque e pq não um "presente" para abrilhantar mais o campeonato catarinense, esta destacando o AB segundo ele "assustador, com trajeto mt perigoso um sofrimento ao torcedor"..... tenha dó ! vá fz compra na FIP e para de encher o saco.

    ResponderExcluir
  11. PARABENS PELA CONTRATAÇÃO, ELE ATE PODE NAO JOGAR BEM NO CATARINENSE, MAS VAI LEVAR MUITO TORCEDOR AO ESTADIO, E REPERCURSÃO NACIONAL DO NOME DO BRUSQUE FUTEBOL CLUBE. E TALVEZ ATRAIA MAIS PATROCINADORES E ISSO SIM É O QUE UM CLUBE PRECISA PARA TER BONS RESULTADOR. PARABENS LUCIANO DA HAVAN

    ResponderExcluir
  12. tem uma informação no terra que o viola deve acertar com o resende para disputar o campeonato carioca, segue o link http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4187144-EI14479,00-Viola+deve+jogar+o+Campeonato+Carioca+pelo+Resende.html

    ResponderExcluir
  13. Alguém ta blefando. Saiu no terra:


    Ainda não é oficial, mas o veterano atacante Viola deve defender o Resende no Campeonato Carioca deste ano. As negociações estão bem adiantadas e o único obstáculo para a apresentação do tetracampeão, 41 anos, é o contrato que ele ainda tem com a empresa que administra o Showbol.

    "Estamos conversando e um acerto está bem próximo. O Viola só não foi apresentado porque tem uma pendência contratual até o dia 10. Se tudo correr bem, ele virá para o Resende", disse Diogo Macedo, diretor do Resende.

    Curtindo férias em São Paulo, o atacante chega pronto para fortalecer, com sua experiência, o jovem time do sul do estado, que ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara no ano passado.

    ResponderExcluir
  14. Notícia de última hora!!
    A diretoria falou ontem a noite com o Viola, mas ele ficou de dar uma resposta hoje.
    Convenhamos, amadorismo total confirmar um cara sem ter um aval do jogador.
    Pode escrever embaixo o cara não vem mais.

    ResponderExcluir
  15. Amadorismo é vcs falarem coisas que não sabem. O Viola é jogador do Brusque FC. Amanha ele está chegando a Brusque. Ponto final. Particularmente achei muito boa contratação, além de ser marketink, ele faz mais gol do que qualquer outro centroavante, agora é só fazer a bola chegar nele.

    ResponderExcluir
  16. gente eh contratação de marketing, em um primeiro momento eh bom pra havan, mas vai divulgar o bfc na midia regional e nacional, com viola eh capaz de surgirem novos patrocinadores, futebol nao eh soh dentro de campo, eh negocio, BINESSIS como diria o manezinho. axo q viola nao fica pro segundo turno, mas vai levar mta gente ao estadio e atrair a atenção da imprensa, mesmo q seja pra falar mal.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado... No Terra, ClicRbs, Globo, Jovem Pan, etc, Viola fechou com o Brusque. E agora, de quem é o blefe? É fundamental estar bem informado antes de emitir qualquer opinião. Muito ajuda quem não atrapalha.

    ResponderExcluir
  18. Ai galera não viagem!!!O car acetou, o globo.com, não coloca meia notícia no site!
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Catarinense/0,,MUL1435030-16387,00-BRUSQUE+CONTRATA+VETERANO+VIOLA.html

    ResponderExcluir
  19. Fernando Lauritzen5 de janeiro de 2010 13:55

    Parabéns para a diretoria do Bruscão e para a HAVAN!

    Além do marketing gratuito que isso vai gerar pro clube e para a empresa, se o Viola fizer só um gol já terá feito mais gols que os dois últimos "centroavantes" que o Bruscão contratou.

    Ponto pra todos!

    Fernando Lauritzen

    ResponderExcluir
  20. ele ainda nao assinou, nao se esqueçam.

    ResponderExcluir
  21. time do brusque: fabiano heves (26), rogerio (32), luis henrique (31) cris (29)e valmir (30); daril (25), sergio (26), teti (30) e willian gaucho (21), lorival ( 30) e viola (41)- media 29 anos


    banco marilon (32), marcelo ( 32-?), pereira (31-?), paulinho ( 27) lucas (26) valdo (22).

    jonathas (21) leo (21), joao neto (22).

    ResponderExcluir
  22. Parece que o Luciano ja mandou fazer uma estátua do Viola, substituindo a da Liberdade enfrente as Lojas Havan

    ResponderExcluir
  23. Nota para a contratação do Viola:
    Futebol: 5
    Marketing: 10
    Média: 7,5
    Agora me diga, qual jogador que o Brusque poderia contratar e ter uma média dessa ? Otima contratação, não sei se para dentro do campo, mas fora dele o Bruscão acabou de marcar um verdadeiro gol de placa.
    Parabéns diretoria e Luciano Hang, o BFC agora conta com um dos mais irreverentes e alegres jogadores do futebol mundial. Quem não viu ainda, procura no Youtube, Viola + Baggio e descubra o verdadeiro herói do Tetra.
    Vamô Vamô Brusque

    ResponderExcluir
  24. Correta a ESCALAÇÃO e análise da média de idade do Anônimo 14:18.

    O time no papel é bom, e experiente. Tem uma mistura interessante de garotos (William, Jonatas, Valdo) que são boas opções para o time titular (William) ou banco (Jonatas, Valdo).

    Gostei também da argumentação do Lauritzen. Se a bola chegar até o Viola na grande área é meio gol. Ganha longe dos últimos centroavantes do BFC como Neno, Flavio Guilherme, Gil, Diogo Oliveira, Kanu. O Viola sozinho faz mais gols que a soma de todos juntos, que fizeram 3 ou 4 gols no máximo em 2 anos.

    ResponderExcluir
  25. sobre o comentario do Anônimo 15:35, olhem esse video

    http://www.youtube.com/watch?v=wKT0iqVfM1U

    Viola é uma figura

    ResponderExcluir
  26. viola chega de helicoptero na havan e depois desfila de carro aberto ate o AB, amanha de tarde ou quinta de manha.

    torcida da convocada para a festa da apresentação. camisas especiais estão sendo feitas para a venda

    ResponderExcluir
  27. Viola foi um dos grandes jogadores do Corinthians , ídolo e que com certeza vai somar no grupo do Brusque trazendo experiência aos jogadores mais novos, recentemente no Showbol o Viola sempre jogando muito bem , com certeza a idade não quer dizer nada , o que vale é o que é feito dentro das quatro linhas.
    abrs e boa sorte ao brusque

    ResponderExcluir
  28. A Cidade de BRUSQUE está sendo citado em todos os cantos do BRASIL, é impressionante o que a figura do VIOLA está trazendo de bons fluidos e de marketing para BRUSQUE. Parabéns Danilo, Luciano Havan, André, Camargo, diretoria e cia. Vcs merecem tudo de bom. Ontem passou Viola no Brusque em todos os canais de talevisão, sites, rádios, o impacto é impressionante. No Jornal da Globo a meia noite passou do Brusque, no Jornal do SBT a 1 hora da manha ficou falando 2 minutos de Brusque. Estou sem palavras com essa contratação, agora vamos juntar o Viola no grupo e todos no mesmo caminho.
    SENSACIONAL!!

    ResponderExcluir