sábado, 2 de janeiro de 2010

Brusque inicia 2010 com Têti e Rogério Souza

Hoje aconteceu a reapresentação do Brusque após a virada do ano novo, e a diretoria anunciou dois reforços, que para mim, são surpreendentes, pois são jogadores de qualidade e que vão dar uma outra cara ao time de Suca.

O primeiro reforço é para o meio-campo: trata-se de Têti (Márcio de Souza Jotha, 30 anos, 1,68m, 65kg), muito conhecido no futebol do Rio de Janeiro. Defendeu o Vasco, Botafogo e estava no América, onde conseguiu o acesso à Primeira divisão do Carioca. A diretoria procurava um camisa 10 de qualidade, e acho que vai até gastar mais do que o previsto para trazê-lo. Vi ele atuando em alguns jogos do América e dá pra ver que está em boa forma. Vamos ver como ele rende no futebol catarinense, que tem características um pouco diferentes do carioca.


E depois de levar o cano de William de Mattia, o plano B do Brusque deu certo: dispensado pelo Joinville de Sérgio Ramirez, o Bruscão contratou o lateral-direito Rogério Souza (Rogério Gervásio de Souza, 32 anos, 1,77m, 68kg). Meio-campista de ofício, acabou ocupando a posição de forma improvisada no JEC, mas acabou efetivado na ala direita depois de mostrar boas atuações, sendo eleito pelo Top da Bola o terceiro melhor do Estadual 2009 na posição. Deverá ocupar a mesma colocação no time de Suca.

A diretoria ainda procura um centroavante para fechar o elenco para o início do Estadual. No papel, o Bruscão mostra que tem um time bom em condição de passar bem longe do rebaixamento, que é o que vem sendo analisado por alguns, Estado afora. Mas se passar pela maratona, e Suca achar a mão do time, poderá pregar algumas peças.

7 comentários:

  1. Boas contratações. Se vier um centroavante goleador, o Bruscão pode surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Bom d+. Jogadores de qualidade de séria a e b. Com certeza o danilo ta fazendo além das espectativas com essas contratações. Parabéns, agora é aguardar nas 4 linhas... o plantel ta fera véio.

    ResponderExcluir
  3. Coincidência ou não, o DC de hj tem uma reportagem sobre o Debate Diário da CBN/TV COM. Amanhã estréia o "clone" na RN. Viva a concorrência. Agora só falta a NET (RBS) liberar o sinal da TV COM para todos os assinantes do básico.

    ResponderExcluir
  4. Como ficaria o meio campo do Brusque? Quem sai? William Gaúcho ou Paulinho?

    ResponderExcluir
  5. O Brusque FC vai pagar os 4 meses de aluguel atrasado do Augusto Bauer ???

    ResponderExcluir
  6. Ocara ai de cima tá de brincadeira, se ele fz parte da diretoria do Brusquense, procure alguém da diretoria do brusque e faça a pergunta a alguem que possa responder e não tumultue os comentários sobre um assunto totalmente diferente. (Isso se já não foram pagos os aluguéis).

    ResponderExcluir
  7. O "presidente" remunerado do Brusquense está sentindo falta?

    ResponderExcluir