quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Catarinense 2010: Metropolitano

CLUBE ATLETICO METROPOLITANO
Fundação: 22 de janeiro de 2002
Cores: Verde e Branco
Estádio: Bernardo Werner - Sesi - 6000 pessoas
Presidente: Edson Pedro da Silva
Técnico: Roberval Davino
Ranking "BdR" 2009: 6o. Lugar
Catarinense 2009: 8o. Lugar


O Estadual do ano passado para o Metropolitano foi, literalmente, de dois turnos distintos: no primeiro, uma sequencia forte de derrotas, inclusive uma para o Atlético Tubarão, que custou a cabeça do técnico Paulo Porto e um vrtual rebaixamento. No segundo, já com Lio Evaristo no comando e o reforço de quatro jogadores, o time deu uma guinada espetacular e por pouco não chegou ao quadrangular final, não fosse uma derrota para o Avaí em casa, na última rodada. Na Copa SC, e já sob o comando de Roberval Davino, o time chegou ao vice-campeonato, o que coloca o time bem perto da Série D, já que o regulamento diz que, caso o JEC fique a frente no Estadual e leve a vaga na D, a segunda será do vice da Copinha. Nada mal.


Davino (foto), dublê de treinador e escritor nas horas vagas, aceitou o desafio de sair do mercado onde é procurado e valorizado. Recebeu propostas de equipes de São Paulo mas ficou em Blumenau. Tem salário alto, mas ouvi de um diretor uma explicação que achei coerente: o que o treinador ganha, o clube economiza em hipotéticas más contratações. Ou seja, Roberval tem os contatos certos para montar um bom time, e sem extrapolar violentamente o caixa. Financeiramente, o Metropolitano é organizado. Tem um presidente competente, que ao que parece, não se mete muito na questão do futebol, deixando para quem entende. O clube tem um braço financeiro, a MIP, que também trabalha na gestão do clube. No papel, tudo certinho. Falta uma coisa, que o dinheiro não compra: um título.


Vamos ao time. Quem acompanhou a Copa Santa Catarina, sabe. O Metrô do Roberval tinha uma excelente defesa, mas um péssimo ataque. E quase que o treinador perde a sua dupla de zagueiros, formada pelo excelente Rafael e por Amaral Rosa, que foram assediados pelo futebol do Japão. Amaral só acabou não indo por alguns desacertos com o clube japonês. Nisso, Davino não precisará se preocupar. Lá na frente, Ricardo Lobo não rendeu o esperado e ainda por cima deixou o clube no final de 2009. Obviamente que as atenções da diretoria de futebol iriam para o ataque. Primeiro veio Kanu, jogador de passagem bem apagada pelo Brusque na Copinha. Mas o principal reforço foi anunciado hoje, e assinará contrato nesta quinta: é Mariano Trípodi (foto), de 22 anos, atacante argentino revelado no Boca Juniors e com passagens pelo Santos e Atlético-MG. Ele terá seu salário pago em parte pela Hemmer, que é um dos parceiros do clube. É um jogador rápido e ágil. Se não resolver o problema, ajuda muito.

Roberval Davino não nasceu ontem e não entraria em barca furada. Logo, ele sabe do time que tem nas mãos. O Metropolitano, como ele mesmo disse em entrevista ao Jornal de Santa Catarina, vai correr por fora no campeonato, meio que escondendo o jogo. Pra mim, o time de Blumenau faz parte do grupo de clubes que não correrão risco de rebaixamento, mas a atuação da Copinha não mostrou nada de brilhante na equipe do meio pra frente. Vamos aguardar pra ver quais serão as suas armas no Estadual.

10 comentários:

  1. Não como mais conservas da Hemmer !

    Vamo compra td do Ristow ou Riscarolli !

    ehaoeauahoehoeua

    ResponderExcluir
  2. Coitados. Tem que se contentar com um fabricante de chucrute como patrocinador master.

    Eu tbem não compro mais conservas Hemmer.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí. Comentário muito bem feito, sem parcialidade.


    PS: Também não compro mais na Havan. eheheheh

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO
    Saída do ônibus para apresentação do Viola em Brusque.
    Horário : 13:30
    Local de Saída : Castelinho da Havan, Centro Blumenau
    Interessados dirigissem ao local de saída com 15 minutos de antecedencia.
    Poucas vagas restantes

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo,
    Acho que você deveria ler os comentários antes de colocar direto no blog.

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Com muita informação e um giro bem parcial sobre os clube de Santa Catarina.

    Gostaria de propor uma parceira "troca de link's", para divulgar ainda mais os nosso blogs.

    Eu sou criador e editor do FR - Futebol-Resultados, onde tenho acessos em bastantes lugares do Brasil.

    Caso seja do interesse do amigo em fazer uma parceira, eu ficaria imensamente grato.

    Um grande abraço.

    Lourival José
    Editor/Colunista
    Jornal Vento em Popa
    www.futebol-resultados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só para informação dos desinformados, o patrocinador principal do Metropolitano é a Hering, uma das maiores empresas têxteis das américas. Depois ainda vem a Hemmer, Unimed, Wunder Bier, Fator, Cooper, Altenburg, etc, etc, etc, etc, etc...

    Antes uma empresa de chucrute que uma loja de chinelos...

    ResponderExcluir
  8. Metropolitano é o time cacareco de santa catarina = fato!
    Nunca vai chegar a lugar nenhum.
    rsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Nem queria entrar nessa polêmica. Mas loja de chinelos? A maior rede de lojas de departamento do Brasil, cravada no centro de Blumenau no maior monumento da cidade? Dedução com muita lógica.

    Hering uma das maiores empresas textil das Américas?? akakakakaka A Hering hoje não tem 1 tear. É só uma marca.

    Voces estão atrás de Brusque em tudo. Futebol pib per capita, idh, qualquer indicados que quiser buscar.

    Voces só ganham um título: povo de cintura dura, que não combina com futebol, nunca combinou nem nunca vai combinar. Como já dizia um famoso colunista de Blumenau. Blumenau e futebol é como água e óleo diesel. Não se misturam.

    ResponderExcluir
  10. Maior rede de lojas de departamento do Brasil ?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

    Acho que o coitado acima nunca saiu de Brusque.

    ResponderExcluir