segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cerveja liberada na Arena Joinville

Uma interessante polêmica nesse início de Catarinense: segundo informa o "AN" de hoje, a venda de cerveja foi liberada na Arena Joinville ontem, na partida JEC x Criciúma. Segundo a matéria, a liminar foi obtida não pelo clube, mas pela empresa terceirizada que administra os bares do Estádio. A sentença foi dada pelo juiz Gustavo Aracheski, da 2a. Vara Cível de Joinville, derrubando termo de ajuste de conduta assinado entre Federação e Ministério Público, no final de 2008.

Não conheço a íntegra da decisão, mas, se tal liminar não for derrubada, vai criar um precedente para que os outros Estádios usem do mesmo expediente para liberar a venda de cerveja nas outras partidas. Os clubes, principalmente os menores, têm no bar uma grande, se não a maior arrecadação durante um jogo. Sem cerveja, o dinheiro é bem menor.

Particularmente, acho errado proibir venda de cerveja no Estádio. Mas como a Polícia e a Justiça não dão conta de encontrar e punir os irresponsáveis que causam problemas por aí, acham melhor tirar a geladinha do torcedor que vai lá para ter horas de diversão.

7 comentários:

  1. embora eu nao tome cerveja, nao vejo o porquê de proibir. ao inves de proibir a cerveja deveriam proibir os bebados que vao ao estadio so pra encher o saco dos outros.

    ResponderExcluir
  2. O que eles tem que probir é o fuminho nos estádios e não a ceva geladinha que não faz pra ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Assunto polemico...

    Cerveja + Futebol + time da casa perdendo = confusao

    Cerveja + Futebol + Arruaçeiros ou aqueles que pensam que torcidas organizadas são facções criminosas (e olha que tem muitos, mesmo aqui em Brusque) ficando em casa = normalidade

    Tem gente que resolve descontar suas frustrações ou problemas pessoais nos campos... quem fiquem em casa vendo Gugu, Faustão, Raul Gil ou qualquer outra coisa acéfala pra relaxar...

    ResponderExcluir
  4. Cerveja + futebol + Mulher = combinaçao que todo homem gosta, mulher ja nao tem muita, ainda querem tirar a cervejinha tbm ? ai eh foda... e pra uma pessoa fica bebada com cerveja em um jogo de futebol eh dificil, quem ta bebado eh pq ja entro bebado

    ResponderExcluir
  5. Isso da CBF e a Justiça proibir cerveja nos estádios é uma palhaçada! Se a Justiça e Policia não tem condições de prender e acatr as leis que temos no país, então que PROIBEM o ALCCOL no BRASIL. Porque a justiça não bate de frente com o AMBEVI??? E essas baladas na madrugada, que todo mundo sai chapado, ai pode??? Todo lugar que eu vou tem cerveja para vender, eu falei TODOS, agora tirar a nossa geladinha dos estádios de futebol é uma brincadeira, porque 90% vai pagar a conta pelos 10% de vagabundos??? Cada dia que passa, to vendo que estamos indo para tras, ao invés de irmos para frente, não tem cabimento isso, poh, o cara fez merda no estádio, pega e prende, deu briga, toca lo pau e prende, mais não né, assim é bem mais comodo. Na Europa nem alambrado tem, e a cerveja e chopp come solto, aqui no BRASIL estamos voltando para a era da PEDRA.

    ResponderExcluir
  6. Quero a cervejinha no jogo do Bruscaum tbm... acredito que todos tem o mesmo direito, se um time pode, os outros tbm podem... o jogo fica bem melhor acompanhado da gelada!!

    ResponderExcluir
  7. Sò para lembrar, o CORITIBA caiu para a segunda divisão, e os torcedores ACABARAM com o ESTÁDIO, eu falei, ACABARAM com tudo, briga, demolição, confronto com a polícia......... Ta bem, e isso tudo, SEM ALCOOL NO ESTÁDIO, pois em jogos da Primeira e Segunda divisão, não tem cerveja, portanto, como se diz na giria, essa muvuca toda que a torcida do Coxa fez, eles estavam tudo de CARA!!! Vai entender, se tivesse bebida no campo, a policia ia alegar que foi por causa do Alcool, agora eles vão dizer o que??
    Cerveja faz parte do Futebol..

    ResponderExcluir