terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Descoberto derrame de ingressos falsos em Brusque x Figueirense

A diretoria do Brusque colocou a situação à imprensa da cidade hoje: foi descoberto um grande derrame de ingressos falsos de descoberta na partida Brusque x Figueirense, na última quinta-feira. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Célio Camargo, a suspeita partiu a partir do momento que o borderô da partida registrou apenas 252 torcedores no setor da torcida visitante, localizada atrás da arquibancada descoberta, na Av. Beira Rio, que tem uma bilheteria em separado. Claramente, haviam bem mais torcedores alvinegros presentes. Segundo Camargo, foram encontrados mais de 100 ingressos falsos.

Os ingressos são padronizados, impressos e cedidos pela Federação Catarinense de Futebol, e são fáceis de falsificar. Na correria da entrada de um estádio, a conferência fica complicada. A Polícia já iniciou as investigações, e trabalha com duas possibilidades: que um cambista teria feito a venda dos ingressos falsos à torcida, ou ainda que os próprios torcedores possam ter feito e adentrado ao Estádio com as entradas falsificadas.

21 comentários:

  1. Quem pode garantir que na torcida do Brusque todos entraram com ingressos válidos?

    Se for pelo tal borderô, que deu público de 2.600 pessoas, deveriam existir pelo menos 2000 ingressos falsos na torcida do Brusque.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que o derrame era maior ainda. A suspeita partiu do pouco público da torcida visitante, mas aí o negócio espalhou.

    ResponderExcluir
  3. eu nao vi cambista no dia do jogo no portao do brusque. se tinha era no portao visitante. agora axo dificil os cambistas na porta do estadio venderem mais de 100 ingressos (metade do q foi vendido na bilheteria) afinal tinha ingresso na bilheteria e o preço era o mesmo.


    tpw.. quando aos cambistas nunca via esses parasitas aqui em brusque ate porque sempre tem imgresso vendo vendido na bilheteria pelo mesmo preço. agora quando tem jogo de avai, figueirense sempre aparece uns. a pm e a policia civil tem q investigar, e a torcida tem q denunciar essas caras e nao comprar deles.

    ResponderExcluir
  4. Esses ingressos falsos podem ter sido vendidos antes do jogo tbém.

    ResponderExcluir
  5. Quis dizer antes e não na hora do jogo.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que merda. Como pode ainda existir cambista. Poxa, se a polícia tá no estádio, tem efetivo, viram homens e fazem valer e fazer úteis as suas funções. Demonstrem que vocês são competentes. Agora tão aí, negada vende uma porrada de ingressos falsos, na maior, uma porrada e meia de torcedores entram de graça na caruda, vão lá, levam uma porrada de sinalizadores, fazem uma fumaceira do caralho, enterrompem o jogo, enchem a cara, provocam arruaça, e depois tem nego todo machucado chorando. Porra, prende os caras. CAMBISMO É
    CRIME, TECNICAMENTE CONHECIDO POR "CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR". Falta três coisas pros policias: COMPETÊNCIA, CORAGEM E UTILIDADE!!!

    ResponderExcluir
  7. Inclusive existe chance desses ingressos terem sido vendidos nos próprios postos de venda. Basta corromper 1 ou 2 pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Esse sistema de vender ingressos em pontos de venda é muito vulnerável. Qqer um pode vender e colocar no caixa só o dinheiro dos quentes e não colocar dos frios.

    ResponderExcluir
  9. Se existem 4 ou 5 pontos de venda, pelo menos 20 pessoas manipulam os ingressos.

    ResponderExcluir
  10. Por isso é importante a polícia descobrir de onde sairam esses ingressos e quantos foram vendidos, pelo menos aproximadamente.

    Eu acredito que o derrame é muito maior do que muitos possam estar pensando.

    ResponderExcluir
  11. Ingresso nos pontos de venda que o clube passou, está tudo certo. É só não comprar desses merdas de cambistas. No jogo contra o figuera, só na frente da rádio cidade, bem em frente a ponte, eu fui abordado por 2 cambistas. Não vejo nada demais para alarde, é só a torcida do bruscão comprar nos pontos autorizados ou na bilheteria do clube, que não tem problema algum. Fora cambistas sem vergonha. Vamos fazer um ação: NÃO COMPRA INGRESSO DE CAMBISTAS!!!!! Eles morrem na praia.

    ResponderExcluir
  12. Eles morrem ou moram na praia?

    Eu não ponho minha mão no fogo. Onde muitas pessoas manipulam, existe brecha.

    ResponderExcluir
  13. devem morar pelas praias, itajai, camboriu e por ai vai. Acho eu que não foi tanto ingresso assim não, pois 99% dos clubes fazem um bordero um pouco mais baixos, mais isso para pagar menos impostos, menos grana para a federação e ainda escapa com pouco nas penhoras. Agora é só não comprar de cambistas.

    ResponderExcluir
  14. Também pode ser, que é uma desculpa para fazer o bôrdero mais baixo, pq todos viram na tv o público q deu, alguém deve ter perguntado pq só deu 2.600, ai vieram com essa.

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião deveriam ser colocadas catracas na entrada para sócios e pagantes. Deveria ter um controle maior pq bilheteria pode ser uma das maiores fontes de renda do clube. Controlar melhor também aqueles que estão entrando sem pagar ingresso.

    Sou a favor de divulgar a arrecadação e publico real e pagar as taxas. Essa história de ficar escondendo no fim sai mais caro pq o clube perde o controle.

    ResponderExcluir
  16. Eu vou a todos os jogos do brusque, e quase nunca tem cambistas, sendo que nesse jogo em particular não vi nenhum.
    Pode ter certesa que foi a torcida doproprio figueira que falsificou os ingressos, coisa de bandido mesmo.
    Em brusque uma grande parte tem carteirinha de sócio, e os que não tem, na sua grande maioria frequentam a coberta e as cadeiras.

    ResponderExcluir
  17. Eu não acredito que foi a torcida do Figueira. Ninguém iria falsificar ingressos pra vender 200ingressos. Isso aí faz parte de um esquema maior. Eles estão infiltrados em várias frentes.

    ResponderExcluir
  18. Isso se confirma pq os cambistas estavam vendendo pelo mesmo preço.

    ResponderExcluir
  19. Essa do Brusque foi a ponta de um iceberg. Provavelmente deve estar acontecendo em jogos de outros times tbém.

    ResponderExcluir
  20. simples... se os ingressos sao vendidos a 20 seja antecipado ou na hora. e os cambistas vendem pelo mesmos 20 reais, é obvio q o ingresso é falso.

    lembro ainda, q tinha ingresso pra vender na bilheteria.

    se eu ver cambista hj vou denunciar. vou falar com a pm, alguem da diretoria e com o pessoal do radio. quem ver cambista tem q denunciar.

    ResponderExcluir
  21. Além dos igressos de 20, os cambistas estavam vendendo cobertas e cadeiras tbém pelo mesmo valor.

    ResponderExcluir