quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Estádio do Sesi interditado por 30 dias

Fotos: Silvio Kohler / Stadion.com.br

A bomba desta quarta, recebi do pessoal da RIC de Blumenau: devido às fortes chuvas de hoje, o Estádio do Sesi, em Blumenau acabou sendo atingido, por causa de uma galeria próxima ao local. Com isso, o local está interditado por 30 dias, e o jogo do Metropolitano contra o Juventus, marcado para este domingo, acontecerá em outro local, ainda a ser divulgado.

Em 30 dias, o Metrô realizará 4 jogos como mandante: contra Juventus, Criciúma, Figueirense e Ibirama. Ou seja, o primeiro turno todo.

A situação é a seguinte: há uma galeria na frente do Estádio (segunda foto) onde se localiza o Posto de Informações Turísticas, que foi totalmente destruída nas Enchentes de novembro de 2008, e nada foi feito para resolver o problema. Com o volume de chuvas dos últimos dias, toda a água daquela região acabou caindo naquela galeria, e fez a água voltar justamente no campo e na pista sintética do Sesi, transformando tudo num piscinão.

O Metropolitano não joga no Sesi pelo menos nos próximos 30 dias, perdendo todo o turno do campeonato. A se cumprir o prazo, o time de Blumenau só volta a jogar em casa no dia 3 de março, contra a Chapecoense, pela 2a. rodada do returno. Há 30 centímetros de água, pelo menos, no gramado do Sesi. Nosso amigo Silvio Kohler, do competente blog Stadion, tirou as fotos acima do Sesi (e onde você encontra mais fotos). A possibilidade é que o jogo contra o Juventus, no domingo, tenha seu mando de campo invertido, indo para o Estádio João Marcatto.

Parabéns aos políticos. Demoram mais de um ano pra arrumar uma galeria, e acabaram ferrando com o futebol blumenauense. Vai começar o jogo de empurra pra saber quem é o culpado da obra não ter sido feita.

Atualização 14/01: Na tarde desta quinta, quando á agua baixou, descobriu-se que o gramado tinha imperfeições que podem ser consertadas a tempo do jogo contra o Juventus. Menos mal. Pelo menos o Catarinense vai começar na normalidade. Mas que tem político aliviado que a tal da galeria esquecida não ferrou com o Metropolitano, ah isso tem.

19 comentários:

  1. isso eh praga dos deuses do futebol, tudo pro metro e o futebol de blumenau nao se criarem.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser novidade o dia que o metro conseguir começar um campeonato sem ter problema no sesi. Depois ainda chamam o gigantinho de curral, e foda.

    ResponderExcluir
  3. Desanimador... e incrível o que acontece nessa cidade... Será que um dia futebol e Blumenau combinarão????

    Cambada de políticos nojentos... Ficaram agüentando pra esperar ano de eleição pra arrumar aquela cratera em frente ao sesi pra depois ficar se gabando e agora tá aí.. mais uma vez sem estádio... sócios do clube certamente a partir de amanhã cancelando, etc....

    Pingo, Jaime, Sandro e cia são guerreiros em continuar a fazer futebol nessa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Aquele colunista de Blumenau está certo.

    Futebol e Blumenau são como água e óleo diesel. Não se misturam.

    Como bem disse o anônimo:

    isso eh praga dos deuses do futebol, tudo pro metro e o futebol de blumenau nao se criarem. [2]

    ResponderExcluir
  5. Se falasse que fiquei triste com essa notícia estaria mentindo.

    ResponderExcluir
  6. Se falasse que fiquei triste com essa notícia estaria mentindo.(2)

    ResponderExcluir
  7. Os politicos sempre tem uma resposta na ponta da lingua pra estas situações. Eles nunca estão errados. Se duvidar vão por a culpa no Delfim.

    ResponderExcluir
  8. Blumenau tem muita pose e papo e pouco poder, pouca força e pouca ação.

    Uma cidade que tem uma BR 470 passando quase dentro da cidade e ainda não conseguiu duplicar pelo menos a parte que passa dentro da cidade. Não conseguiu também nenhum viaduto.

    Conseguir duplicar significa poder de negociação, pressão política e pressão da sociedade. Uma terra de conformados e de acomodados em qqer área. Quando se fala de futebol então... Tem muito que aprender.

    Tão reclamando de que? Culpa da sociedade, que não sabe cobrar dos políticos.

    ResponderExcluir
  9. Desculpem, onde se lê viaduto considere passarela.

    Passarelas evitariam aqueles aquelas terríveis lombadas eletrônicas na BR470, que além de atrapalharem o trânsito nunca funcionam.

    Quanto custa fazer duas ou tres passarelas na BR 470? Nem pra isso Blumenau tem força.

    ResponderExcluir
  10. Décio Lima ficou 8 anos no poder e NADA, agora ta o Klainubing e NADA.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero é mais. hahahhaa

    ResponderExcluir
  12. Anônimo 14 de janeiro de 2010 09:42

    É isso aí povo de Blumenau. Tem que se impor pela força.

    Tem que ir pra cima do Klainubing e fazer aquilo que Blumenau merece: duplicação da 470 no perímetro do município, passarelas.

    As outras coisas são secundárias.

    ResponderExcluir
  13. segundo as últimas informações o gramado foi pouco prejudicado e é possível que aja jogo domingo, uma avaliação sera feita aas 15h para definir, mas caso o jogo não ocorra será apenas este, pois os danos foram poucos.

    ResponderExcluir
  14. Não deu certo marrecada! a "secagem" de vcs foi fraca, vai ter jogo no SESI sim!

    ResponderExcluir
  15. muito falatorio e desespero, o gramado nem ficou tao ruim, capaz de domingo ter jogo, embora acho muito dificil

    ResponderExcluir
  16. bem que podia ter mais um dia daqueles em Blumenau hj...dai ia tudo por água abaixo...rs

    ResponderExcluir
  17. Tão falando que o Metrô vai mudar de modalidade e montar equipe de Regatas, ja tem até lagoa com arquibancada, coisa de primeiro mundo.

    Futebol e Blumenau, Agua e Azeite, Israel e Palestina, etc.

    Só pra brincar.

    ResponderExcluir
  18. Notícia furada....
    Jogo domingo e show do Metro!

    ResponderExcluir
  19. Noticia furada foi a que deu o Sr, Rodrigo Braga da imprensa de Blumenau e o Sr Pingo, presidente do metro, se eles não sabem nem do time deles, então não repassem aos outros.

    E querendo ou não, reza pra não chover, senão vira o piscinão de ramos de novo hehehe

    Abraços chucrutada

    ResponderExcluir