sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Figueira mal, Atlético tem decisão

O jogo Figueirense 1 x 1 Atlético me permite duas análises. Posso estar pecando pelo excesso de zelo, mas ainda não vejo o time de Ibirama como esse time surpreendente que tanto leio nos jornais por aí. A partir de domingo, quando enfrentarão o Joinville, que vou tirar a prova dos nove. Aí posso queimar a língua e voltar aqui e escrever que estou errado.

Vejamos: o Atlético venceu a Chapecoense em casa na primeira rodada com um gol no final. É sabido que o time de Chapecó não está bem. Depois, venceu o Criciúma fora, que vive um terrível momento fora dos campos. Uma vitória contra o combalido Imbituba em casa, e um empate contra o bagunçado Figueirense, que perdeu chances. A tabela do Ibirama está colaborando, na minha opinião. O time do Gélson ainda não foi forçado, mas tem uma vantagem: se vencer mais dois dos cinco jogos que tem pela frente, estará classificado.

Já o Figueirense, bem... os quatro mil torcedores que foram ao Scarpelli assistiram o jogo de forma conformada. Sabem que o time é limitado, tem um treinador fraco e um depósito da Brazil Soccer que parece não ter futuro. O turno para o Figueira já foi, e digo mais, dando uma de Mãe Dinah: o Figueira não ganha do Metropolitano em Blumenau domingo, e se perder o clássico da rodada seguinte, onde o Avaí é favorito, Weber cai. Não haverá clima para um treinador que pouco, ou nada agregou ao time. É impressionante o jeitão de desinteressado que ele dá entrevista. Por isso que não deu certo no Criciúma e no Caxias.

A briga pelas quatro vagas no mata-mata do primeiro turno vai se definindo: Avaí e Joinville estarão lá, o Atlético está perto. Faltará uma vaga, com vários concorrentes, da turma dos seis pontos.

10 comentários:

  1. rodrigo vc viu o bordero do jogo brusque x jec?

    2265 pagantes, sendo 1693 socios e 304 menores de 12 anos, ou seja 268 ingressos foram vendidos incluindo meia entrada e inteira.

    outro fato, eu vi dois cambistas na ponte na hora do jogo, vendendo na boa e ao mesmo preço da bilheteria, pq a diretoria do bfc juntamente com a policia PM e civil, nao fazem algo. tem mto coisa errada ai.

    se ta havendo falsificação, mais da metado do publico comprou ingresso falsificado então.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo!
    Como vc não ve o time de Ibirama surpreendente?
    Ganhou 1 e empatou 1 com dois dos quatro maiores do estado, ainda fora de casa.
    Ta garantido entre os 4 finalista do turno com certeza

    ResponderExcluir
  3. Mantenho o que escrevi. Criciúma não é time grande nesse Estadual, os números comprovam.

    Mas se ganhar mais duas entra. Tá fazendo dever de casa.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, sobre o Criciúma: vc sabe se a diretoria assumiu o erro na contratação do Elvis?

    ResponderExcluir
  5. gostei da tua analise do ibirama, tb penso o mesmo. ganhou da chapeocnse no sufoco ( com um jogador a mais), ganhar do criciuma e do imbituba não eh nenhuma proeza e empatar com o figueirense com um penalti q pra mim nao foi ( jogador do ibirama ao inves de ir pra bola vai em direção ao jogador do figueirense e cai). agora o ibirama ta se reforçando, vem o lenilson, mais um volante e mais um atacante. deve se classificar e pode suprender. mais por enquanto ta na media de brusque, metro, chapencoense, figueirense e imbituba.

    ResponderExcluir
  6. Valmir entrou no BID da CBF, tem condição de entrear Domingo!!!

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo o Valmir apareceu no BID, pode jogar domingo???

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tua análise do Ibirama, também penso assim. Ganhou da Chapecoense no sufoco (com um jogador a mais), ganhar do Criciúma e do Imbituba não é nenhuma proeza e empatar com o Figueirense com um pênalti que pra mim não foi (jogador do Ibirama ao invés de ir pra bola vai em direção ao jogador do Figueirense e cai). Agora o Ibirama está se reforçando, vem o Lenílson, mais um volante e mais um atacante. Deve se classificar e pode supreender. Mas por enquanto está na mesma média de Brusque, Metropolitano, Chapencoense, Figueirense e Imbituba. [2]

    ResponderExcluir
  9. Ótimo o Valmir jogar!! Vai resolver um problema cronico do lado esquerdo da nossa defesa.

    A gente critica o Bruscão quando sentimos que algumas coisas estão erradas. Nada contra a diretoria e o trabalho fantástico do Danilo.

    Sabemso que tudo que foi conseguido até agora é resultado de um trabalho competente e heróico. Só temos que dar os parabéns pro Danilo e todo o pessoal da direção do Brusque.

    Mas como torcedores e contrbuintes do clube, temos o direito de criticar, assim como elogiar quando acharmos conveniente.

    Esse espaço é democrático, e existe lugar tanto para criticas quanto para elogios. Cada um tem a sua opinião. Não concordar com a opinião dos outros não dá o direito de agredir.

    Desejo boa sorte pro nosso Bruscão!! Estaremos torcendo muito ouvindo a Radio Cidade. Ao Rodrigo e pessoal da equipe de esportes, boa transmissão, e que tragam sorte pro Bruscão. Se perdermos também não será o fim do mundo.

    ResponderExcluir