domingo, 24 de janeiro de 2010

A goleada de um time que achou o caminho

Nem o mais otimista torcedor do Brusque esperaria tamanha facilidade. Depois da série de problemas apresentados contra o Figueira, eis que Suca muda o esquema e... ele funciona perfeitamente. Os 5 a 0 contra o Juventus fizeram o time subir cinco posições na tabela, chegar a terceira colocação, com o melhor ataque do campeonato, junto com o Ibirama.

Basicamente, o time foi montado assim: com a estreia de Rogélio, suca armou um 3-5-2, com uma linha com ele, Cris e Marcelo. Rogério Souza ficou livre para atacar pela ala, e fez o seu melhor jogo no Estadual. Têti articulou no meio, e Lourival encaixou bem como parceiro de Viola. O primeiro tempo foi de muita pressão e toque de bola, que fazia o time chegar na cara do gol. Faltava a bola entrar, e Viola recebeu cruzamento do Lourival, fazendo 1 a 0 e abrindo a porteira.

Depois vieram um gol do Pereira, dois do Rogério Souza e um do Lourival, lacrando o caixão. Um ouvinte ligou na rádio hoje falando que o Brusque "bateu em bêbado". Discordo. Eu vi o jogo com o Avaí e achei o Juventus bom. Acontece que, definitivamente, o Brusque foi outro time. A partir desta partida, vou apagar os jogos contra Avaí e Figueirense. Vou considerar o início do Estadual no jogo do João Marcatto. Então, a analisar como a equipe renderá contra o JEC, na quarta, e em Chapecó no próximo final de semana. Agora sim, temos um time de futebol

Ah, e uma última: Rogério Souza joga muito. Não sei o que Sérgio Ramirez viu para demiti-lo e liberá-lo ao Brusque. Acho que ele vai jogar em dobro na quarta, contra seu ex-time.

23 comentários:

  1. Perfeita atuação, bom esquema tático. Demorou 3 rodadas, mas agora o Suca acertou. Faltava essa consistência na defesa do Bruscão.

    Terceiro lugar com mérito. Joinville, Ibirama, Metropolitano fizeram 2 partidas dentro e 1 fora. O Bruscão fez 2 fora e 1 só dentro.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, não esqueça que jogaram contra um time sem comando nenhum, nem dentro e nem fora de campo. Não havia técnico no banco de reservas (o auxiliar ficou sentado o tempo todo sem falar), e o time dentro de campo estava parecendo um bando de bêbados, totalmente perdidos. Bem diferente do que foi quarta contra o Avaí.

    Quanto ao Brusque, assisti o jogo de quinta, e realmente a evolução pra hoje foi significativa.

    ResponderExcluir
  3. O Avaí também jogou 2 vezes dentro de casa. O Bruscão pode ser lider na próxima rodada.

    ResponderExcluir
  4. O Bruscão tá nas manchetes de todos os principais sites esportivos do Brasil

    Globoesporte.com
    Viola desencanta e abre a goleada do Brusque sobre o Juventus

    Terra:
    Viola marca e Brusque vence

    ResponderExcluir
  5. Tbem... até o IBIS meteria 5 gols nesse Juventus.

    Tao fazendo festa antes da hora. Esse filme é velho em Brusque.

    ResponderExcluir
  6. Se o IBIS meteria 5, por que o Avaí, que é lider do campeonato empatou?

    ResponderExcluir
  7. Tao fazendo festa antes da hora. Esse filme é velho em Brusque. (2)

    o juventus jogou mto mal. embora o bfc tenha melhorado mto. vamos ver quarta como o time se comporta, a zaga vai ser testada, e o meio campo vai ter q suar para criar.

    no 3-5-2, o mais dificil eh fazer a defesa funcionar, se o suca conseguir fazer isto, temos um bom time do meio pra frente.

    ResponderExcluir
  8. correção: Avaí é vice-lider.

    ResponderExcluir
  9. AlÔ Dunga!

    DODO e VIOLA na Seleção

    ResponderExcluir
  10. dp blog do castiel - sexta feira

    Patinhos feios
    Juventus x Brusque. Duas equipes que, na largada da competição, apresentaram o futebol mais pobre. Destes, ainda acho que o Brusque, pela experiência do grupo, é quem pode crescer no torneio.


    axo q ele ainda nao viu o figueirense e o criciuma jogarrem.

    depois a turma da rbs eh vaiada e quase apanha aqui em brusque e os caras nao sabem porque.

    ResponderExcluir
  11. Nem com o Brusque ganhando eles elogiam, puxa vida vamos dar um parabéns para esse time, ganharam com raça valeu Bruscão.....

    ResponderExcluir
  12. show. jogaram muito. que timaço.

    ResponderExcluir
  13. vai ter ou nao arquibancada metalica?

    ResponderExcluir
  14. Esse time que o BFC goleiou ontem, emapatou com o AVAI em 1 x 1. E ainda digo amis, o AVAI empatou no segundo tempo, quando estava perdendo. Então isso quer dizer que o BFC jogou muita bola pra ganhar do JUVENTOS. Vamos valorizar essa vitória. Quarta feira é pedreira das grandes.. meio a zero é goleada.

    ResponderExcluir
  15. Eu tava lá, time melhorou muito, rogério souza jogou muito, tomara que jogue tanto assim tmb na quarta contra o JEC, o time que o dispensou...


    Rodrigo, sabes pq diabos o Marimon foi expulso, ou é esperar pra ver na sumula?

    ResponderExcluir
  16. Acada jogo o Rodrigo tem uma opinião, antes o Marcelo, Dênio e O Lourival não prestavam, agora o Marcelo é o Xerifão que o Brusque precisava, vai ser dificil tirar o D~enio para entrar o Valmir e o Lourival é o parveiro Ideal para o Viola. Possa, assim fica dificil acreditar nos profissionais da Rádio cidade que a cada jogo tem uma opinião. Antes o fulado prestava, depois não presta mais, outro não serve nem para reserva agora já é o cara. Narrador e Comentarista torcedor e isso que dá. Vocês tem que ser mais profissionais senão quem não pode assistir os jogos e fica só escutando no rádio não sabe o realmente tá acontecendo.

    ResponderExcluir
  17. Pés no chao sempre galera
    Vamo que vamo

    ResponderExcluir
  18. no 3-5-2, o mais dificil eh fazer a defesa funcionar, se o suca conseguir fazer isto, temos um bom time do meio pra frente. [2]

    Falou certo. Na minha opinião, é mais fácil fazer o setor defensicvo funcionar com 2 zagueiros e 3 volantes do que com 3 zagueiros e 2 volantes.

    Depende tbém das peças que tem na mão. No caso do Brusque, pra jogar com 3 volantes, precisaria contratar mais um. Seria risco colocar Daril, Sérgio e Pereira, ficando sem opção no banco ou sem reposição. Nenhum dos tres parece fazer bem a função de terceiro volante. Talvez o Pereira que não foi testado nessa função.

    Não gosto muito mas concordo que a opção com 3 zagueiros é melhor para o Brusque no momento. Sempre vai sobrar um no banco, já que tem 4 no plantel. O Brusque tem 2 ótimos alas, e com a entrada do Rogélio melhorou muito o jgo do Marcelo, Cris e Luiz Henrique.

    O Marcelo ta jogando muito. Fez aquele gol histórico contra o Figueirense, está cuidando mais a questão dos cartões: reclamar menos e muito cuidado nas entradas nos adversários. Andou dando umas peitadas num jogador do Figueirense, e as vezes ainda perde a linha. Marcelo, fica frio e continua assim. Conta até 3 antes de fazer uma besteira.

    Também achei uma boa colocar o Paulinho, William e Valdo no banco, entrando na metade do segundo tempo quando os outros estão cansados. O William ainda não tem experiência pra comandar o meio de campo do Bruscão.

    O Ibirama está se adiantando e contratou o Lenilson. Seria uma boa o Brusque partir pra uma contratação de peso nessa posição. Temos somente o Teti, e se o Brusque quiser disputar a final do turno e ganhar a vaga na Série D vai precisar de outro meia desse nível. O momento é agora.

    Totalmente errada a torcida que está vaiando o Valdo. A imprensa tem incentivado isso. Vamos aplaudir em vez de vaiar os nossos jogadores. Ainda não se deram conta?

    ResponderExcluir
  19. Saudades do Messias que escrevia uma bíblia para análise do jogo do Bruscão....cade ele?

    ResponderExcluir
  20. rodrigo, quantos socios o brusque tem?

    li ano passado no santa ( q nao eh uma fonte mto segura em se tratando de assuntos ligado ao BFC) q era 900 e poucos.

    vendo a sumula do jogo contra o figueirense consta q 1650 socios entram pra ver o jogo.



    ou o numero de socios aumentou ou o bordero ta furado.

    falando em bordero, como q soh tinham 2160 pagantes, incluindo os socios.

    ResponderExcluir
  21. Se o IBIS meteria 5, por que o Avaí, que é vice-líder do campeonato empatou? [2]

    Esse time que o BFC goleou ontem, emapatou com o AVAÍ em 1 x 1. E ainda digo amis, o AVAÍ empatou no segundo tempo, quando estava perdendo. Então isso quer dizer que o BFC jogou muita bola pra ganhar do JUVENTUS. Vamos valorizar essa vitória. Quarta feira é pedreira das grandes... Meio a zero é goleada. [2]

    ResponderExcluir
  22. ótimo comentário anônimo 17:48.

    Tem 2 modalidades de sócios contribuintes: pessoa fíisica (cadeira, coberta ou geral) e cadeira empresa.

    Pessoa física era aprox 500, na Série D e Copa SC. Deve ter aumentado agora no estadual. As contribuições são pagas via SAMAE ou diretamente na secretaria.

    Cadeira empresa deve estar por volta de 500 ou mais, contando as cortesias para patrocinadores. Não tenho certeza, mas acho que cada um dos patrocinadores de camisa tem direito a algumas cadeiras também.

    Acredito que hoje esse número deva estar perto de 1.200, contando pessoa física + cadeira empresa.

    ResponderExcluir
  23. Alguém ali falou que o Juventus jogou mal. Mentira, o Juventus não jogou mal: simplesmente não jogou, e assistiu o passeio do Brusque, que este sim, veio pra jogar bola. O time de vocês não é aqueeeeeeeeeelas coisas, mas, pra brigar por uma vaga na Série D já é o suficiente. Enquanto nós teremos que a cada rodada torcer pra sair da ZR.

    ResponderExcluir