sábado, 23 de janeiro de 2010

Torcida da Chapecoense faz campanha "anti Gre-Nal"

Em outros tempos, a diretoria da Chapecoense, quando marcava seus jogos, ficava de olho nas partidas da dupla Gre-Nal, para que não houvesse coincidência de horários. A justificativa era que as partidas dos dois times grandes do RS tiravam o público do Índio Condá, que preferia ficar torcendo pela TV do que ir ao estádio.

E uma polêmica interessante vem sendo tratada em Chapecó desde ontem.

A situação é a seguinte: domingo que vem (31), acontecerá o clássico Grêmio x Inter em Erechim, cidade próxima a Chapecó, onde a grande maioria da população torce pela dupla, pelo Campeonato Gaúcho. Temendo que a partida pudesse esvaziar a Arena Condá no jogo contra o Brusque, a diretoria da Chapecoense negocia com a do Bruscão o adiantamento da partida para sábado (30). A diretoria do Brusque, por sua vez, somente aceita a alteração se o Verdão conseguir passagens aéreas ao preço promocional de 60 reais o trecho, assim como a Chapecoense paga dentro do seu contrato de patrocínio com a Oceanair. A explicação é simples: como o Brusque joga quarta contra o Joinville, teria que pegar o ônibus no dia seguinte, em caso de jogo marcado para o sábado, sem a possibilidade de fazer um treino. Se o jogo fosse no domingo, o ônibus sairia na sexta, como o planejado.

A tentativa da diretoria da Chapecoense em adiantar o jogo com o Brusque por causa do Gre-Nal revoltou parte da torcida do Verdão. No Orkut, foi criada a campanha "Brusque não aceita", para que a partida seja mantida para o domingo. Até emails para a diretoria do Bruscão foram enviados. O motivo: a Chapecoense, no momento em que se encontra, dentro de um grupo dos grandes clubes do Estado, não pode, segundo os torcedores, se apequenar e mudar o horário do jogo por causa de um clássico gaúcho. O time da casa criou uma identidade com o torcedor, e não é mais a segunda opção depois da dupla de Porto Alegre. Essa é a luta dos torcedores, em fazer do Verdão a primeira opção futebolística da população de Chapecó. Segundo eles, mexer no horário da partida por causa do Gre-Nal seria um retrocesso.

E particularmente, eu concordo em gênero, número e grau.

7 comentários:

  1. To com eles e não abro !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do time da chapecoense, e se um dia brusque não tiver mais tive no catarinense (o que espero que nunca aconteca), certamente iria torcer pela chapecoense. Os torcedores deles estão certos, e cumulo "viver" as sombras de inter e gremio.

    ResponderExcluir
  3. Brusque pode tirar uma lição desse interessante movimento da torcida de Chapecó.

    Sou torcedor do Vasco, mas enquanto o Brusque estiver jogando, esqueço o Vasco. Só hoje fiquei sabendo o resultado de 2x1 contra o América no meio da semana.

    Uma vergonha termos em Brusque torcedores tão fanáticos pelos times do Rio e SP.

    Falando um pouquinho do Vasco, já que fazem dias que só falamos do Bruscão, esse time tem tudo pra ser rebaixado novamente nesse ano. O Banana está conseguindo acabar com o clube. Que saudade do Eurico, 2 títulos brasileiros, 1 libertadores, 1 copa mercosul em pouco mais de 8 anos.

    Vamos lá Bruscão!! Acorda Suca. Escala de uma vez esse time com 3 volantes e libera mais os 2 laterais. Tira o Paulinho e Valdo, e coloca o Sérgio e Leonardo. William deve ser reserva do Têti, pelo menos por enquanto.

    Presidente Danilo, apesar das críticas construtivas, obrigado pelo futebol de Brusque. Vamos elogiar quando o time estiver bem. Depende só do Suca, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Tá mais do que certa a torcida da Chapecoense. Uma pena que em nosso estado ainda existe essa paixão doentia por times de fora em detrimento dos clubes locais.

    ResponderExcluir
  5. Deu certooo!!! jogo mantido para domingo a tarde!!!

    ResponderExcluir
  6. nao podemos esquecer de avisar os jogadores da chapecoense que o jogo e domingo porque fora de campo a torcida da show agora dentro de campo ta dificil de aguentar. que saudade daquela equipe que saia de onibus e voltava fazendo festa agora saem de aviao se hospedam em bons hoteis mas esquecem que sao pagos para jogar futebol. E quanto tempo o nenen vai levar para entrar em campo aposto que com o douglas de massagista ela ja estaria jogando.Cuidado chapecoense pois massagista barrato faz o clube pagar caro.abrao o olho da tempo..

    ResponderExcluir
  7. nao podemos esquecer de avisar os jogadores da chapecoense que o jogo e domingo porque fora de campo a torcida da show agora dentro de campo ta dificil de aguentar. que saudade daquela equipe que saia de onibus e voltava fazendo festa agora saem de aviao se hospedam em bons hoteis mas esquecem que sao pagos para jogar futebol. E quanto tempo o nenen vai levar para entrar em campo aposto que com o douglas de massagista ela ja estaria jogando.Cuidado chapecoense pois massagista barrato faz o clube pagar caro.abrao o olho da tempo..

    ResponderExcluir