sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um gol chorado, e uma vitória novelesca

O Viola é maluco. Só ele mesmo pra meter uma bicicleta, que acabou torta, mas deu certo. Acabou dificultando a vida do Wilson e caindo no pé do zagueiro Cris, que fez o gol da vitória do Brusque sobre o Figueirense por 2 a 1, aos 48 minutos do segundo tempo. Loucura.

Pra falar do jogo, é necessário constatar: a partida foi nivelada por baixo. Enquanto o Figueirense apresentava um futebol lento, burocrático e sem criatividade, apostando na correria dos laterais e em algum lampejo de Júnior Negrão lá na frente, o Bruscão tinha uma defesa sólida, que foi reforçada depois com a entrada do Luiz Henrique, e contava com dois laterais bons. Mas do meio pra frente, foi uma tristeza. De nada adianta o Viola lá na frente se não houver meias que façam a bola chegar lá. Com Valdo e Paulinho, não tem como.

O jogo passa pelo árbitro. Pelo que pude ver, Edmundo Alves do Nascimento anulou um gol alvinegro que a bola não saiu, deu um pênalti para o Figueirense e não deu um para o Brusque. Nos cartões, grande maioria para o time da casa. Eu acho assim: o Edmundo não é mal-intencionado. Ele é fraco mesmo. Por isso que nunca vai conseguir apitar um jogo de Série A. Com essas e outras atuações, vai ficar lá no futebol amador do Sul e em alguns jogos do catarinense. Mas os dois times tiveram que passar por isso.

E o Viola? Não fez gol, mas foi peça decisiva no jogo. Por mais que o técnico Renê Weber tenha negado, ele fez sim, marcação individual sobre o atacante veterano. Intercalando os jogadores, ele não deixou Viola respirar. Ele teve, antes de começar a jogada do gol, uma linda cabeçada no primeiro tempo para um milagre de Wilson.

Resumindo: O Brusque foi lá e anotou, com bolas aéreas. O Figueirense pouco chegou ao ataque, só com jogadinhas marcadas de João Paulo e Lucas. Junior Negrão, que seria o cara, estava apagado em campo. Fez o pênalti e só. O maior número de chances foi do só Brusque, e por causa disso, a vitória foi justa. O gol derradeiro foi sofrido, chorado, e de causar arritmia cardíaca em qualquer um. Mas há muito o que melhorar: sem meia-cancha, o time não funcionará. E somente Têti, que vai retornar ao time domingo, em Jaraguá, não vai resolver sozinho. William Gaúcho com a pior atuação do ano, Paulinho com suas invencionices, e Valdo com seu medo de jogar precisam ser sacados. Mas não há peças no elenco. Talvez seja hora de pensar em reforços para aquelas posições. De qualquer forma, o torcedor foi feliz pra casa. Domingo, vamos pro João Marcatto.

35 comentários:

  1. Rodrigo, o futebol é um espetaculo, ontem analisando os resultados falei que o bruscão não ia ganhar de ninguém, mas venceu o figueira, que maravilha.
    Se percebe que não podemos avaliar os resultados da rodada passada que tudo pode acontecer na próxima.

    Sobre o jogo, o brusque não jogou bem, principalmente o meio de ataque, precisa contratar uma esquerda e um na direita, ai o time vai ter uma qualidade boa.

    Para a diretoria: manda o VALDO embora, junto manda WILLIAM, PAULINHO, DÊNIO, acho que com o dinheiro que paga estes, podemos ter jogador melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E dizer que o Valdo foi fazer teste no Vasco!
    Lástima

    ResponderExcluir
  3. João Frederico H. Leite22 de janeiro de 2010 09:08

    Meu amigo sou FIGUEIRA e admito que o time é fraco, agora voce viu outro jogo. Ninguem jogou nada tu-do bem, agora voce como comentaris-
    ta não pode esquecer que o arbitro
    foi ridiculo ficou com medo do zagueiro do Brusque que bateu o tempo todo, do PENALTI no Marquinho
    da bola na trave do BRUSQUE. Voce
    como jornalista tem por obrigação
    ser ISENTO nas suas analise.Outra
    coisa acho voce um torcedor avaiano
    inrustido.
    João Frederico H. Leite
    Urussanga - SC

    ResponderExcluir
  4. Independente das falhas e limitações do time, o mais importante foi a vitória. Graças a Deus.

    Quando o Figuirense empatou, fiquei pensando no Danilo, André, Luciano e todos aqueles que acreditam e estão investindo no Brusque.

    O setor defensivo do Brusque está uma lastima. O Suca teve que colocar mais um zagueiro e mais um volante pra tentar arrumar e segurar o jogo e mesmo assim não conseguiu.

    Das duas uma: ou o time joga com 2 zagueiros e 3 volantes (que é a melhor opção) ou joga com 3 zagueiros e 2 volantes. O Brusque precisa contratar mais um volante. Ontem ficou claro que o Pereira não sabe jogar de volante. O time tem que ser escalado com o Daril e o Sérgio, e eventualmente o Pereira como terceiro volante.

    Se o jogo de ontem tivesse sido fora de casa, teria sido mais uma goleada, mesmo jogando contra o Juventus ou Imbituba. Eu não tenho nenhuma dúvida disso.

    Um dos principais problemas é que o Brusque não aprende com os erros e falhas. Fazem 2 jogos que todo mundo ve que o setor defensivo do meio de campo não está funcionando com o Daril, Pereira e Paulinho. O Pereira não sabe jogar de volante e o Paulinho não é terceiro volante. O time tem entrado em campo só com um volante.

    As vezes fico pensando: por que insistir numa coisa que não está dando certo? Alguem pode me responder?

    Tinha criticado o Luiz Henrique pelo péssimo jogo que fez contra o Avaí. Mas ontem, depois que entrou, foi o melhor dos 3 zagueiros. Mudei minha zaga pra Rogélio e Luiz Henrique. Espero não queimar a lingua outra vez.

    ResponderExcluir
  5. Defesa sólida? Vimos jogos diferentes. A defesa estava tão sólida que teve que entrar mais um zagueiro e mais um volante pra segurar as entrada do Figueirense pelo lado esquerdo da defesa do Brusque.

    ResponderExcluir
  6. O Primeiro tempo de Brusque não foi tão ruim quanto o segundo, pois o time esteve várias vezes na area do Figueira, agora o que era aquilo no segundo tempo, que monte de inveção o Suca Pardal fez!!!

    Rodrigo fazendo uma comparação: se você colocar em um jogo o Xirú narrar e você fazer o plantão e o reporter fazer os comentários, é lógico que a coisa não vão dar certo. É que eu esta acontecendo no Brusque. O Suca Pardal esta inventando, Dênio de Lateral, Paulinho de volante e o William sempre foi bem vindo de trás.

    O Suca treina esta equipe? E aquele amontoado no segundo tempo, o que foi aquilo gente. Parecia um bando de louco correndo descordenados, ainda bem que o resultado foi favoravel e ninguém vai se lembrar da parte tática.

    ResponderExcluir
  7. A equipe jogou dois jogos e tem gente que já quer que todo mundo vá embora. Deixa os caras jogar. Em times grandes os caras precisam de ritmo de jogo (de cinco a seis jogos) aqui as coisa tem que ser no primeiro jogo. Vai se catar Rodrigo e para de cornetar os nossos jogadores e puxar o saco dos grandes.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo post, vc sabe ser profissional, contrario ao Roberto Alves que ontem demostro na transmissão sua verdadeira paixão.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo,
    Quando você fala do Têti pareçe que ele já fez grandes jogos pelo Brusque, o cara até agora fez uma grande m... e você continua a elogiar o cara. Tá apaixonado por ele tá?

    Vamo, vamo Bruscão, Com Fabiano, Marcelo, Cris e Rogélio, Valmir e Rogério nas alas, Pereira e Daril de volantes, William e Paulinho nas meias e Viola no ataque.

    ResponderExcluir
  10. Mais sorte que juízo. Este é o título do jogo ontem. O BFC é candidato ao rebaixamento. Não temos meio de campo, nossas únicas jogadas são as investidas dos laterais e chuveirinho na área.
    Temos duas opções de agora em diante:
    1 - apostar no Valdo, Paulinho e Willian como armadores e descer degrar por degrau até a Segundona.
    2 - Mandar esses jogadores de pelada de fim de ano de empresa embora, contratar mais um meia para fazer dupla com o Teti e sonhar com alguma coisa( leia-se vaga na série D ).
    Pode escrever aí e me cobrem depois, investir e acreditar nestes caras é igual a rebaixamento. Me cobrem depois.
    Será que tem alguém que enxerga na comissão técnica ou na diretoria do BFC ? Porque todo o estádio viu que estes caras não têm condições de vestir a camisa do Bruscão e não foi por causa só deste jogo. É campeonato atrás de campeonato e estes caras acabando com qquer chance de BFC ganhar alguma coisa.
    Vamô se mexer diretoria e já !!!!

    ResponderExcluir
  11. o figueira da reclamando da arbitragem, isso q ganharam um penalti de lambuja.

    quando o imbituba teve dois gols anulado, um penalti nao marcado, e pra compensar marcaram um q nao foi quando o jogo ja tava 3 a zero, essa turminha da capital, nao falou nada. catiel, roberto aves, vcs tinham q apanhar quando virem em brusque de novo.

    bfc mais uma vez roubado. ahh como eu quero ver o figuerense e o criciima cairem a como eu quero.

    ResponderExcluir
  12. Quem estava na geral, tenho certeza que irá concordar comigo. Os torcedores do Figueirense chegaram ao estádio do BruqueFC e não tiveram o mínimo respeito com nada e ninguém. Por isso eu digo que não tem preço ver aqueles manés saindo de cabeça baixa.

    ResponderExcluir
  13. Como tem corneteiro nesse blog. O time ganhou, e os caras querem que todo mundo vá embora. Não dá pra acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  14. O que vale é os 3 pontos, tudo bem que não jogamos o que o BFC pode jogar, agora garra, determinação e vontade não faltaram para o BFC. Parabéns pela vitória e vamos para Járaguá com tudo. É muita gente achando e só dando idéias e poucos ajudando. Pelo amor de DEUS, tem gente ai que se pegar um clube para tocar vai fazer uma máquina e vai ser campeão todo ano, se futebol fosse facil como uns e outros que vem aqui e opinam se achando os super intendidos.

    ResponderExcluir
  15. calma com o willian, esse eh o primeiro jogo q o cara jogou mal. nos jogos treinos e contra o avai ele jogou bem, e na copa sc tb.

    já o valdo... deu faz tempo pra ele.
    o paulinho soh aguenta 30 minuttos, depois vai caindo de produção, eh outra pra ser banco.

    denio- esse eu nunca gostei desde a epoca da segundona.

    tom-- sem comentarios, nunca vi ele jogar mais ou menos, eh sempre ruim.

    axo q o suca podia botar o sergio no lugar do paulinho. dando mais liberdade pro rogerio e pro valmir, ou jogar em um 3-5-2.

    dupla de atacaque- viola e mais um q corra. lorival, leo,. o ximbica nao ta mais?

    ResponderExcluir
  16. Torcedor de time da capital exigindo que a impressa do interior seja isenta é rediculo, e muita cara de pau.

    ResponderExcluir
  17. JUIZ LADRÃO. MINOU O BRUSQUE O JOGO TODO, AMARELOU O TIME DO BRUSQUE TODO, DEU UM PENALTI QUE FOI BOLA NA MÃO E NÃO MÃO NA BOLA. O ÚNICO ERRO A FAVOR DO BRUSQUE FOI O GOL QUE A BANDEIRA ANULOU, MAIS PORUQE ELA ACHOU QUE SAIU, E FOI BEM DUVIDOSO, DO RESTO, FOI TUDO A FAVOU DO TIME DA CAPITAL. O BRUSQUE FUTEBOL CLUBE ESTÁ DE PARABÉNS, ALÉM DE GANHAR DO BOM TIME DO FIGUEIRA, VENCEU TAMBÉM A ARBITRAGEM.

    COM A ENTRADA DE VALMIR + ROGÉILO + TÊTI O BRUSQUE VAI FICAR MUITO FORTE.

    VAMO VAMO BRUSCÃO!!!

    ResponderExcluir
  18. O Suca treina esta equipe? E aquele amontoado no segundo tempo, o que foi aquilo gente. Parecia um bando de louco correndo descordenados, ainda bem que o resultado foi favoravel e ninguém vai se lembrar da parte tática. [2]

    Pois é. Se a partida fosse fora de casa já viu. Não precisa nem falar. Eu nem falo mais pq podem achar que é má vontade com o Suca. Nunca vi alguém tão difícil de enxergar os erros.

    Quando o time perde ou joga mal, a culpa é sempre dos jogadores, que não fizeram o que ele pediu. Nunca reconheceu os erros de escalação, esquema tático e tantos outros que aparecem em quase todos os jogos.

    Tem aqueles que só sabem dizer coisas óbvias. O mesmo papo de sempre. Fazer futebol é difícil, falar é fácil, etc. etc. Não admitem crpiticas, mesmo que sejam construtivas.

    Se o Suca colocar o Fabiano de centroavante eles não vão reclamar e vão defender.

    ResponderExcluir
  19. Não é ser corneteiro, tem que ser muito cego pra não ver que o Brusque não jogou ABSOLUTAMENTE NADA ontem, não criou uma jogada, não teve uma troca de passes, era chutão atrás de chutão, tanto é que todos os nossos lances de perigo foram de bola parada. A defesa as vezes parecia que tava de brincadeira, os dois laterais do Figueirense pegavam a bola no meio campo e iam até a linha de fundo driblando a defesa toda com uma facilidade absurda, aí ou faziam falta na entrada da área ou torciam pro centroavante deles errar. Felizmente achamos aquele gol no finalzinho, mas a vitória não pode escoder os defeitos que o Brusque tem (e todo mundo ontem viu que são vários).

    ResponderExcluir
  20. imprensa da capital ta doida com o juiz, pelo gol anulado e tal dizendo q no primeiro gol do brusque nao foi escanteio.

    tb falaram q a bola bateu na nao do marcelo ( e bateu mesmo) e por isso foi penalti. entretanto nao mostraram quando a bola bateu na mao do jeonaveio. eita insenção.

    o mais engraçado eh q quando o imbituba foi prejudicado ( le-se roubado) essa turminha nao falou nada.



    alguem viu o video da banca cavalinho branco vez pro metro??

    diz q o Verdão é campeão. hehehehehehhhihih

    do que, pergunto eu?

    ResponderExcluir
  21. A defesa as vezes parecia que tava de brincadeira, os dois laterais do Figueirense pegavam a bola no meio campo e iam até a linha de fundo driblando a defesa toda com uma facilidade absurda, aí ou faziam falta na entrada da área ou torciam pro centroavante deles errar. [2]

    Eu vi o mesmo jogo que você. Quando li o Rodrigo escrevendo que a defesa do Brusque estava sólida, pensei que fossa brincadeira. Dá pra chamar aquilo de defesa sólida? Até agora não entendi...

    Os volantes perderam todas as segundas bolas pro Figueirense. Nunca vi um sistema defensivo tão mal posicionado. Em terra de cego quem tem um olho é rei.

    ResponderExcluir
  22. 20 de janeiro de 2010 16:36

    A defesa do Brusque mostrou que é muito ruim, sem o Rogélio. Tomou um balaio em Floripa e graças a Deus era o Avaí B. Se não, 7 seria pouco. A defesa do Brusque melhora com a entrada do Cris, mas vai tomar gol, sem dúvida. Se o ataque não fizer pelo menos 2 gols, vamos perder ou empater esse jogo. Meu palpite é 2x1.

    Tá precisando de um palpiteiro no teu blog? ;-)

    ResponderExcluir
  23. axo q o suca podia botar o sergio no lugar do paulinho. dando mais liberdade pro rogerio e pro valmir.

    Assino em baixo.

    ResponderExcluir
  24. Fico triste com essa notícia. Itamar Schule deve ser o novo técnico do Juventus. Outro que está agindo rápido. O Brusque é aquela lentidão de sempre. Foi-se a reserva técnica do Brusque.

    ResponderExcluir
  25. A defesa as vezes parecia que tava de brincadeira, os dois laterais do Figueirense pegavam a bola no meio campo e iam até a linha de fundo driblando a defesa toda com uma facilidade absurda, aí ou faziam falta na entrada da área ou torciam pro centroavante deles errar. [3]

    Eu vi o mesmo jogo que você. Quando li o Rodrigo escrevendo que a defesa do Brusque estava sólida, pensei que fossa brincadeira. Dá pra chamar aquilo de defesa sólida? Até agora não entendi...

    Os volantes perderam todas as segundas bolas pro Figueirense. Nunca vi um sistema defensivo tão mal posicionado. Em terra de cego quem tem um olho é rei [2]

    ResponderExcluir
  26. O Suca treina esta equipe? E aquele amontoado no segundo tempo, o que foi aquilo gente. Parecia um bando de louco correndo descordenados, ainda bem que o resultado foi favoravel e ninguém vai se lembrar da parte tática. [3]

    ResponderExcluir
  27. Posso estar falando bobeira, mas um cara com o passe que o léo maringa tinha no meio de campo do brusque iria ser um baita cara com o Viola....

    O Leo poderia ser lerdo, mas o passe dele era sempre preciso, e isso é o que falta pra alguém colocar a bola açucarada para o Viola..

    MEIO CAMPO JÁ NO TIME DO BRUSQUE

    ResponderExcluir
  28. "Posso estar falando bobeira, mas um cara com o passe que o léo maringa tinha no meio de campo do brusque iria ser um baita cara com o Viola...." (2)


    De todas as merdas que falaram aqui esta foi a pior de todas.

    ResponderExcluir
  29. O maior problema do Léo é a preguiça. Ele tem uma vontade...Já vi ele saindo de campo enlameado com o uniforme limpinho.

    Mas pelo menos é terceiro volante. Melhor que o Paulinho pra fazer essa função ele joga. Por que não mandam o Lucas que não está sendo aproveirtado embora? O Suca está usando o Tom.

    Portanto, tem 3 laterais esquerdo recebendo salário, e nenhum joga. Quatro com o Denio, que está jogando.

    ResponderExcluir
  30. Olha amigo, não acho que foi merda não o que o outro cara falou, ou tu ques maior merda que valdo e paulinho em campo?

    Até eu sou mais o leo maringa...

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, vamos parar de criticar nossos jogadores, é isso que temos, vamos incentivar, dar apoio, empurrar este time, parem de criticar. Isto também serve para o seu Rodrigo. Pelo amor de Deus, o time ganhou, jogando mal imaginem se jogasse bem. Vamos deixar para criticar quando perder ou quando estivermos na rabeira do campeonato. Vamos parar de criticar e achar que niguém joga nada. chega disso. Até pareçe que eles são adversários. Não bota mais pilha Rodrigo.

    ResponderExcluir
  32. A defesa as vezes parecia que tava de brincadeira, os dois laterais do Figueirense pegavam a bola no meio campo e iam até a linha de fundo driblando a defesa toda com uma facilidade absurda, aí ou faziam falta na entrada da área ou torciam pro centroavante deles errar. [4]

    Analisando jogador por jogador:

    Fabiano Heves: Catou vários chutes com segurança, fez uma bela defesa naquele chute de trivela, mais ou menos da lateral direita. Só não defendeu o P~enalti porque o cobrador chutou no meio.

    Marcelo: Tava sempre lá atrás, tranqüilo dessa vez, fez o primeiro gol. único e decisivo erro: cometeu o pênalti.

    Cris: também, mesma coisa, segurança na defesa. Jogou bem. Fez o gol da vitória.

    Luis Henrique: não comprometeu em nada.

    Dênio: apoiava pouco e não dava cobertura na volta, no contra-ataque. Pereira tinha que fazer o serviço, tanto que teve que fazer aquela falta próxima da área pra cubrir a falta de marcação.

    Rogério Souza: BAITA jogador. Um dos melhores do Brusque em campo.

    Paulinho: não fez nada de especial.

    Daril: nada de especial.

    Pereira: foi xerifão. Fazia algumas jogadas de ataque e dava a cobertura na volta, fazendo o papel do Dênio.

    William Gaúcho: jogou ruim pra caralho, tanto que foi substituído já no primeiro tempo.

    Tom: não comprometeu em nada.

    Valdo: já é ruim de longa data.

    Viola: Só deu aquela cabeçada (que foi um pecado o Wilson defender, se fosse gol o estádio ia abaixo), deu a bicicleta e uma hora serviu de pivô.

    ResponderExcluir
  33. Quero fazer uma pergunta, mas me responde quem entende:
    Tem como o armador de um time, ter que marcar o ala da equipe adversária e ainda armar as jogadas de ataque do time? É que ouvi ontem algumas explicações na rádio cidade e fiquei pensando se isso é possivel alguém fazer.

    ResponderExcluir
  34. Time do Brusque jogou muito mal. Com esse time é rebaixamento na certa. Ganharam por sorte. O segundo gol foi tipico da baixa qualidade do futebol catarinense. O Figueirense tambem jogou mal, mas teve um gol mal anulado.
    Coisas do futebol, que vive ainda em um mundo primitivo, onde nao se pode usar o replay da TV pra tirar a duvida.
    " Ah, mas isso perde a magia da coisa ". Sua mae vai bem ?

    ResponderExcluir
  35. Replay da TV? Então vamos aplicar também para os cartões amarelos e vermelhos.

    E depois aplicar em todas as jogadas duvidosas. Deu penalti em bola na mão pra um lado, tem que dar pro outro também.

    A estratégia dos juizes agora passou a ser o cartão amarelo. Quando querem acabar com um time, distribuem um monte de cartões até os 20 minutos do primeiro tempo. Depois, é só expulsar.

    A arbitragem de SC precisa de vergonha na cara. Bando de sabotadores, junto com aquele que voces obedecem.

    ResponderExcluir