quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Uma degola, um empate e um líder

Assisti dois dos três jogos desta quarta. E quer saber? Não gostei de nenhum dos dois. Jogos de baixa qualidade. Aliás, estou com um pressentimento que esse Catarinense vai ter um nível abaixo da média. Tomara que a coisa mude de figura com o andar das rodadas.

A Chapecoense venceu o Metropolitano com dois gols entregues pelo adversário: um frango do João Paulo com um chute do Cadú Gaúcho do meio da rua e outro erro crasso do Amaral Rosa, que resultou no gol de Waldison. Melhor para o Verdão do Oeste, que se recuperou da derrota na estreia.

E o Atlético de Ibirama detonou a bomba dentro do Heriberto Hulse. O jogo em si não foi muito bom, mas o time do Gélson foi mais competente, meteu 3 no Criciúma e abriu de vez uma ferida que estava em vias de jorrar sangue. A torcida saiu possessa, e com razão. Mas há coisas que não entendo. Após o jogo, em entrevista à Rádio Eldorado, o presidente Édson Búrigo falou em contratar reforços urgentes para o time, e logo depois demitiu o técnico Itamar Schulle, que reclamou do time abertamente na imprensa, inclusive pedindo reforços. Primeiro o presidente fala em reforçar, e depois demite o treinador que tanto reclamou? Me parece que o problema está na sala de diretoria, isso sim. Parecem perdidos.

E numa pelada debaixo de chuva em Jaraguá do Sul, empate em um gol entre Juventus e Avaí. Alô Suca, técnico do Brusque: seu time tomou 3 de uma equipe que tomou abafa do Nasareno Silva? Não vi nada demais no Juventus, que tem um esforçado Ramon, mas não foi forçado pelo time B do Avaí, que provou que é limitado e perdeu a chance de ser líder. Mas como os titulares assumem o posto no sábado, os quatro pontos conquistados serão de valor.

Amanhã tem mais. Joinville tenso com algumas declarações do Ramirez contra o Imbituba do prestigiado Joceli. Depois tem a estreia do Viola no Brusque, contra o jovem Figueirense. Tomara que tenhamos jogos melhores.

13 comentários:

  1. não achei tão ruim assim o jogo aqui em jaraguá. O primeiro tempo foi bem movimentado com muitas chances de gol pra cara equipe. Já no segundo tempo, o Juventus caiu após marcar o seu gol, sentindo falta de preparo físico, e o jogo acabou ficando feio porcausa da chuva, mas, mesmo assim os times buscaram bastante o ataque, embora não tenha sido um primor de partida.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, se for analisar os resultados o Brusque não vai ganhar de ninguém.. vi o jogo Jec X Cri, o Jec foi bem superior e acho o melhor time, o Criciuma é uma baba de tão ruim. Vi tbm Fig X Imb, os dois são meia boca, o imbituba foi melhor no 1º tempo e o figueira no 2º, mas as duas equipes jogaram bem melhor que esse Juventus e Avai.. ai eu digo se o Brusque perdeu pra esse Avai, que empatou com o Juve, que perdeu pro Metro, que perdeu pra Chapecoense, que perdeu pro Ibirama, o Brusque vai ganhar de quem?????
    Eu tbm sei que não demos perder a esperança, mas o Brusque tem que jogar mta bola, pois acho que esse campeonato ta fácil de conquistar.
    Até hoje no AB.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rodrigo, vc falou tudo. Não foi o Brusque, foi o esquema tático do Suca que tomou 3 gols de um time fraco como o Avaí B.

    O Brusque jogou com 2 zagueiros horríveis (Marcelo e Luiz Henrique), 2 laterais que são muito fracos na marcação e apenas 1 volante, já que o Pereira sobe erradamente pra apoiar o ataque e nao volta.

    O Suca insiste e continua preparando o time pra jogar com apenas 1 volante, já que o Pereira não sabe fazer a função de volante de contenção. Ainda não se convenceu que o time precisa entrar em campo com 2 volantes de ofício mais um terceiro volante.

    O desastre maior ainda virá, quando ele fizer aquilo que todos temem: escalar o time com 3 zagueiros pra arrumar esse setor defensivo, ao invés de entrar com 3 volantes.

    Desses 4 zagueiros que o BFC tem hoje, somente o Rogélio escapa. O Cris é regular, e os outros dois são horríveis. Imagine escolher 3 desses 4 pra jogar junto.

    Xirú, vê se estuda um pouco de futebol. No programa de ontem, perguntou qual seria a zaga titular do Brsque com a chegada do Rogélio. Chegou a falar em Marcelo e Rogélio. Meu caro, esses 2 sao zagueiros pelo lado direito, não podem jogar juntos. Os outros 2 são zagueiros pelo lado esquerdo (o horrível Luiz Henrique e o limitado Cris). Poranto, precisa escolher um de cada lado, entendeu?

    E para de uma vez de colocar essa pilha de jogar com 3 zagueiros. Você quer afundar de vez o Brusque? Ainda não aprendeu com o passado, que todos os jogos que o BFC jogou com essa formação foi um desastre? Você quer rebaixar o Brusque?

    O time tem apenas 2 volantes de ofício, e nenhum dos 2 são confiáveis. Se perder um por contusão ou cartão, vai ter que improvisar, o que é pior ainda.

    O Brusque deve ganhar o jogo contra o Figueirense, mas vai continuar tomando goleadas fora de casa. O cara não aprende, não sabe montar time com setor defensivo consistente. Estamos vendo esse filme há 18 meses.

    ResponderExcluir
  4. cada genio q tem aqui. deviam ser tecnicos e ganhar 100 mil por mes.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, para sua análise

    Pool do Gauchão une emissoras
    19

    01

    2010
    TVE, Band, Record, SBT e Ulbra TV formarão um “pool” na transmissão de jogos da dupla GreNal nesse Campeonato Gaúcho. À cada rodada, uma emissora cobrirá jogos da dupla, compartilhando com as outras emissoras.

    As emissoras se unirão após o Carnaval para decidir como serão as transmissões do segundo turno.

    Domingo, a Band cobrirá Inter SM X Internacional, depois, a Record com Santa Cruz X Grêmio. A TVE ficará com Esportivo X Inter, último jogo da Taça Fernando Carvalho.

    Deixando claro, a RBS continuará transmitindo os jogos, mas agora dividindo com uma concorrente!

    É um grande passo da televisão gaúcha, dando ao torcedor a chance de escolher o canal que quer ver futebol e evitando o monopólio do Grupo RBS.

    Segundo a fonte do Governo do Estado, o pool será pro Interior do Estado. Já o Coletiva.Net não confirma se é apenas para o interior.

    ResponderExcluir
  6. O Brusque inicia a competição com má sorte mesmo. Primeiro toma um chocolate daquela baba do Avaí, hoje não para de chover, e jogo com chuva ninguém sabe o que vai acontecer. Vai ser pior p o Bruscão, pois campo pesado vai dificultar muito o velhinho Viola, ruin também para William Gaúcho que é jogador leve e poderia fazer a diferença no campo seco e será pior ainda para Marcelo e qualquer um daqueles monstros que entar ao seu lado. Vamos ter que nos superar e muito para conseguir um bom resultado. Esqueci do nosso goleiro que também não confio.

    ResponderExcluir
  7. Discordo de ti Rodrigo, tomara que o nível técnico do Catarinense seja bem baixo mesmo, assim a gente escapa, hehehehe.

    ResponderExcluir
  8. Viola com distenção muscular, não joga hoje. Ja era!

    ResponderExcluir
  9. Precisa ser um genio mesmo pra "adivinhar" que um time que joga com 2 zagueiros ruins, dois laterais que não sabem defender e apenas um volante vai tomar menos do que 3 gols por jogo.

    Acho que vou me candidatar a mãe Diná.

    ResponderExcluir
  10. ....Rodrigo. Sugiro que voce abandone a sessão "Palpites"...nesta segunda rodada vc não acertou nenhum, ainda. É um baita de um blogueiro e um pessimo palpiteiro kkkkkk. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. O jogo de hoje vai ser complicado. Com campo enxarcado, William e Paulinho fazendo o meio de campo...

    O Brusque pode entrar em campo com um time competitivo. Vai depender da escalação do técnico.

    Fabiano
    Rogério(Pereira), Marcelo, Cris e Denio(Lucas);
    Daril, Sérgio, Pereira(Rogério) e William;
    Valdo(Lourival) e Viola.

    Setor defensivo mais consistente e meio de campo mais compacto. Jogadores menos leves e mais adequados pra campo enxarcado. É esperar pra ver. Depois que sair a escalação já dá pra adivinhar o resultado.

    ResponderExcluir
  12. O que houve com o site da Rádio Cidade? Num jogo como este, não tem nenhuma virgula sobre o jogo. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  13. vi uma entrevista do viola no clicrbs, gravada ontem. o cara parece ta meio preocupado, todo na dele, sem chamar a responsa, sei la, pra mim ele ta com medo de descepcionar a torcida e ele mesmo. axo o jogo de hj eh um desafio pra ele. q Deus ajude ele nesse retorno.

    ResponderExcluir