quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sávio reaparece, e Verdão desperta

Tem torcedor do Avaí que, depois da vitória do seu time lá em Erechim, tem uma ponta de revolta com o técnico Péricles Chamusca. Eu explico: o jogo de hoje deixou uma pergunta no ar: "Por que o Sávio não entrou em campo contra o Joinville?" Longe de dizer que a coisa poderia mudar, mas a verdade é que o veterano desencantou. Que bom.

O Avaí cumpriu a missão. Enfrentou um adversário bem inferior (aliás, o futebol do interior gaúcho tomou pau: três eliminações hoje) e fez mais do que precisava. Sávio fez dois, e isso traz uma confiança enorme. Não duvido que entrará no time titular domingo em Brusque, quando Leonardo estará fora, suspenso pelo terceiro amarelo. Que venha o Coritiba, que não deve ter problemas para passar pelo Luverdense. Ali, o buraco é mais embaixo e a segunda partida será no Paraná. Mas quem quer chegar longe, não tem que escolher adversário.

Agora, a Chapecoense supreendeu positivamente a todos. Vencer sem tomar gols é ótimo nesse sistema de disputa. Vencer de três, e não tomar nenhum, é melhor ainda. Garante uma vantagem ótima. Mas o resultado de hoje traz uma pergunta: a Chapecoense renasceu? É cedo para dizer. O torcedor vai dizer que sim, mas uma partida só, contra o time do Roberto Fernandes, deu um ótimo indício de melhora, mas falta uma regularidade para comprovar que Suca achou o mão no time (ou que realmente o elenco estava de mal com Mauro Ovelha, use a versão que melhor lhe convier). E pelo jeito, Vanderlei Luxemburgo e Obina conhecerão a bela Chapecó.

E quem também deve estar rindo é a torcida do Figueirense, vendo o seu ex-técnico se quebrar no Oeste, levando a rodo Michel Schmoller, que acabou dispensado.

Noite de gala do futebol catarinense. E vamos em frente.

3 comentários:

  1. Ganhar do péssimo time do Brasiliense ta mais do que normal. Muito ruim esse time de Brasilia.

    ResponderExcluir
  2. Sai dai magoado, verdão não apenas ganhou como também goleou...Que venha o galo de minas...Aqui no oeste estamos acustumado a matar aves....kkkk

    ResponderExcluir
  3. gostaria de dizer para o ano anonimo que cuide do time dele porque oooooooooverdao voltoooo

    ResponderExcluir