sexta-feira, 26 de março de 2010

Chapecoense empata, Brusque comemora

A Chapecoense contratou por atacado, mas não mostrou resultado em campo. Mais uma vez o melhor em campo foi o goleiro, e o Criciúma arrancou o empate no final com um gol em impedimento, não marcado pelo auxiliar Zelindo Matiasso, que por coincidência é da cidade de Coronel Freitas, vizinha à capital do Oeste. O Brusque comemora o empate, e poderá fugir do pesadelo definitivamente na segunda-feira. Basta o Imbituba confirmar o favoritismo contra a Chapecoense em casa no domingo, e o time de Hélio Vieira vencer o Criciúma.

Vamos analisar o jogo começando pelo final, a arbitragem: quem anulou o gol foi o auxiliar, e não o José Acácio da Rocha, que não teve uma má atuação. A reclamação correu solta na Arena Condá, com direito a tentativa de invasão do vestiário por parte da diretoria verde, mas um olhar sobre o jogo não resta dúvida: a Chapecoense não merecia vencer a partida. Abriu o placar com um gol de falta de Morisco, quando o Tigre já tinha colocado bola na trave. No segundo tempo, se viu praticamente um jogo de meia-linha, onde o Criciúma teve uma infinidade de escanteios, colocou bola na trave e quase fez gol olímpico, que parou nas mãos de Ricardo, o milagreiro. O Tigre fez por merecer o gol e ele veio, com Leandro Branco, em posição de impedimento, que provocou a ira do torcedor de Chapecó, que está bem próximo da segundona.

Guilherme Macuglia contratou por atacado. Chegaram mais quatro do Cianorte, time que sequer classificou entre os oito do paranaense. O time entra em um parafuso maior ainda, enxertando jogadores sem entrosamento em um time que já é bagunçado em campo. O mau preparo físico é flagrante, e ainda tem o jogo em Belo Horizonte no dia primeiro pra complicar.

O final de semana poderá definir tudo.

24 comentários:

  1. Rodrigo
    Vamos virar a mesa, anote ai. Chapecoense com a segunda maior torcida do estado não pode ficar fora da elite. Delfin ja esta promovendo nos bastidores a virada, presidente do avai e joinvile ja aceitaram...verdão não merece cair para segundona...uma das maiores arrecadações da FCF esta em Chapecó...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Vamos virar a mesa, anote ai. Chapecoense com a segunda maior torcida do estado não pode ficar fora da elite. Delfin ja esta promovendo nos bastidores a virada, presidente do avai e joinvile ja aceitaram...verdão não merece cair para segundona...uma das maiores arrecadações da FCF esta em Chapecó...

    ResponderExcluir
  3. Onde está o pessoal de boca grande de Chapecó?

    Vieram no blog reclamar dos palpites...

    Eu tinha até uma certa simpatia por Chapecó, mas essa gente linguaruda acabou tirando.

    Não se enxergam. Brusque tem 4 títulos estaduais e muito mais tradição no futebol.

    ResponderExcluir
  4. Sou Bruscão duenti mesmo mas uma coisa a de ser dita.......estamos escapando do rebaixamento mais por incompetencia da Chape do que por mérito próprio ! Soma-se os 3 pontos que perderão para o Juve e + 2 que perderão hj contra o criciuma........a coisa ia ta feia pra gnt !

    ResponderExcluir
  5. vamo bruscão...

    precisamos vender os jogos em casa.

    E por favor, quem não quer torcer pro bfc, e soh dizer que o time ta ruim, que fique em casa.

    Aos chatos... eu sei que o time eh ruim, que eh uma merda, etc... mas melhor apoiar do que cair pra segundona.

    ResponderExcluir
  6. vi o gol do criciuma. a verdade eh a seguinte, esses arbitros e bandeirinhas são mto ruins.

    foi pior do q o lance do rogelio.

    mas quer saber.. bem feito aos clubes. quem mandou votar no Velho. Quando q os clubes vao parar de reclamar e agirem, formando uma liga, escolhendo os arbitros, qualificando os arbitros, etc....

    ResponderExcluir
  7. O Brusque precisa só de um empate nos três jogos que faltam para garantir sua permanencia na primeira divisão. Mas do jeito que tá não vai ser fácil conseguir esse pontinho.

    Chapecoense é muito, mas muito ruim.

    ResponderExcluir
  8. Fala agora Rodrigo, das declaraçõs do Delfim. Bota lenha na fogueira, bota...

    Ou tu não vai se manifestar que a Chape foi garfada dentro da sua prórpia casa ????

    ResponderExcluir
  9. Foi garfada sim, e por um auxiliar que mora ao lado de Chapecó!

    ResponderExcluir
  10. O Criciuma deveria ter vencido por pelo menos 2 gols de diferença.

    Não foi o impedimento que tirou a vitória do timeco de Chapecó. Foi a ruindade mesmo.

    ResponderExcluir
  11. fomos garfados quarta também, ficou elas por elas.

    mas arbitragem de SC é muito ruim, dos 5 jogos da rodada, 3 tiveram influencia direta no placar causados por erros de arbitragem

    ResponderExcluir
  12. Agora falam em virar a mesa...

    Vão se catar. O Joinville que tem muito mais tradição que esse timeco foi rebaixado e não virou a mesa.

    Voces tem que reclamar com quem montou esse time de terceira divisão. Já escaparam de perder em Brusque, e na próxima rodada vão estar na segunda divisão.

    ResponderExcluir
  13. Brusque tem 4 titulos catarinense???...fala sério...reunirão todos os times que já foram criados e afundados nessa cidade, porque o Brusque atual tem apenas 1...já a Associação Chapecoense de Futebol tem 3 e mais um que roubaram e levaram para o joinvile...Vcs devem estar computando os titulos do tiro ao pato, costura mais rápida, melhor chimia, maior bebado (viola ja ganhou disparado....kkkk

    ResponderExcluir
  14. Mas é ruim esse time da chapecoense...pelo amor de deus...para conseguir ficar atrás do Brusque...tem que ser ruim mesmo...quanto aos 4 titulos do Brusque...só se for nos torneios de punhobol...kkkk

    ResponderExcluir
  15. Para os menos cultos, estou falando de TRADFIÇÃO NO FUTEBOL. Falei em 4 títulos DE BRUSQUE e não DO BRUSQUE. Deu pra entender a diferença??

    Associação Chapecoense? O que é isso???

    Para FALAR EM TRADIÇÃO, contam todos os títulos. Está registrado na FCF. Chapecó ainda tem que comer muita farinha pra chegar aos pés de Brusque.

    2 títulos do CACR, 1 título do Paysandú, 1 título do BFC.

    Além desses títulos, tivemos em Brusque o primeiro clube do estado, a maior partida de futebol já realizada em SC em todos os tempos (CACR 5 X Botafogo) dois meses antes do primeiro título mundial do Brasil. O Botafogo tinha a metade do time que ganhou aquela copa do mundo: Garrinha, Nilton Santos, Didi, etc.

    Isso sem contar todos os outros títulos da Liga e outros como Copa SC, etc.

    Você não conhece nada da história.

    ResponderExcluir
  16. Obviamente estou falando de HISTÓRIA DO FUTEBOL. E de tradição no FUTEBOL.

    Só pra falar mais um pouco, tivemos em Brusque por 2 vezes um clube representando o estado na Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, que até final da década de 60 era equivalente a série A do Brasileiro.

    Tivemos ainda o maior craque de todos os tempos de Santa Catarina jogando 13 anos no CACR, depois de jogar dois anos de titular no São Paulo FC (Rolo Compressor).

    Poderia encher mais 10 comentários pra falar de várias outras coisas no futebol de Brusque. Mas não vou mais perder o meu tempo com chapecoenses da vida.

    ResponderExcluir
  17. Isso vale para as duas torcidas, vocês falam como se tradição ganhasse jogo, ganhasse campeonato e como se tradição não rebaixasse time. Vão decidir isto em campo enão em história e tradição. Me poupem.

    ResponderExcluir
  18. KKK o mané de Brusque é um historiador, deve ter nascido em 1901..kkkk...ainda tenho que ler esses comentários....kkk...meu amigo, só nos 3 ultimos anos vc lembra quais times jogaram jogos oficiais em Chapecó contra a Chapecoense...vou te lembrar...em 2008 Chapecoense X Grarani/SP...2008 Chapecoense x Internacional/RS...em 2010 Chapecoense 1 X 0 Atlético Mineiro/MG...e ai anotou essas para a suas histórias...contigo não descuto mais amigo...

    ResponderExcluir
  19. KKKK, SELEÇÃO ESTADUAL..KKKK...PIADA BOA AMIGO DE BRUSQUE...VC É HUMORISTA....SE FOR ME MANDA UM CD SEU...KKK...GOSTA DE REPOLHO COM MARRECO TBM....

    ResponderExcluir
  20. PARA RESPOENDER A SUA PERGUNTA DE QUEM É A ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL...É O TIME MAIS RUIM DOS ULTIMOS 10 ANOS QUE FOI FORMADO EM CHAPECÓ, E QUE APESAR DE NÃO VENCER UMA PARTIDA NO CATARINÃO DESDE 27/01 ESTA A APENAS 3 PONTOS ATRÁS DO TEU BRUSQUE MULTICAMPEÃO...AGORO VC JA DEVE ESTAR LEMBRANDO DE QUEM SE TRATA...E TEM UM DITADO QUE NOS AQUI NO OESTE FALAMOS SEMPRE...NÃO TA MORTO QUEM PELEIA...PORTANTO NADA ESTA DEFINIDO AINDA...RESPEITA AI MEI AMIGO...ESSA CAMISA DO VERDAÕ TEM HISTÓRIA, JA QUE VI QUE O SR DEVE SER HISTORIADOR...DA UMA LIDINHA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL CATARINENSE NÃO SO O DE BRUSQUE...ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  21. PARA RESPOENDER A SUA PERGUNTA DE QUEM É A ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL...É O TIME MAIS RUIM DOS ULTIMOS 10 ANOS QUE FOI FORMADO EM CHAPECÓ, E QUE APESAR DE NÃO VENCER UMA PARTIDA NO CATARINÃO DESDE 27/01 ESTA A APENAS 3 PONTOS ATRÁS DO TEU BRUSQUE MULTICAMPEÃO...AGORO VC JA DEVE ESTAR LEMBRANDO DE QUEM SE TRATA...E TEM UM DITADO QUE NOS AQUI NO OESTE FALAMOS SEMPRE...NÃO TA MORTO QUEM PELEIA...PORTANTO NADA ESTA DEFINIDO AINDA...RESPEITA AI MEI AMIGO...ESSA CAMISA DO VERDAÕ TEM HISTÓRIA, JA QUE VI QUE O SR DEVE SER HISTORIADOR...DA UMA LIDINHA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL CATARINENSE NÃO SO O DE BRUSQUE...ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  22. PARA RESPOENDER A SUA PERGUNTA DE QUEM É A ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL...É O TIME MAIS RUIM DOS ULTIMOS 10 ANOS QUE FOI FORMADO EM CHAPECÓ, E QUE APESAR DE NÃO VENCER UMA PARTIDA NO CATARINÃO DESDE 27/01 ESTA A APENAS 3 PONTOS ATRÁS DO TEU BRUSQUE MULTICAMPEÃO...AGORO VC JA DEVE ESTAR LEMBRANDO DE QUEM SE TRATA...E TEM UM DITADO QUE NOS AQUI NO OESTE FALAMOS SEMPRE...NÃO TA MORTO QUEM PELEIA...PORTANTO NADA ESTA DEFINIDO AINDA...RESPEITA AI MEI AMIGO...ESSA CAMISA DO VERDAÕ TEM HISTÓRIA, JA QUE VI QUE O SR DEVE SER HISTORIADOR...DA UMA LIDINHA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL CATARINENSE NÃO SO O DE BRUSQUE...ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, como uma situação decisiva dessas muda o comportamento das pessoas, o pessoal lá de Chapecó, sempre tão educado, quase nunca frequentador dos blogs brusquenses, ta aparecendo em massa e com a língua, ou melhor, ponta dos dedos bem afiada. Galera, as torcidas de Brusque e Chapecoense sempre se trataram cordialmente, não tem porque mudar agora, é obvio que a situação mexe com os animos de todos, porém, não precisamos baixar o nível, é elementar que o futebol de Chapecó tem seu valor, histórico e presente mais ainda devido as campanhas recentes, mas isso não desmerece em nada a história do futebol Brusquense, um título conquistado em 96, tem o mesmo valor de um conquistado na década de 50, 70 e etc.
    Óbvio também que nada está decidido, aguardemos e que fique na primeira divisão o menos ruim, sejamos realistas, pra ser ruim, os dois times tem que melhorar muito! Abraço a todos do vale e do oeste.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Rodrigo, tua audiencia ta muito boa fora de Brusque..... E aos amigos de chapecó um conselho: depois que cairem pra segunda aqui de SC, reformulem esse time de varzea de voces e vão disputar o campeonato gaucho..... lá vcs podem pelear a vontade gauchada!!!

    ResponderExcluir