terça-feira, 30 de março de 2010

A culpa era do Wilsão?

O Criciúma não demitiu Wilsão, o seu técnico. Demitiu o seu funcionário, que era treinador dos juniores, e foi efetivado após a demissão de Itamar Schulle, onde se sabia que estava "guardando lugar" para Argel Fucks, que assumirá quando o São José encerrar a sua participação no Campeonato Gaúcho. Até ontem, antes do jogo contra o Brusque, o time brigava pelo G4 e Wilson, até certo ponto, era respeitado. Foi só o time, que é limitadíssimo, perder, que a casa caiu. Ele era um bom técnico nos juniores, formou grande parte da mão de obra atual do time de cima. Mas acabou indo pra rua.

Ele tem história dentro do clube, e não deve ter caído simplesmente por problemas técnicos. Deve ser coisa interna, algo que não tenha agradado a nova diretoria. Wilsão não tinha meio termo nas suas entrevistas. Na sua saída, ele disse que "infelizmente não posso revelar o motivo, mas foi a maior decepção da minha vida". Logo a verdade aparece.

E o Criciúma que trate de contratar gente melhor. O Brida, que foi indicação do Argel, já mostrou que é jogador limitado.

11 comentários:

  1. Discordo, Rodrigo, que o Brida seja limitado, muito pelo contrário, é uma das melhores contratações do clube deste ano.

    A propósito, a respeito da demissão do Wilsão, eu tenho convicção ainda que meu voto de confiança dado ao presidente Antenor Angeloni (e todos os diretores que vieram junto) mostrará que estamos no caminho certo.

    Isso, lógico, cai tudo por terra se o clube for rebaixado do Catarinense 2010.

    ResponderExcluir
  2. ingratidão.

    o tigre soh nao ta lutando pra nao cair (embora haja risco ainda) por causa do wilsão, que fez com q jogadores limitados e ate então desmotivados (salarios atrasados, crise da diretoria, etc), suassem a camissa arrancando vitorias importantes. a diretoria poderia esperar o fim do campeonato pra demitir o cara ou mandar ele pro junior.

    falta honra e vergonha na cara de mto dirigente.

    ResponderExcluir
  3. Ué, virou MSN? Anônimo das 20:07você não pode afirmar que falta "vergonha na cara de muito dirigente" se você mesmo não tem vergonha de ser analfabeto em 2010.
    Seu texto é pior que o Juventus, Chapecoense, Brusque e Criciúma juntos (tecnicamente neste estadual, claro).
    Se quiser comentar, nos dê o direito de ler o que escreve.
    O espaço é democrático, admite doutores e leigos, mas tudo tem limite.

    ResponderExcluir
  4. Precisa ser DOUTOR EM LETRAS, pra participar do Blog ?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 31 de março de 2010 00:18;


    tem dirigente brabinho e incomptente aqui no blog.

    nao estou escrevendo uma carta ou um oficio ou um texto jornalistico, por isso escrevo da maneira informal, tipico de linguagem de internet, nao soh no brasil, mas em todo mto.

    como diria o grande humorista popular Biriba, entendeu??!! então não chaqualha.

    agora se vc não entendeu o q eu escrevi, o analfabeto eh vc, e não eu.

    ResponderExcluir
  6. Não precisa ser doutor. É uma questão de respeito aos leitores.

    Não é ofício, nem carta, mas é um blog de um profissional de imprensa.

    Quem opinar deve ter um mínimo de conhecimento em português (segunda série do primário/fundamental já está bom).

    A prova que o senhor é um analfabeto está na suas duas últimas frases.

    Assinou embaixo. Só faltou autenticar em cartório.

    ResponderExcluir
  7. Nosso Português vem sofrendo uma mutilação sem precedentes na internet. As pessoas já não escrevem bem e um cidadão irrita-se quando alguém busca alertá-lo na correção.

    Atualmente tudo tem que ser rápido, textos curtos, mas sem mutilar uma escrita, pelo menos aceitável, em nome de uma pseudo funcionalidade. Pra mim, não cola.

    O leitor que chamou o cidadão de analfabeto por escrever internetês fez o correto. Entendi o contexto. Analbafeto é, muitas vezes, aquele que saber ler e escrever, mas prefere fazê-lo de modo errado e ainda defende esta postura.

    Por outro lado, acredito que a linguagem informal, simplificada, com palavras resumidas, bem usual, mas respeitando o português, acho perfeitamente normal.

    Mas restrita em determinados locais estáticos, como MSN, Orkut...menos em blogs.

    Pra simplificar, defendo textos bem escritos, e conversas mais liberadas.

    ResponderExcluir
  8. chatos ou seria xatos.

    ResponderExcluir
  9. PRA MIM ANALFABETO É QUEM NÃO SABE LÊR E ESCREVER. SE SABE ESCREVER (CERTO OU ERRADO) E SABE LÊR NÃO É ANALFABETO.

    ResponderExcluir
  10. Cá entre nós. O que mais tem no nosso futebol é atleta "analfabeto de bola". Os caras não sabem dominar, chutar, pensar...
    Eles, muitas vezes, começam nas categorias de base infantil, juvenil, juniires e chegam no profissionalismo sem aprender a fazer nada.

    ResponderExcluir
  11. e eu queria ser analfabeto que nem o Ronaldo.

    bem feito, fui ouvir os conselhos do meu pai - estuda menino pra ser dotor - hj tenho faculdade e não ganho milzinho por mes

    heheheh

    ResponderExcluir