domingo, 21 de março de 2010

Empate no Augusto Bauer. Agora é cada um por si

As especulações acerca desse jogo Brusque x Chapecoense eram sobre a situação da tabela em caso da vitória de um ou de outro. Mas poucos falaram do cenário em caso de empate, que acabou acontecendo. Quem perde mais com o resultado? Penso que é o time de Chapecó. Ele tinha 15 pontos possíveis para descontar os três pontos de desvantagem em relação ao Brusque. Agora tem 12 possíveis, e cada um tem dois jogos em casa e dois fora. Salve-se quem puder.

O confronto foi um retrato real que mostrou porque os dois times se encontram na parte baixa da tabela. Vários erros de passe e marcação resultaram em um jogo equilibrado. Me desculpe o Guilherme Macuglia, mas não vi tanta evolução assim no time da Chapecoense. A vitória contra o Atlético-MG parece ter sido exceção de uma noite.

O Brusque mostrou a melhor formação possível, e merecia marcar no primeiro tempo, onde dominou a partida, mesmo com Badé colocando uma bola na trave no primeiro minuto de jogo. Controlou a posse no meio-campo, e armou um grande número de jogadas. Pantico, e de novo ele, foi o principal nome lá na frente, já que Viola não se mexe. Aliás, uma frase sobre o Viola: não faz nada em campo, mas pelo menos atrai marcação forte nele. E isso ajuda. O sistema defensivo do time de Chapecó, mesmo com uma linha de três, mostrou-se lenta e dura. Silvio Bido, Anelka e Felipe, definitivamente, encontram-se em má fase. O primeiro tempo ficou no zero, e o segundo prometia.

Na segunda etapa, Macuglia tirou Badé e Waldison para colocar Basílio e Neném, e foi esse último que deu mais poderio ofensivo. O Bruscão marcou no primeiro minuto, com Pantico e permitiu a virada em dois golaços de Sagaz e do próprio Neném, mas o baixinho foi correndo para a área e, no chamado tranco, empatou o jogo, colocando um pouco mais de justiça no placar.

Faltam 4 rodadas. A Chapecoense terá um jogo em BH pela Copa do Brasil antes da penúltima rodada, contra o Figueira. O Brusque saiu desse jogo me dando uma impressão de estar um pouco melhor, pois controlou o jogo com a bola no pé. O jogo de hoje poderia ser uma decisão, mas o empate postergou tudo. A análise da situação do rebaixamento terá, a partir de agora, de ser discutida rodada a rodada.

16 comentários:

  1. Brusque jogou futebol bonito. Merecia a vitoria.
    Se mata as duas partidas em casa consegue a permanecia, pois caso fassamos 6 pontos nos dois jogos em casa, a chapecoense vai ter que ganhar 3 partidas e empatar 1.
    Vamo meu BRUSCAO.
    Esperamos que o arbitro de ibirama nao ajude ninguem, se apitar certo ja esta otimo. Empate la seria mt bom.

    ResponderExcluir
  2. Esse eh o meu Brusque que conheco, parabens.

    ResponderExcluir
  3. Recado para o HELIO VIEIRA

    O Ibirama joga arrebentado contra o Brusque na quarta-feira.

    Perdeu mais da metade do time no jogo contra o Joinville, e os melhores jogadores vão ficar fora.

    1. Ala direito Arlan: terceiro cartão, um dos destaques do time.

    2. Zagueiro Souza: capitão e melhor zagueiro do time, saiu no final do jogo com uma pancada forte na coxa.

    3. Edvanio: volante, um dos destaques do setor defensivo, terceiro cartão amarelo.

    4. Leomir: meia, bom jogador mas tem substituto a altura. Terceiro cartão amarelo.

    5 - Rogério: melhor jogador e artilheiro do time, com 6 gols no estadual.

    6 - Everton: meia, foi expulso no jogo de ontem.

    De bom só sobrou o Lenilson e o goleiro Paulo Sérgio. Tem que colocar marcação especial nesse jogador que acaba com o time do Ibirama.

    O Brusque tem que ir pra cima, mas com um setor defensivo consistente. Precisa jogar com 2 zagueiros e 3 volantes, já que o Cris está fora.

    Marimon (Deus nos acuda...)
    Rogério, Marcelo, Rogélio e Valmir;
    Pereira, Guto, Carlos Alberto, Diogo;
    Pantico e Viola.

    Pena a expulsão do Leandro Leite.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com um time práticamente novo e com salários altos, o Brusque deverá fazer a mesma campanha do primeiro turno (Com aquele time ruim que todos meteram o pau). De 4 jogos que restam acredito que pode ganhar duas, então vai fazer 1 ponto a mais.

    Não vi evolução nenhuma, com excessão do Pântico. Se Pântico tivesse vindo ainda no primeiro turno a coisa hoje poderia estar muito melhor. Não ganhar em casa da Chapecoense que foi goleada pelo Juventus é de doer. E agora não tem mais a Juve pra nós fazer mais três pontinhos, pois acredito que mais quatro pontos bastam para não cair. A Chapecoense é muito ruim pra ganhar três dos 4 jogos.

    ResponderExcluir
  5. torcido do bfc eh um VERGONHA, não lotou o estadio, soh sabe criticar, ate no aquecimento tao xingando os jogadores, o pessoal ganhava os baloes, ou botava no bolso ou extorava, e não incentivou o time, e a tal da torcidade organizada, são ate esforçados, mas eh um cantando e os outros tentando imitar.

    marimon, caiu sentado no primeiro gol, coisa feia, pode trazer mais um goleiro.

    viola ate q nao eh 100%, mas eh melhor q o lorival, valdo, paulinho, flavio guilherme, diogo, kanu, gil.

    tecnico, bundão, ia fazer a burrada de botar o valdo, mas como a torcida montrou sua revolta , desistiu. (pelo menos desta vez, e unica, a torcida ajudou o time.)

    pantico parabens,
    força brusque!! primeira batalha foi vencida. vamos buscar pontos fora, e segunda nova decisão.

    tragam um GOLEIRO

    ResponderExcluir
  6. MAS CADE A TORCIDA DO BRUSQUE COM INGRESSO A 10 PILA TINHA UMAS 1500 PESSSOAS EU ACHO, E COMO QUEREM FAZER TIME COM UM ESTADIO DAQUELE Q ME DESCULPEM MAS TEM MUITA COISA PRA SER AGEITADA ANTES DE TER UM TIME PRA BRIGAR POR TITULO PRECISA AGEITAR OUTRAS COISAS PRIMEIRO ANTES DE FAZER UM INVESTIMENTO EM TIME FORTE

    ResponderExcluir
  7. O Brusque Futebol Clube só perdeu ontem por causa do Marimom. O cara ta de brincadeira, num chute de fora da area ele vai me cair de bunda no chão, tenha paciencia. A se o Brusque tivesse + uns 02 jogadores no estilo o no nivel do pantico, a coisa estaria bem melhor. ALO DIRETORIA! BRIGUEM COM UNHAS E DENTES PARA TRAZEREM O PANTICO PARA BRUSQUE EM 2011!! E OUTRA COISA ALESSANDRO DE VOLTA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha pelo que me consta goleiro.....tem o Polly que ta jogando uns campeonato aqui no Santus Dumont......ta certo que ja passo dos 40 mas.....MT melhor do que o Marimbondo !

    ResponderExcluir
  9. ALGUÉM SABE PORQUE O ALESSANDRO TAVA ONTEM NO JOGO DO BRUSQUE, SENDO QUE O TIME DELE ( ATLÉTICO IBIRAMA ) FOI JOGAR LÁ EM JOINVILLE ?

    DIRETORIA..
    TRAGAM UM GOLEIRO URGENTISSIMO...

    ResponderExcluir
  10. Não consigo acreditar como a torcida pode estar gostando de um time que não ganha de ninguém.
    Ganhamos do Juventus, mas esse não é ninguém, todo mundo ganha, menos esse timinho medíocre da Chapecoense que não vai ganhar nemhum jogo dos 4 que tem para jogar.

    O Brusque se conseguir empatar duas permanece na primeira.

    Será que isso que estou lendo é verdade!!!!

    "Brusque jogou futebol bonito". Anônimo das 23:17.

    Que é isso gente!!! Vamos cobrar desses vagabundos.

    ResponderExcluir
  11. tirem o marinbondo. O cara caiu na hora do chute. Não quero tirar o merito do Sagaz que acertou um chute forte no angulo, mas um goleiro não pode cair assim, sem ao menos ir na bola.

    guto no lugado carlos alberto.

    joão ricardo ( vamos da uma chance pra ele, pior que o marinon vai ser dificil fazer, e se fizer já pode mandar embora).

    rogerio, marcelo, rogelio, valmir.
    guto, pereira, diogo e rondineli.
    pantico e lorival.

    defesa forte, meio com articulação, ataque veloz e matador.

    segundo tempo, tem o teti que pode entrar no lugar, do diogo( se ele canser),ou do rondineli ou do valmir recuando o rondi pra lateral) e o viola que entraria no lugar do lorival.

    da pra conseguir um pontinho contra o ibirama q vem decendo a ladeira.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado é que os metroxa não apareceram mais. Alguém sabe por que??

    ResponderExcluir
  13. ESTAMOS CORRENDO UM RISCO DANADO E TEM ACHANDO QUE O TIME TÁ JOGANDO BONITO. TIRANDO A VITÓRIA SOBRE O MORTO DO JUVENTUS, ESTAMOS A OITO JOGOS SEM VENCER.

    DE TANTO TEMPO QUE NÃO GANHAMOS TEM GENTE ACHANDO EMPATE MARAVILHOSO.

    QUE É ISSO GENTE!!!! TÃO MALUCOS!!!

    ResponderExcluir
  14. Federação escalou dois bandeiras do Oeste para o jogo da Chapecoense, com o Acácio no apito. Um deles é pres. da Liga da cidade vizinha. [2]

    A chance do Brusque escapar era ter ganho da Chapecoense. Vão fazer de tudo pra rebaixar o Brusque, pode ter certeza. Esse daí de cima é o primeiro sinal.

    Aposto que vão escalar o Edmundo ou o Lamin para apitar o jogo do Brusque em Ibirama. Em Ibirama o Atlético está respaldado pelo dep. Nelson Goeten, que faz pressão política.

    Onde está o Dagomar? Só aparece na hora de pedir voto???

    ResponderExcluir
  15. Cade os torcedorzinhos da maior FARSA DO OESTE? não iam ganhar do Brusque, agora tomaram no olho...vão cair pra série B

    ResponderExcluir
  16. Ao contrário que muitos pensam, o Brusque ontem deu mais um passo para o Rebaixamento. Não ganhar do principal concorrente em casa é foi um bom resultado como muitos aqui estão achando.

    ResponderExcluir