sábado, 6 de março de 2010

JEC desce mais, e Figueira sobe mais

Já foi cansativamente debatido que o segundo turno do Estadual é um campeonato a parte do primeiro. E o Joinville ainda não está ciente disso. Mesmo garantido na final, o time entra em uma maré de mau futebol que não fará o time chegar bem na decisão. Por outro lado, Márcio Goiano, mesmo com a estrutura limitada pela troca de gestão do Figueirense, acha uma forma de jogar que está fazendo o time marcar gols, chegar as vitórias e, provavelmente, conquistar uma vaga no quadrangular do returno. Depois que chegar lá, a história é outra, mas a sua vaguinha entre os quatro, o alvinegro parece que vai garantir.

O Figueirense joga de uma forma sem firulas. Aposta na velocidade dos jovens valores, e Goiano sabe muito bem usar as habilidades de seus jogadores, como William e Roberto Firmino. Conseguiu partir pra cima do JEC, que não deu jeito de segurar. O time de Sérgio Ramirez perdeu Carlinhos Santos, seu melhor marcador, no início do jogo, e isso colaborou ainda mais para uma vitória que veio ao natural.

Sabe qual foi a última vitória do Joinville? Dia 10 de fevereiro, sobre o Juventus. Desde então, são seis jogos, com cinco empates e uma derrota. Como o time só volta a jogar dia 15, contra o Brusque, será um mês inteiro sem vitória. O time não reforçou, não há um fato novo que reanime o time, e Lima corre risco de pegar uma suspensão forte no tribunal nesta semana. Com mais essa derrota, a chance do JEC decidir o campeonato em casa é bem remota, e se Ramirez não provocar uma mudança muito grande de atitude do time, ele será presa fácil do campeão do returno.

Como eu já disse, o Figueira está garantindo sua ida ao quadrangular do returno, mas quando chegar lá, a história é outra. Na pressão de um mata-mata, outros fatores entrarão em voga, como a experiência, a malandragem e a tranquilidade. Mas Márcio Goiano terá tempo para trabalhar isso.

Nota triste: uma pistola 360, carregada, foi encontrada dentro da van da torcida "União Tricolor" do Joinville. Lamentável saber que há mentes podres nesse mundo que vão armados para jogos de futebol.

Um comentário:

  1. uniao tricolor envolvida em violencia, axo q nao foi a primeira vez.

    ate quando?

    ta na hora dos clubes REPITO OS CLUBES proibirem as organizadas. eu sei que a maioria dos torcedos organizados são do bem, mas as laranjas podres estao sempre no meio deles.

    ResponderExcluir