terça-feira, 2 de março de 2010

A noite de Angeloni

Antenor Angeloni chegou ao restaurante do Estádio Heriberto Hulse sob a som de fogos de artifício. Toda a torcida da região sul do Estado aguardava esse momento, da posse do homem que, espera-se, seja a salvação do clube que sofre nos últimos tempos.

E ele veio com tudo. Está animado, tem dinheiro e já começou o seu plano para sanar o clube.

Diz que tem empresários do seu lado que o farão levantar R$ 3 milhões. Já colocou 400 mil na conta para pagar as dívidas mais urgentes. Trouxe novos diretores. É sangue novo de um velho guerreiro para tentar colocar o time de volta na Série B.

Eu vou recomendar dois textos que valem a pena ler. O primeiro é um do excelente Daletigre.com, que conta como começou o Criciúma EC, a partir do momento que Angeloni, a época presidente do Comerciário, convenceu os conselheiros a mudar o nome do time (clique aqui).

O outro fala sobre um assunto que impressionou a todos: Angeloni pregou a construção de um novo Estádio em Criciúma. Esse assunto será polêmico. Eu penso que o Heriberto Hulse, estádio super-central que fica a poucos metros do terminal central de ônibus, é o mais bonito estádio de Santa Catarina, só faltando pequenos retoques e a colocação de cadeiras em todas as dependências da torcida. Este texto do economista e consultor em desenvolvimento regional Ademar Fabre (clique aqui), escrito em 2008, fala sobre o desenvolvimento da capital do carvão, e a localização do futuro estádio.

Hoje, o torcedor do Criciúma foi para a cama com o sorriso de orelha a orelha.

8 comentários:

  1. Mudando de assunto, na próxima rodada Brusque e Chapecoense devem perder. A coisa pode ficar boa para o Brusque na terceira rodada: enfrenta o Juve e a Chape pega o Avaí. Abriria três pontos, se tudo desse certo. E na quinta rodada tem confronto direto em Brusque, onde o Brusque pode ganhar e praticamente garantir a permanência. A situação ainda é positiva, é só acreditar.

    ResponderExcluir
  2. @camisamarcelo Falei c/ o presidente do Marcílio d manhã:ele negou a proposta pro Ximbica.Diz q é mentira e só contrata em abril,c/ téc. novo

    ResponderExcluir
  3. Nossa diretoria tem agir e fazer os boleiros que estão no DP jogarem e não ficar fazendo onda de estar lesionado. Sempre quando Bruscão precisa os bons se machucam, ou recebem cartão ou vão viajar. Até o jogo contra o Juventus todo mundo tem que estar pronto, chega de descanso. Valmir e Teti contratados a peso de ouro nada fizeram ainda a não ser levarem numa boa a graninha do Brusque. E esse treinador também se não começar a ganhar contra a Juve tem mandar embora.
    Vamo, vamo bruscão, vamo vamo bruscão!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Criciúma tem que tomar cuidado. Se perder uma partida e o Brusque ganhar, o Criciúma entra na zona do vinagre. Antenor Angeloni pagou uma porrada e meia de dívidas mas o elenco é o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, o Brusque não vai ganhar nem a pau! Nem perde tempo com estes cálculos patéticos

    ResponderExcluir
  6. Marimom;
    Rogério Souza, Rogelio, Cris, Rondinelli;
    Guto, Carlos Aberto, Leandro Leite, Diogo Oliveira;
    Valdo e Viola.

    Parabéns Hélio. Essa escalação divulgada mostra que você é diferente do Suca.

    Sem improvisações, sem invenções, escalou o que tem de melhor no momento. Um 4-4-2 clássico, com 2 zagueiros e 3 volantes. Esquema tático perfeito.

    A opção pelo Valdo é uma decisão do treinador. Ele comandou os treinamentos, e deve saber qual a melhor opção para o ataque. O Lorival não tem dado certo, apesar de se esforçar em todos os jogos.

    Parabéns também pela manutenção do Guto. Garoto bom, com personalidade e até onde sei não está envolvido com o W.Balada e cia.

    Boa sorte Bruscão!! Vamos trazer essa vitória de Floripa. O Figueirense é nosso fregues.

    ResponderExcluir
  7. Quando atorcida pega no pé de um jogador é foda né! Antes era do Valdo depois foi o Tom agora é do William. Anotem ai: Daqui a alguns dias será o Guto. O pessoal acha que os garotos tem que resolver os jogos, coisa que a velhada deveria fazer e não esta fazendo.

    O Brusque nunca ganhou e nunca vai ganhar dinheiro com atletas da base, pois a exigência é absurda.
    Nosso Bruscão só prepara jogador para outros ganhar dinheiro. Temos que mudar isso urgênte.

    Gostei da escalação só acho que para jogar com três volantes um deles deve se soltar mais para o ataque senão vai ficar somente o Diogo para meter bola nos atacantes e dai pode não funcionar.

    ResponderExcluir
  8. Quem vai jogar pela meia junto com o Diogo é um dos 2 laterais. Com 3 volantes, os alas tem cobertura.

    O Leandro chega bem de tras também.

    ResponderExcluir