sexta-feira, 5 de março de 2010

Os dirigentes não aprendem

Divulgado o regulamento e a tabela da Copa Santa Catarina, dá pra se chegar a conclusão de que os dirigentes de clubes agem como "mulher de malandro", ou seja, gostam de apanhar da FCF.

Duas das principais reclamações de representantes de clubes acabaram ignoradas, e continuam no regulamento da Copinha. A primeira diz respeito a distribuição de vaga na Série D. Como é sabido, o regulamento vigente diz que, caso o campeão da Copinha leve a vaga na quarta divisão pelo Estadual, leva a rodo o vice-campeão da Copa para o brasileiro. O técnico do Ibirama não sabia disso e ficou louco, o presidente do Brusque disse que estava errado e tinha que ser mudado. Mas a Federação não mudou, e continua tudo igualzinho. É só ir lá e ver. Ninguém reclamou para deixar de fora da disputa pela Série D o campeão da Copinha, que já garantiu vaga?

Outra diz respeito à decisão. A Copa SC é mais curta, com duas chaves de cinco, mas com finais de turno e returno. Uma outra reclamação grande do Estadual diz respeito à impossibilidade de título direto no caso de um mesmo time conquistar os dois turnos, o que provocará uma decisão com o melhor índice técnico. A mesma coisa acontecerá na Copinha: o time que vencer as duas fases terá que correr risco numa decisão.

A questão da vaga na Copa do Brasil foi questão de voto. Só Avaí e Figueirense foram contra, e o título da Copinha, a ser definido em julho, valerá vaga para 2011.

Mas os clubes não têm a envergadura moral para reclamar da Federação. Foram eles que não tiveram a coragem de articular uma chapa alternativa, e aclamaram o que está de forma vitalícia.

6 comentários:

  1. diretores e fcf tudo farinha do mesmo saco.

    os diretores dos clubes sao que nem os vereadores de brusque ( fazendo justiça, o prudencio e o pessoal do dem votou contra), que aprovaram a lei do iptu, e agora dizem q eh absurdo, q eh anticonstitucional, etc.

    e o povo e os torcedores se errando com isso.

    ResponderExcluir
  2. Se por uma ironia do destino algum dos rebaixados conquista o título da Copa SC?

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo rodrigo, os clubes não podem reclamar nada mesmo, adoram o Delfim. E nem da pra dizer que não reclamam de medo de ser prejudicado pela FCF, pois isso ja acontece quase todo jogo com a arbitragem, o brusque que o diga.

    ResponderExcluir
  4. Ridículo. O Metrô foi levado para a série D graças à competência do JEC em vencer os dois campeonatos, porque os metroxas não tiveram capacidade de conquistar em campo essa vaga. Maldita FCF...

    ResponderExcluir
  5. Wendel: O Cris dá uma patada covarde no atleta adversário. É expulso e "leva" mais dois pra fora do jogo. A culpa é da arbitragem?

    Esse negócio de o campeão dos dois turnos ter que disputar com o de melhor índice técnico é culpa de todo mundo: da TV, dos dirigentes de clubes, da imprensa em geral e torcedores (o cliente é torcedor, que se realmente protestasse até contra o regulamento, faria valer sua vontade).

    ResponderExcluir
  6. Buáaaa..
    Metro SERIE D!

    Vice líder Geral e do Returno.

    ResponderExcluir