quinta-feira, 25 de março de 2010

Ponto importante em Ibirama. Mas se não fosse o Ronan...

... seria uma vitória. Engraçado como tem árbitro que muda de personalidade ao passar por aquele pórtico da "cidade dos belos panoramas". O que acontece de tão sobrenatural no vestiário do Hermann Aichinger, hein? Eu até tinha uma boa avaliação do Ronan Marques da Rosa. Mas ontem foi demais.

No alagado gramado de Ibirama, ele anulou um gol legítimo do Brusque, marcado por Rogélio de cabeça, quando dois zagueiros do Atlético davam condição na hora do cruzamento. O Brusque disse que vai fazer reclamação formal à FCF hoje, mas não adianta. Sempre vai haver o fator da sobrenaturalidade sobre o Estádio da Baixada. O clima lá nunca é bom, tanto que a direção do Ibirama, possessa com o fato de não ter ganho o jogo nem com a ajuda da arbitragem, desligou a energia das cabines de imprensa para mandar o pessoal de Brusque embora. E o zelador ainda riu de nossa cara.

Não dá pra analisar muita coisa do jogo tecnicamente, por causa do terreno completamente alagado. O Brusque teve o garoto João Ricardo no gol, que mostrou segurança e principalmente confiança, aparecendo em lances importantes. Quando a bola ainda conseguia rolar, no primeiro tempo, o Brusque foi mais time, com Pantico puxando os contra-ataques e outro partidaço de Têti. Na segunda etapa, podia dar de tudo. Não havia como jogar bola, e o Atlético teve a sorte de criar chances, mas o azar de perder os gols.

Com o empate, a diferença pra Chapecoense sobe pra 4 pontos. A conta é simples: se o Brusque vencer os dois jogos que tem em casa, o time de Chapecó precisa vencer todos os quatro. Vamos ter que passar por cima de adversários e arbitragem, que parece que quer viajar pro Oeste, para permanecer na primeira.

9 comentários:

  1. VERGONHA!!!!! NAO SEI COMO O DANILO AGUENTA ISSO AINDA....NÃO DA MAIS, JA TO ATÉ ACOSTUMADO COM ROBALHEIRA, E ACABEI FICANDO CONTENTE COM O EMPATE...TO COM O CHIRÚ ONTEM ERA JOGO PARA O PAULINHO NO SEGUNDO TEMPO

    ResponderExcluir
  2. perdi meu tempo hj esperando que alguma tv mostrasse a polemica do lance do gol e do penalti. soh a rbs local mostrou, sem congelar a imagem ou ao menos mostrar o replay. Ric, band, e rbs estudual não mostraram. em compensação no classico mostraram todos os lances polemicos. Imprensa parcial.

    por sorte, minha tv grava, e pela imagem da rbs local, que eu conseguir congelar, da pra ver que o rogelio nao estava impedido.

    seu claudio;.. o gol foi do rogelio e nao do viola. axo q ele erra de proposito

    ResponderExcluir
  3. Isso que estão fazendo com o BFC é uma vergonha.

    Em Ibirama, o deputado do Alto Vale Nelson Goeten dá apoio político para o Ibirama, inclusive na FCF.

    Nossos deputados pra lá de acomodados só querem aparecer na hora de pedir voto. O Dagomar quando a coisa estava boa para o BFC aparecia na maioria dos jogos.

    O Danilo precisa de respaldo político para ir protestar na FCF. Tem o acomodado Dagomar, o governador tem laços fortes em Brusque, aquele outro ex-médico não quer nem saber de Brusque e do BFC, e por aí afora. Falta uma estrutura profissional parecida com a do time de Ibirama, uma cidadezinha de 18 mil habitantes sem nenhuma tradição no futebol do estado.

    Não adianta gastar montes de dinheiro com jogadores pra não cair quando os juizes estão tentando rebaixar o BFC de qqer jeito, sendo corrompidos pelos clubes com o aval da FCF.

    ResponderExcluir
  4. Estou falando que estamos indo pro bréjo. Só que tem reporter e torcedor apaixonado por jogador que acha que o time tá indo bem e que o fulado é bom e o ciclano também.

    Em relação ao primeiro turno não melhor nada. mas nada mesmo. É fácil dizer agora só tem que ganhar os dois jogos em casa, mas e ganhar. Não ganhamos da Chapecoense que é uma baba, como vamos ganhar de Criciúma e Imbituba que estão brigando pelo G-4?

    No primeiro turno quando os pratas da casa (Paulinho, Valdo, William, Tom e etc) estavam jogando o pau comia, era critica em cima de critica e agora o time não ganha de ninguém e tá tudo maravilhoso.

    Não dá pra entender mesmo!!!!

    É muita indiciplina, a cada jogo é um dois expulso. Os caras não tão nem ai pro Brusque. É claro ano quem vem eles vão estar em outro clube.

    ResponderExcluir
  5. A TV não tem tempo para passar lances de times que estão a beira do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Bacana teu blog!
    Parabéns!


    http://migueleibel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É MAS ESSA DIFERENÇA PODE DIMINUIR PRA 1 PONTO. A COISA NÃO TÁ TÃO BOA ASSIM COMO VOC~E ESTA ACHANDO.

    TIME TÁ DEVENDO. MUITO INVESTIMENTO E PÉSSIMOS RESULTADOS.

    NÃO GANHAMOS DE NINGUÉM XARÁ!!!!

    ResponderExcluir
  8. força brusque, e aos corneteiros, dem uma olha no blog gol da chape, la não se encontra esse tipo de comentarios, a torcida apoia o time, e olha q o investimento deles eh maior que o nosso. Parabens ao torcedor da chapecoense e aos torcedores do bfc que apoiam seus times.

    eh clara que se a vitoria viesse seria melhor, mas mais vale um na mao do que dois voando.

    ResponderExcluir
  9. Dá pra acreditar em um time que nos últimos 10 jogos ganhou 1 (da baba do campeonato), empatou 2 e perdeu 7? Ainda mais que vai jogar contra três times que buscam o G-4?

    Vão se catar em dizer que o time tá bom. Tá uma merda pior que tava. Ou é mentira?

    ResponderExcluir