terça-feira, 9 de março de 2010

Qual a lógica?

Os Blogs, e principalmente aqueles ligados à torcida do Figueirense, bombaram com a informação da rescisão dos quatro jogadores do time, publicada no BID da CBF de ontem. Uma notícia apurada e fiscalizada por esse meio de comunicação, que traz uma interação e uma publicidade enorme á informação "cavada" por torcedores.

Falar em publicidade, acho o que marcou toda esse diz-que-diz, que fez os torcedores alvinegros se sentirem "traídos", foi a não-divulgação da negociação entre Figueirense Participações, Clube e Brazil Soccer lá em maio do ano passado, quando foi assinada a intenção de compra.

Claramente, dá pra ver que a negociação com a Brazil Soccer foi uma das condições sine-qua-non da Participações para encerrar a parceria pacificamente no dia 21 de março. O clube terá que sacrificar essa grande receita que poderá ter, em troca de não se incomodar por anos nos tribunais, o que traria uma instabilidade ao clube. O negócio não é desonesto. Faltou divulgá-lo? Faltou sim. Assim como falta detalhar aos sócios e conselheiros do clube qual é o ganho que o Figueira tem ao negociá-los. Muitos pensam no dinheiro. Acho que o clube pensou na tranquilidade.

E a minha solidariedade aos blogueiros alvinegros: foram bombardeados hoje, e chamados de vários termos que não vale aqui citar. Eles não estão contra o clube, apenas questionam onde está a transparência. E os Blogs são uma ferramenta poderosíssima.

2 comentários:

  1. E parece que esse time comprou um título catarinense e agora está vindo tudo a tona. Que fase, hein!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, lí agora a postagem. Valeu pela força. Realmente a pressãonão é pequena.

    É difícil entender que exite fatos e opiniões, e elas podem conviver, desde que fique claro a diferença entre ambas.

    Abs!

    ResponderExcluir