quinta-feira, 11 de março de 2010

Ricardo segura o Jacaré. E que venha o Galo

Mergulhado na crise, a Chapecoense se segurou do jeito que pôde, e garantiu a sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil, mesmo perdendo para o Brasiliense por 2 a 1. Preste atenção nessa expressão: perdeu para o Brasiliense. Mas como teve uma gordura conquistada no Índio Condá, conseguiu a classificação.

Não assisti o jogo, mas antes de Mazinho (que entrou no lugar de Luciano Ratinho, machucado) fazer aquele gol que garantiria a classificação, as emissoras de rádio eram uníssonas: time sem vontade, sem "ralar a bunda no chão", desarticulado, e com o herói Ricardo, goleiro da base que substitui Nivaldo, salvando o time lá atrás. Nada de diferente em relação aos últimos jogos pelo estadual. Que venha Luxemburgo, Obina e o Galo Mineiro. Com certeza, um bom dinheirinho entrará no caixa.

Mas a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil trará problemas na luta do time de Suca contra o rebaixamento: o time chega de Brasília, joga sábado em Jaraguá, depois enfrenta o Atlético em casa na outra quarta e terá decisão contra o Brusque, que não terá jogo no meio de semana, no dia 21. Terá uma maratona que seu adversário não terá, menos tempo para treinar e um desafio enorme pela frente.

Antes de ir pra festa na Avenida para comemorar a classificação, é bom notar que o time não mudou em nada.

4 comentários:

  1. o fluminense ano passado foi passando de fase na copa sulamericana e todo mundo dizia que era ruim pro brasileirao. no fim a copa sulamericana foi boa, mesmo jogando quarta e domingo alem das viagens, o time ganhava mais moral a cada vitoria, acho que pode acontecer o mesmo com a chapecoense. ABRE O OLHO BRUSQUE, domingo que vem tem decisão no Augusto Bauer.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem que abrir o olho é a Chapecoense, que está gastando uma fortuna por mes e não ganha de ninguém. Aqui dentro de Brusque a partir do jogo contra o Juventos, ninguém mais ganha do Bruscão, a não ser que a arbitragem começar a agir..

    ResponderExcluir
  3. Sim, venceram o saco de pancadas do campeonato e agora são os imbatíveis.

    Só pra rir mesmo.

    ResponderExcluir