quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma coletiva de motivação

A diretoria do Brusque convocou às pressas uma coletiva de imprensa para a tarde de hoje. Mas não foi nenhuma bomba que estourou no Estádio. Estiveram presentes apenas aqueles que cobrem o dia-a-dia do clube, para um bate-papo franco com o presidente. Ele expôs a situação financeira do clube e falou sobre a decisão de domingo, contra a Chapecoense.

Disse que o clube está operando no vermelho, que gastou uma boa grana para liberar os últimos reforços (dizem que Pantico custou 10 mil só de multa rescisória), e que o projeto do Estádio continua, seja com a Prefeitura ou com apoio do patrocinador, dentro do projeto que se chamaria "Arena Havan".

O tema principal foi mobilização. Voltar a lotar o estádio na final de Copa do domingo, que será uma guerra. Para tanto, a diretoria fará promoções, dando 50% de desconto em todos os ingressos que forem comprados de forma antecipada. A entrada mais barata, na descoberta, custará dez reais. Haverá sorteio de prêmios e cinco mil balões coloridos serão distribuídos. O presidente também fez um apelo para que a Torcida Organizada, que desapareceu do estádio, volte a aparecer em peso.

O assunto arbitragem também foi tocado: o Brusque reclamou formalmente da atuação de Edmundo Alves do Nascimento contra o JEC e pediu uma atenção especial pro jogo contra a Chapecoense. Eu tenho certeza: se não for um árbitro sério no domingo, na dúvida, os lances serão pró-time verde. Delfim está em Chapecó, vai comer aquele espeto corrido com o prefeito depois do jogo com o Atlético, e a Federação não vai querer ver um representante na Série C jogando a segundona.

O Brusque terá que passar por cima de tudo no domingo.

Foi um papo franco com o presidente, e acho que todo mundo saiu satisfeito.

12 comentários:

  1. diretoria fez a parte dela.
    a torcida vai ter que fazer a sua
    a imprensa tb.e depois que a bola rolar é com os jogadores.

    alo, radios e jornais de brusque, divulguem isso, e ajudem a fazer uma grande fez. incentivem os torcedores irem com a camisa do brusque. nada de camisa de outros times.
    vamos gritar o jogo todo, vamos levar fumaça, piscas, sinalizadores, faixas e bandeiras etc. agora é com a gente.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigão
    Lembra que tinha te falado que o verdão faria o segundo jogo em minas, que que achou? Te segura Brusque domingo o bixo vai pular...
    Grande abraço!!!!

    Att:
    Everton

    ResponderExcluir
  3. O mafioso comendo churrasco com quem a pouco mais de um mes atrás ameaçou entrar com uma CPI contra a FCF e arbitragem.

    É uma vergonha ver o BFC sendo roubado dentro e fora do seu estádio. Por que só o BFC e Imbituba são roubados pela arbitragem?

    Essa de reclamar formalmente é conversa pra boi dormir. Precisa de pressão política. Pra que servem os políticos de Brusque? Se tem 2 deputados estaduais, pq não ajudam nisso também?

    O governador tem laços fortes em Brusque e precisa ser procurado pelos "nossos deputados". Que aliás, são pra lá de acomodados.

    Tomara que a população saiba escolher melhor esses políticos que só estão mesmo interessados em receber o salário e todas as mordomias do cargo.

    Farinha do mesmo saco. Aposto que se ajoelham na frente do mafioso.

    ResponderExcluir
  4. Qual a motivação ir torcer para um time que tem como único objetivo escapar do rebaixamento?

    Entra ano, sai ano e sempre a mesma história. Enquanto Metropolitano, Imbituba, Ibirama estão vivos no campeonato, o BFC está muito perto de ser rebaixado.

    Até ano que vem, se não fechar as portas. A FCF parece que não vai deixar a Chapecoense ser rebaixada.

    ResponderExcluir
  5. "pediu uma atenção especial pro jogo contra a Chapecoense"

    Uma atençao especial? Eles devem estar rindo dos ingênuos.

    Em vez de reclamar, virar a mesa e colocar pressão política, pedem uma atençao especial. Por isso estão caindo pra segunda divisão.

    Que vergonha pra Brusque esse futebol e bando de amadores.

    ResponderExcluir
  6. Ele quer a torcida organizada de volta !?!?!? Facilllll !

    MANDA A PM EMBORA DO ESTADIO !

    Diz pra PM ir prender bandido ao inves de fazer uma "maratona" para tirar para fora quem estiver com camisa da Independente e sinalizadores........


    Outro dia escutando a conversa de um PM ele falou que......"aa que se f.... a gnt é OBRIGADO a estar aqui CONTRA a nossa vontade em dia de jogo e já que é assim....."

    Ou seja já vão puto da cara la para o AB e fazer valer a farda.

    Vou em jogos fora e posso falar de boca cheia.....em nenhum outro lugar eles fazer a organizada tirar camisa ou se sinalizadores.....

    ResponderExcluir
  7. Clube está no vermelho (pra variar)...
    Segundona se aproximando (pra variar)...

    FECHA DUMA VEZ !

    ResponderExcluir
  8. Pior que um dia ouvindo um Coronel da PM falando, ele disse realmente que a PM não tem obrigação nenhuma de fazer a segurança em jogos de futebol. Cada clube deveria contratar sua própria segurança particular. Eles acabam indo, contra a vontade mesmo, e tem razão... não podemos fazer nada contra isso.

    ResponderExcluir
  9. como tem espirito de porco nesse blog e nessa cidade.


    sobre as TO´s. Camisa pra mim é a do Brusque, é jogo do brusque. o jogo nao de T.O.

    Força Brusque!

    basta o bfc vencer, a chape, atle, cri e imbituba, q tamos classificados. - Si se puede!!!

    ResponderExcluir
  10. Delfim na Rádio Super Condá: "A gente não quer ver a Chapecoense fora da Divisão Principal"

    Domingo a robalheira vai ser grande...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a diretoria, esse papo franco estava faltando. A torcida tem que entender que esse jogo é chave, não só pro campeonato, como talves para a historia do brusque, pois se o brusque cair novamente, não sei o que será do clube. A torcida tem que ir em peso apoiar, e os jogadores tem que ter a mesma vontade do segundo tempo contra o JEC. E tem que cuidar muito com a arbitragem, pois acho que vai ter coisa ai, a FCF não vai querer a chapeconse na segundona. Se a arbitragem fazer o que fez no campeonato do ano passado contra a chapecoense, acho que não aguento e invado o campo, heheheh. Gostei de saber que pensam no estadio, pois a mera vontade de fazer ja da a entender que ninguem quer abandonar o barco. Vamos la torcida.

    ResponderExcluir
  12. wendel, qual a pena pra quem invadir o estadio e der um soco no juiz?

    um salario minino e nao poder ir em uns 5 jogos do bfc, no maximo.

    isso se for o dr. edemar, se for utro capaz de ser ate mais leve.

    ResponderExcluir