segunda-feira, 29 de março de 2010

Vitória para dar tranquilidade

O Brusque entrou em campo pressionado pela vitória da Chapecoense em Imbituba. O Criciúma procurava ir para o G4 do returno mas... com esse time? Foi o pior time do Tigre que vi em muitos anos. Não sei como havia quem acreditava em classificação, porque o time foi presa fácil do Brusque, que mandou durante a partida e mereceu a vitória com tranquilidade.

O Bruscão entrou em campo super desfalcado, perdendo Leandro Leite, Rondinelli e Viola de última hora, colocando João Neto e Tom, jogadores da base, nas laterais e Lourival no lugar de Viola... peraí... alguém falou Viola? Não fez falta alguma no time. E não vai fazer falta em Blumenau. O domínio do meio-campo, com Têti e Diogo Oliveira, facilitou o trabalho da dupla de ataque, que marcou a saída de bola e pressionou o Tigre desde o início.

O time de Hélio Vieira afinou o discurso na reta final do campeonato, e traz uma tranquilidade na luta contra o rebaixamento. Veja a situação: se vencer o Imbituba em casa na última rodada, garante a vaga na primeira divisão, mas se vencer o Metropolitano no clássico de domingo, além de sepultar de uma vez a Chapecoense, entra em uma briga por classificação às semifinais do returno, pois há chance matemática com o máximo de 14 pontos conquistados. Não é impossível, mas primeiro é bom encerrar o papo do rebaixamento. Se a Chapecoense perder um dos dois jogos que faltam, está fora. O importante é o Brusque fazer a sua parte.

12 comentários:

  1. Depois do Robertinho (Imbituba) ter estendido a mão no jogo do turno, onde o Brusque poderia se complicar perdendo por WO, duvido que o Imbituba vá incomodar na última rodada em jogo no Augusto Bauer.
    O Brusque tá garantido na primeirona.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Esquece a Chapecoense,faz so a tua parte com o teu time...a Chapecoense não precisa dos teus comentários...não esqueça que o Criciuma tbm esta na briga para não cair...

    ResponderExcluir
  3. Bela vitória do Bruscão..
    escutei ontem vocês da rádio falar sobre o rebaixamento e doze clubes para o ano que vem, e que é possível não ter rebaixamento este ano. Se isso acontecer é uma vergonha para SC. Acho que, deve ter rebaixamento dos dois últimos e se for fazer doze clubes ano que vem, que suba os 4 primeiros da segundona.

    ResponderExcluir
  4. se for fazer doze clubes ano que vem, que suba os 4 primeiros da segundona. (2)

    já tem indio nervosinho aqui no blog.

    Vamos vencer o metro e o imbituba.

    Não maltratem o Viola, bem ou mal ele eh o artilheiro do time, sempre defendi ele como opção de banco e continuo defendendo.

    parabens ao tom e joão neto,q outrora foram criticados, ontem jogaram bem e com mto raça. Joao Ricardo grata surpresa merece ser titular. Guto tb merece continuar na posição, embora não seja da base, fez base na europa e já veio como jogador profissional, esta de parabens.

    meu time pro classico.

    joao ricardo,
    pereira, rogelio, cris e rogerio sousa; carlos alberto, guto
    teti e diogo, lorival e pantico

    ResponderExcluir
  5. Se acontecer o que vocês comentaram ontem sobre o NÃO REBAIXAMENTO, vai ser uma vergonha !!
    Se for pra ter 12 times, que se tenha de uma maneira organizada e programada...e não através de uma virada de mesa.

    ResponderExcluir
  6. PANTICO o nome do jogo ! Mas por favor alguém ai da um toque pro Hélio pedir para ele ficar de bico calado no jogo contra o metro e não tomar cartão se não vai ficar fora da ultima rodada ! Isso seria pior que uma derrota para o metro....

    ResponderExcluir
  7. para mim o bruscão ja está garantido na primeirona 2011. E se não fosse o gol anulado contra o ibirama a duas rodadas atras estariamos com muito mais chance de classificação

    ResponderExcluir
  8. já mandarão o marimbondo embora !?!?!?!

    o que estão esperando !?!?!?

    ResponderExcluir
  9. hehehehe tem chapecoense mordido hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Parabéns bruscão.... primeiro jogo no augusto bauer esse ano com garra e determinação!

    ResponderExcluir
  11. Brusque 8 pontos nos últimos 5 jogos, e se não fosse o apito absurdo em ibirama seriam 10 e estaria classificando no momento. Cornetearam o treinador antes da hora, que se retratem agora. Vai ganhar essa do metro, e ainda vai classificar.

    ResponderExcluir
  12. o helio eh limitado, mas ta fazendo um feijao com arroz,
    4-4-2, basico, simples sem inventar.

    ResponderExcluir