sábado, 17 de abril de 2010

Arbitragem: e daqui pra frente?

Levantei um assunto hoje no "Clube da Bola" que merece uma reflexão sobre a questão da arbitragem catarinense. Muita gente acha que a simples indicação de Sálvio Spínola para apitar o clássico, e a provável presença de outros árbitros de fora para as finais do Estadual seriam a solução para os problemas do futebol catarinense.

E qual o futuro da nossa arbitragem depois do Campeonato?

Não vamos aqui discutir o mérito da questão, mas os clubes resolveram criar uma turbinada Copa Santa Catarina que começa na quarta-feira seguinte à decisão do Estadual, que vale vaga na Copa do Brasil para o campeão e ainda leva um time para a Série D. Não será apenas um torneio para ocupar calendário. Serão dois meses de briga séria até julho, onde cada jogo valerá muito.

E aí, os arbitros de fora darão um clima mais tranquilo até a final do Campeonato Catarinense. Ao começar a Copinha, teremos Luiz Orlandos, Acácios, Célios, Dadás e outros de volta, para criar mais polêmica. Quero ver o que a FCF, que já provou que tirou nota zero na formação dos seus árbitros e não tem coragem de colocá-los publicamente na geladeira, vai fazer dessa vez.

Estamos falando no hoje, mas temos um amanhã próximo pela frente.

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo, sou de Garopaba e falei com você rapidamente em Brusque no jogo contra o Imbituba.
    Sobre arbitragem é o seguinte: Quando a Federação resolveu tirar o melhor árbitro da competição em 2009, José Nazareno e resolveu apostar no Luis Orlando com seus 50 anos, ela criou todo este problema. Ela FCF é a grande responsável por tudo que vem acontecendo. Tem alguns árbitros que vem cometendo erros infantis e continuam apitando, ou seja, não estão nem aí, pois viam que nada acontecia. Quem sabe agora com esta importação de árbitros, eles repensem, pois alguns deles tem sim condição de realizar um bom trabalho.
    Abraço.

    Valter

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo.Já fiz este pedido anteriormente.Não seria possivel disponiblizar a resprise destes programas neste blog?Gostaria de assistir todas as semanas, mas não tenho a RIC em meu municipio.

    ResponderExcluir