quinta-feira, 8 de abril de 2010

Brusque ressuscitado e classificado

É impressionante ver a reação do time do Brusque. Mesmo sem Pantico, o time mostrou uma união enorme e patrolou o Imbituba em casa, que não viu a cor da bola. Foi três a zero, poderia ser mais. O próximo adversário é o Avaí, um adversário de respeito, favorito ao título e que terá a torcida ao seu favor. Mas, diferente do time que tomou 3 a 0 na abertura do campeonato, esse Brusque está acertado. Tem um padrão de jogo, marca bem e joga com qualidade. Não será vida fácil para o Leão da Ilha, que tem todo o favoritismo sobre suas costas.

A torcida encheu o Estádio, e o time correspondeu à confiança dada, depois de tantos dissabores no campeonato. O renascimento começou no segundo tempo do jogo contra o Joinville. Depois disso, o time não perdeu mais. São quatro jogos sem sofrer gol. É ou não é uma campanha para acreditar em reviravolta? O inferno batia à porta até domingo passado, e agora o céu está mais próximo. Só se classificou quem mereceu, e agora o time de Hélio Vieira está na briga.

O Avaí venceu dentro de Blumenau e confirmou o seu primeiro lugar, mesmo com a goleada do Figueirense sobre o Criciúma. Lá, se espera um clássico da capital para decidir o returno, mas antes há os confrontos contra Brusque e Joinville, curiosamente dois times que reencontraram o bom futebol na reta final da fase de classificação. E como há aquela máxima que diz que "futebol é momento", é bom olhar com prudência o favoritismo do time mandante. Teremos bons jogos nas semifinais.

31 comentários:

  1. Na minha singela opinião o time que pode tirar do avai esse titulo é o figueirense, o joinvile é cavalo paraguaio, vai denovo pra vice, Mauro ovelha começou a afundar o time do oeste e depois ganha de brinde uma final.
    Mas pra ser sincero estou torcendo para o brusque, acho que seria ótimo para o estado de santa catarina esse time levar a taça, principalmente pra baixar a bola dos manés, mas sabe como é né time de serie A tem a obrigação de vencer.. então é esperar pra ver

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Grande vitória do bruscão. Jogou bonito, time mt entrosado, querendo jogo sempre!

    Rodrigo o que vc axa, apos a entrada do Viola no time o bruscao caiu mt de produção, e ate na saida do diogo oliveira, os dois quase sairam no tapa.
    A um boicote do Viola no time do brusque? apesar de eu achar que ele faz por onde pro time não gostar dele, apos a entrada no segundo tempo quis comandar o time, a quase a exigir a bola pra ele, sinceramente depois de ontem acho que nosso time fica melhor e joga mais solto sem esse medalhão ai!

    Forte abraço
    Robson

    ResponderExcluir
  3. Quero ver os comentarios do Santa hoje, ontem cheguei em casa e liguei na radio Blumenau a aqueles putos começaram a desmerecer o Brusque, dizendo que se eles jogassem contra o brusque o que jogaram contra o Avaí, ganhariam do Brusque (mesmo perdendo pro Avaí acharam que jogaram bem suficiente para ganhar do Bruscão)...Só sei que sabado é PANTICO pra cima dos AVAICALHADOS...RUMO AO BI BRUSCÃO

    ResponderExcluir
  4. Ô recalcado!
    Anônimo, qual teu problema com os "manés"?
    Aqui todos têm orgulho do nosso estado e de todas as suas regiões.
    Se os times da capital estão nas series A e B respectivamente, é porque mereceram.
    Ou tu torce para os dois times se enterrarem como o JEC e o Criciuma?
    Vai torcer pra times do Rio vai...

    ResponderExcluir
  5. vamo jogar bola com raça, superação e alegria. daqui pra frente o que vier eh lucro. Jogo adiado para domingo efeito havan. infelizmente mtos não iram pra floripa porque o jogo vai passar na tv e R$ 60 merece mesmo que ninguem vá.

    parabens Brusque pela classificação. Diretoria e patrocinadores parabens a alegria de hoje na nossa cidade devemos a vcs. Jogadores e comissão continuem com essa disposição que iremos mais longe.

    ResponderExcluir
  6. Time mereceu, agora dizer na radio que o sonho do Bi está próximo é querer demais né ?
    Brusque não tem time pra ganhar do Avaí, nem do Figueirense.
    Basta o time melhorar um pouco que um monte de gente viaja na maionese

    ResponderExcluir
  7. jogo voltou pra sábado na tabela da FCF

    ResponderExcluir
  8. ja tem avaiano enchendo o saco aqui... otimo blog pra vcs o do castiel do clicrbs.

    Vamo lá bruscão.

    e o que era aquela musa ontem, cheia de roupa nem deu pra ver nada, bota um biquini minha filha. se ela tivesse dançado no pole dance de biquini eu votava nela.

    segredo do jogo contra o avai... ir pra cima, precionar, eles não sabem jogar precionados, e seja o que deus quiser, se nois perdemos, ta bom tb, então vamo pra cima, e rogelio e marcelo que segurem o vandinho e o leonardo.

    ResponderExcluir
  9. Segundo informações o Brusque tem direito a 5.000 mil por jogar fora. Com o ingresso a 60 reais, bastam 85 ingressos para o Avaí pagar o Brusque. Esse campeonato é uma verdadeira caravana da miséria mesmo. No RS o perdedor do jogo fica com 40% da renda. Num jogo contra Grêmio ou Inter em Porto Alegre, o time do interior leva tranquilamente uns 70 a 80 mil.

    ResponderExcluir
  10. Bem lembrado pelo Diretor de Futebol André Rezine, ontem em entrevista a Rádio Cidade, ele frisou uma coisa que acho que ninguém tinha notado:

    Palavras do André:
    Todos estão falando só dos reforços que vieram, mais esqueceram do grupo que está aqui desde de Dezembro, e para todos ficarem sabendo, dos 11 Atletas que irão sair jogando hoje (ontem), 9 Atletas estão aqui em Brusque desde o começo, apenas Carlos Alberto e Diogo vieram depois. Valeu Andrezinho, além dos novos contratados serem exelente, o grupo que está em Brusque a mais tempo, deu conta do recado, junto aos novos reforços fazendo a diferença.

    Foi um fenômeno.

    Realmente, parabéns a todos vcs da diretoria.

    ResponderExcluir
  11. O mais legal é ver o clima de já ganhou da imprensa manézinha. Já tem comentarista dizendo que "o Brusque não vai fazer nem cosquinha no Avaí".

    É manezada, o peixe morre pela boca.

    ResponderExcluir
  12. alo diretoria!!

    alo havan!!

    Vamos fazer uma grande caravana sabado. podemos nos encontrar as 14hs, em frente ao posto da havan e irmos pra floripa. a diretoria organiza os onibus, quem quiser pode ir de carro, todos em comboio até a ressacada. onibus, carros, motos e ate helicptero eh claro. contagiando ainda mais os jogadores. Vamos pra floripa!!

    ass: Sí, se puede!

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo das 8:14 = porque você não escuta a Rádio Cidade ou a Rádio Araguaia? Ambas fazem transmissões muito boas. Ontem inclusive, ouvi o jogo do Brusque pela Rádio Cidade, na internet.

    Rodrigo, parabéns pela transmissão e pela jornada. Você, o xirú, o Giovanni e o Delamar estão de parabéns.

    Juliano

    Blumenau/SC

    ResponderExcluir
  14. Faltam 4 jogos para o BRUSCÃO SER BICAMPEÃO CATARINENSE

    Sabado ou domingo é Pantico neles

    100% BRUSCÃO

    ResponderExcluir
  15. M AVAIANO, O problema é que o teu time faz o que quer no campeonato solta foguete no campo e ganha somente uma multa de R$ 5.000,00, sempre ganha o jogo no grito, e ainda trata mal os torcedores do interior naquela favela....prefiro torcer para times do RIO mesmo...

    ResponderExcluir
  16. Juliano Blumenau, escuto sempre a radio cidade e concordo que a radio é muito boa mesmo, porque quando perdemos nos colocamos no nosso lugar e muitas vezes o time e a diretoria foram criticados, agora os caros amigos da radio Blumenau sempre acham desculpas para o time e desmerecem o time vencedor no caso do jogo metro x brusque tiveram a ousadia de falar que o brusque nao mereceu a vitória e que o metro ia se classificar na vaga do brusque, vamos ser realistas meu caro, se o Brusque não fosse toda vida garfado ja estaria classificado sem precisar a vitoria no ultimo jogo...saudações Brusquense

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo, o Brusque perdeu algum jogo sem o Viola atuando???? Pelo que lembro todas as derrotas ele jogo.

    ResponderExcluir
  18. Nos dois jogos contra o Avaí e contra o Imbituba, o Viola não jogou e o time perdeu.

    ResponderExcluir
  19. Campeão catarinense: Joinville
    Vice-campeão: Figueirense
    Terceiro lugar: Avaí
    Quarto lugar: Imbituba

    ResponderExcluir
  20. algum bar por aki vai passa o jg??

    ResponderExcluir
  21. Reforçando as palavras do anônimo das 10:24 do dio 8.

    Escutei quando o André falou que dos 11 que estavam em campo 9 já eram do grupo desde o inicio.

    Quando os principais jogadores não jogam bem o restante do grupo sente, mas quando os principais jogadores assumem a responsabilidade o restante do grupo segue no mesmo embalo.

    Vejam que até os jogadores da base (criticados por todos) estão dando conta do recado.

    Ontem o Pelotas fez o crime no Grêmio e amanhã o Brusque vai fazer o crime do Avaí.

    ResponderExcluir
  22. Vamo pra cima do avai,o que vier é lucro. dalhe brusção.

    dada ve se nao inventa neh o seu caseiro.

    ResponderExcluir
  23. Sera q a Fla Brusque vai passar o jogo !?!?!? Galera podia combina de ir la ver..... Na St Terezinha o Bar do Beto passa todos os jogos do Bruscão caso n houver um local oficial estão todos convidados...

    ResponderExcluir
  24. o bar da ressacada vai passar o jogo, todos no estadio, o time fez a parte deles, a havan liberou os onibus, temos que fazer a nossa.

    ResponderExcluir
  25. dia 10 de abril de 2010 - o dia do cala a boca.

    ResponderExcluir
  26. 01 de abril dia da mentira
    10 de Abril dia da verdade


    hehehe, da-lhe pantico

    ResponderExcluir
  27. 01 de abril dia da mentira
    10 de Abril dia da verdade


    hehehe, da-lhe pantico

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo caso Brusque e Jec ganhem seus jogos vc não acharia possivel o Jec abrir as pernas na final do segundo turno para o BRUSCAO para não enfrentar o AVAI em uma final..... ? Levando em consideração que o nosso time é considerado o mais fraco....

    ResponderExcluir
  29. Sou da Fla-Brusque e acho errado transmitir os jogos lá.

    Não vamos misturar as coisas !

    ResponderExcluir
  30. fla-brusque

    que podridão!!!

    se muda pra rocinha ou outra favela qqer do rio. Lugar de flamenguista é em favela.

    eu que morei lá sei disso.

    não tem sentido alguém de brusque deixar de torcer poro time da cidade pra torcer pra favelado.

    ResponderExcluir
  31. Sou da Fla-Brusque e acho errado transmitir os jogos lá.

    Pode ficar tranquilo que a torcida do Bruscão não vai se misturar com os flavelados.

    ResponderExcluir