terça-feira, 6 de abril de 2010

Cadê o resto do povo?

Acima, o borderô de Juventus x Joinville, que aconteceu no domingo, em Jaraguá do Sul. Como se vê, o documento acusa um público de 244 pagantes, sendo que 96 (25 inteiras + 71 meias) pagaram ingresso de arquibancada descoberta. Pois bem, essas 96 testemunhas estão na foto abaixo, acompanhados de mais uns 400, que não pagaram ingresso ou simplesmente desapareceram do balanço da partida. Cadê o resto do povo que não aparece no borderô? (Clique nas fotos para ampliar)

8 comentários:

  1. Sem contar que no item "Denominação da Competição" consta: Campeonato Catarinense Divisão ESPECIAL!

    ResponderExcluir
  2. Isso lá em Jaraguá é normal. No jogo contra Avaí com o estadio bem mais cheio, com as torcidas dos 2 times, segunda rodada do turno. Haviam apenas "289" torcedores em todo o estádio.

    ResponderExcluir
  3. aqui em brusque tb acontece isso. isso eh pra não pagar tanto de taxas e das penhoras q os clubes sofrem.

    ResponderExcluir
  4. Também não tem 400 pessoas aí não, deve ter pouco menos de 200...

    Tem mais fotos do jogo?

    Este teu post é base pra uma denúncia por parte do Procurador no TJD por infração ao art. 234 do CBJD.

    ResponderExcluir
  5. Normal Rodrigo. 80% dos times fazem isso no estadual, pagando menos taxas e criando um caixa 2 usado para tudo que a gente pode imaginar. O ideal seria a federação baixar a alíquota de suas taxas e usar as catracas eletrônicas em todos os estádios. Diminuiria bastante estes 3 canceres, que são as altíssimas alíquotas da FCF, o caixa 2 dos clubes e a desinformação sobre o público desreipeitando o estatuto do torcedor.

    ResponderExcluir
  6. Normal fazerem isso, embora seja errado. Quase todos os clubes fazem isso, os pequenos principalmente. Relatos me disseram que domingo haviam aproximadamente 1mil pessoas no João Marcatto, pelo menos 60% do JEC. Foi certamente a maior arrecadação do Juventus no ano, embora no borderô não apareça isso.

    ResponderExcluir
  7. menos de 200?? eu tava lah meu irmão.. estavamos em mais de 1000 lah em jaraguá.. invadimos o joão marcatto.. soh deu JEC..

    ResponderExcluir
  8. por acaso existe a posibilidade de ter um furo no muro do estadio ? ou um tuneu secreto , heheh realmente muita cara de pau anunciar 96 pagantes essa galera toda ai .

    ResponderExcluir