quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chapecoense vai remontando o time

Época de faxina na casa em Chapecó. Mudanças de diretoria, e novos reforços chegando para a Copinha e Série C. Até agora, bons jogadores.

O já anunciado é Xaro (foto), lateral esquerdo de 22 anos, que estava no São Luiz de Ijuí. Vi ele jogando no ano passado pelo Pelotas, e me impressionou a sua qualidade. É um excelente reforço para o Guilherme Macuglia.

A outra contratação, segundo confirmou meu amigo Édson Picolé da Rádio Super Condá é Thiago Silvy, atacante de 23 anos formado nas divisões de base do Figueirense, e que passou pelo Joinville. Atualmente estava no Sertãozinho-SP.

Mudanças também fora de campo. Segundo o Fernando Doesse, da Rádio Chapecó, Carlinhos de Almeida, que deixou seu cargo de Gerente de Futebol para assumir a diretoria. E Christian Marques Andrade, que trabalhava no Departamento de Marketing, assume a gerência.

Atualização das 11:16: Foi divulgada a lista de dispensas da Chapecoense. Estão fora do grupo Rafael Morisco, Badé, Roni, Felipe, Anelka, William Paulista e Bruno Cazarine. A limpa continua. E veja como o futebol dá voltas: até ano passado, Badé, Cazarine e Morisco eram ídolos. Agora, foram afastados sem dó.

E os bastidores incendiaram com um boato que o Atlético de Ibirama iria pedir licença do Campeonato Catarinense, podendo abrir uma vaga para o time de Chapecó. Acho muito difícil isso acontecer. Ayres Marchetti reclama todo ano de arbitragem e prejuízo financeiro, ameaça mas não tira o time de campo. E não acho que vai ser dessa vez.

6 comentários:

  1. O atlético dispensou 15(!!!) jogadores, mas manteve fabrício, arlan, rogério, kleber goiano e lenílson
    não faria sentido manter os principais se não for continuar. Como torcedor eu tava achando que pra copinha não iria mesmo, agora acho que vai.

    ResponderExcluir
  2. "mas manteve fabrício, arlan, rogério, kleber goiano e lenílson
    não faria sentido manter os principais se não for continuar. Como torcedor eu tava achando que pra copinha não iria mesmo"


    Foram todos oferecidos pra chapecoense

    ResponderExcluir
  3. se quiser difulgar

    os dispensados da chape
    escutei a lista de dispensas na rádio chapecó
    morisco, basílio, luiz andré, badé, rony, anelka, willian paulista, felipe, cazarine

    ResponderExcluir
  4. É, o Brusque vai brigar com o Atlético pela vaga na série D.

    Importante a volta do Pantico.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, aqui tem melhor sobre a situação do atlético:
    http://tinyurl.com/y59j652

    ResponderExcluir