quinta-feira, 22 de abril de 2010

Clubes colocam um ponto final na tentativa de virada de mesa

A Chapecoense hoje fez a sua última e derradeira tentativa de escapar do rebaixamento e conseguir participar da primeira divisão do ano que vem. Na reunião da Associação de Clubes, que aconteceu nesta noite em Imbituba, o time do Oeste fez três pedidos em um, em carta endereçada ao presidente João Nilson Zunino. Nenhum dirigente, e nem mesmo o ex-prefeito João Rodrigues, que chegou a dizer que iria, compareceu à reunião. Ficou só na carta mesmo.

A correspondência fazia três pedidos:

1) que o Campeonato Catarinense passasse para 12 clubes em 2011, mantendo Chapecoense e Juventus e subindo dois da Especial - hipótese rechaçada pelos clubes de forma unânime, e pelas palavras do presidente Zunino, em respeito ao Marcílio Dias e ao Cidade Azul, que caíram, não reclamaram e estão se preparando para enfrentar a segundona.

2) que, caso não seja possível, que a Chapecoense possa disputar a Divisão Especial neste ano - 0 Zunino disse da impossibilidade uma vez que o arbitral da segundona já foi feito, a tabela será divulgada em primeiro de junho, o que não permite essa inclusão.

3) em último caso, que a segundona de 2011 fosse disputada no primeiro semestre - nesse caso, não houve resposta. Poderá ser estudado. São Paulo e Rio Grande do Sul fazem isso.

Os clubes hoje, não pensaram duas vezes, e não quiseram ter problemas com o estatuto do torcedor e com a moralidade. Chapecoense e Juventus disputarão a segundona no ano que vem, assim como o Marcílio e o Tubarão caíram e jogarão em 2010. O assunto "virada de mesa" está encerrado.

Agora, se você quer brigar pela sua causa, precisa ir vender sua ideia. Mas a Chapecoense achou que uma carta resolveria. Pegou mal.

Um comentário:

  1. Seria impossível vender uma idéia junto com virada de mesa. Idéias devem ser vendidas em outro tipo de situação, para benefício de todos e dentro do que estabelecem as regras e a legislação. Regras existem para serem cumpridas. Se não, para que servem?

    Por que a Chapecoense não fez a proposta de 12 clubes antes de ser rebaixada?

    Por que não fez antes a proposta de que os 2 rebaixados disputassem a DV no mesmo ano?

    Piada.

    ResponderExcluir