domingo, 11 de abril de 2010

Faltou pouco, mas tá tudo certo

Os cerca de 200 torcedores do Brusque que foram à Ressacada aplaudiram o time na saída. Afinal, mesmo com o favoritismo avaiano, o time acertou os erros em campo, conseguiu empatar um jogo perdido e quase fez o gol da virada. Houve superação de um elenco que conseguiu uma recuperação para muitos impossível. E vendeu bem caro a derrota para o time da casa. E deixou uma ótima impressão no último jogo no Estadual, dando uma boa esperança para a Copinha que começa no próximo dia 5.

O técnico Hélio Vieira usou a lógica e manteve a mesma formação das outras três partidas, apostando (corretamente) na solução da continuidade. Mas não contava com a tremedeira do lateral-esquerdo Tom, egresso da base, que amarelou com a pressão do jogo decisivo. Contei, por baixo, cinco erros crassos, que permitiram o Avaí fazer a festa nas suas costas. Em 13 minutos, estava dois a zero, sendo o segundo gol uma falha de João Ricardo. As opções não funcionaram, e a arbitragem também, não marcando um pênalti em cima de Lourival.

Mesmo prejudicado, e com dois gols atrás no placar, o time foi atrás de forma incrível. Descontou logo no começo com Diogo, e ganhou nova esperança. Aí, Rogério Souza estraga a reação fazendo um pênalti infantil em Uendel. Com 3 a 1 pró-Avaí, o Bruscão arrancou o empate com Rogélio e Pantico e calou a Ressacada, e aqueles críticos que achavam que o time não faria cócegas no Leão. Não fez cócegas, mas arrumou uma tremenda sarna. Diogo Oliveira teve, de frente pro goleiro, a chance de virar a partida e matar o jogo.

A expulsão do volante Pereira pelo Dadá arrumou o alívio do Avaí, que rezava para o jogo acabar. Exposto na defesa ao subir com tudo, o time tomou o quarto com Vandinho e deu o alívio rumo a classificação. O Avaí foi surpreendido, e não segurou os nervos nas finalizações. O Brusque demorou para entrar no jogo. Quando entrou, estava 2 a 0, mas quer saber? Estou conformado e feliz com a reação desse time. Tá tudo certo. O Brusque finaliza o Estadual em sétimo, mesma posição do ano passado e com uma perspectiva excelente para o futuro. O grupo deverá ser mantido para a Copinha, e com mais três ou quatro reforços, há uma condição real de título, ou se não, a vaga na Série D de 2011. A torcida também acredita.

Já o Avaí, se quiser levar o caneco, vai ter que jogar muito mais do que a partida de hoje em casa. A marcação de meia-cancha é falha, e Sávio é sobrecarregado até não aguentar mais. Chamusca brinca ao colocar Rudinei como titular em um time que quer levar o título e fazer bonito na Série A.

Parabéns à torcida do Brusque que compareceu e empurrou o time, mesmo com televisão ao vivo e ingresso a 60 reais.

25 comentários:

  1. Parabéns a torcida que foi a ressacada com ingresso caríssimo. Parabéns ao time do Brusque que foi guerreiro e boa sorte na montagem do time pra Copinha
    Parabéns pro Rodrigo que tá com o Bruscão.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o penalti no lorival nao foi Rodrigo, eu estava no jogo e ele fez firula, todos os torcedores viram que nao foi penalty. o time mostrou garra mas o desempenho do tom foi medíocre ontem, o marcelo nao me mostrou confiança e o Rogerio Souza alternando seus altos e baixos durante a partida e fez aquele penalti bobo. Acho que a zaga obrigatoriamente tem que ser Cris e Rogélio, o goleirão temos que dar um voto de confiança, tom depois desse jogo tem que ser reserva, achei que o (14 nao lembro o nome) entrou muito bem, Lourival e valdo tem que ser banco mesmo (espero que os reforços venham principalmente para o ataque) e a meia cancha estamos bem servido ja que o leandro leite volta e o guto tambem é bom jogador...pereira tenho minhas duvidas ainda, mas colocaria o guto em seu lugar, e o valmir tem que mostrar muito mais do que o pouco nas poucas partidas que jogou, e ainda nao descartaria o paulinho, seria um reserva de luxo na minha opiniao, mas nao vi mais ele no banco sera que foi dispensado?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bruscãooooooooo......
    Valeu muito parabéns aos jogadores, treinador, diretoria, e a torcida....

    ResponderExcluir
  4. Sobre o penalti no lorival nao foi Rodrigo, eu estava no jogo e ele fez firula, todos os torcedores viram que nao foi penalty. o time mostrou garra mas o desempenho do tom foi medíocre ontem, o marcelo nao me mostrou confiança e o Rogerio Souza alternando seus altos e baixos durante a partida e fez aquele penalti bobo. Acho que a zaga obrigatoriamente tem que ser Cris e Rogélio, o goleirão temos que dar um voto de confiança, tom depois desse jogo tem que ser reserva, achei que o (14 nao lembro o nome) entrou muito bem, Lourival e valdo tem que ser banco mesmo (espero que os reforços venham principalmente para o ataque) e a meia cancha estamos bem servido ja que o leandro leite volta e o guto tambem é bom jogador...pereira tenho minhas duvidas ainda, mas colocaria o guto em seu lugar, e o valmir tem que mostrar muito mais do que o pouco nas poucas partidas que jogou, e ainda nao descartaria o paulinho, seria um reserva de luxo na minha opiniao, mas nao vi mais ele no banco sera que foi dispensado?

    ResponderExcluir
  5. Sou torcedor do JEC, mas parabenizo a equipe do Brusuqe pela reação no campeonato e pela garra demonstrada no jogo contra o Avaí. Vocês têm grandes chances de ser tri da copinha. E acho que o JEC levanta o caneco do Estadual. Avaí e Figueira dão muito mole, se o Joinville caprichar ele levanta o 13o caneco.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, Batista e Rudnei erram tudo. Marcinho Guerreiro com 2 cartões ficou amarrado no jogo pois não queria ficar de fora do classico. Portanto o meio ontem foi uma avenida. Chamusca tem Jhony e Rodrigo thisem no banco pedindo passagem. A torcida sabe que chamusca ERRA mais que acerta. Com os ovos que tem dá pra tirar um bolo muito nelhor. Ta complicando um campeonato pra lá de FACIL. Depois diz que a sorte nao ajudou.


    Fabio

    ResponderExcluir
  7. eh isso ai. parabens brusção. eh manter 95% do time como disse o danilo, vamos fazer um esforço e manter o pantico. trazer mais um atacante (giovani) e um meia (claudemir ou xipote) que podemos fazer uma otima copinha.

    minha duvida, o lance do pereira pra mim foi merecido o cartao amarelo, mas e se fosse um jogador do avai que tivesse feito aquela falta, na quele momento da partida, 3x3, será que seria tb ganharia o amarelo.
    heheheh

    ResponderExcluir
  8. Time de guerreiros!!

    Parabéns jogadores, comissão técnica, diretoria, patrocinadores.

    Logo o Bruscão vai poder comemorar o segundo título estadual. Antes disso, dá pra ganhar o tri da copinha.
    __________

    Vai ser uma pena se o Hélio não continuar.

    Danilo e André, minhas sugestões:

    1. Jocely: levou aquele timeco do Imbituba quase as finais do segundo turno. Ficou na frente do Ibirama, Metro, Brusque e Criciuma com um plantel limitado. Acho melhor que o Ramires, Ovelha, Gelson e cia.

    2. Tonho Gil: faz tempo que vem se destacando no futebol gaucho. Dificil entretanto contratar um técnico somente por 2 meses.

    Pena o Brusque não ter calendário para o segundo semestre. Por isso, é importante ganhar a vaga na série D do ano que vem.

    No segundo semestre, o clube deveria fazer uma campanha pra torcida apoiar as categorias de base no estadual. Não sei quando começa, mas parece que vai entrar no segundo semestre. Falta divulgação na mídia. Poderia até cobrar ingressos mais baratos para os jogos aqui em Brusque.

    Vários jogadores bons surgiram da base. João Ricardo, Guto, Tom, Valdo, Leonardo, João Neto. Todos tem condições de compor o plantel para a próxima temporada.

    Mesmo sem calendário, dá pra começar a preparar um time forte para o estadual do ano que vem. Enquanto isso, dá pra fortalecer a estrutura administrativa. Marketing, site, controle de sócios, campanha pra aumentar o número de sócios, venda de produtos, etc.

    Procurar manter todos esses bons jogadores. Muitos poderiam ser emprestados no segundo semestre. Pereira, Rogélio, Cris, Leandro, Carlos Alberto, Teti, Diogo, Pantico. Todos esses o BFC deveria comprar o passe. Luciano, pensa nessa possibilidade. A Havan pode ganhar dinheiro se investir bem no futebol.

    Quem sabe não vem aí a Arena Havan também.

    Junto com o Danilo, pra mim, o maoir responsável pelo sucesso do BFC chama-se Luciano Hang. Luciano, obrigado. A torcida do Brusque agradece de coração!!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci do Lorival, e talvez algum outro como o Marcelo, pela sua garra e liderança. Rogério Souza também foi bem.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, Xirú e todo pessoal da Radio Cidade: voces tiveram uma participação fundamental na virada do Bruscão.

    Sem voces, isso teria sido muito difícil. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo faltou um comentário meu enviado pouco antes do 11 de abril de 2010 10:42

    ResponderExcluir
  12. 11 de abril de 2010 08:22

    Foi penalti sim. Na tv dá pra ver muito melhor do que no campo.

    O lance foi mostrado de alguns angulos, e da pra ver claramente que o Lorival foi empurrado e derrubado.

    Não há dúvida alguma. O lance foi mostrado várias vezes.

    ResponderExcluir
  13. Um detalhe, ainda nao vi o penalti contra o Bruscão na TV, mas lá no estádio tive a impressão que o jogador do avai se jogou um meio metro a frente do Rogerio souza, o Dadá como estava mal posicionado, só viu o cara caindo e apitou pro cal...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao Brusque pela superação e por saber explorar a frouxidão do Avaí, achando que o jogo estava ganho.
    O Chamusca é um retranqueiro desgraçado, e se o time continuar a jogar sem levar o adversário a sério será surpreendido ainda este ano.
    Quando os jogadores pararam de dividir com medo dos cartões amarelos que o deixariam fora da final do returno, o Brusque deitou e rolou.
    Só lamento e muito no meio da torcida do Brusque 2 indivíduos com camisa e bandeira do Figayrense, que ficaram provocando a torcida do Avaí. A torcida do Brusque não tem personalidade? Por que deixaram e entraram na onda dos 2 supracitados? Uma torcida de personalidade teria reprimido uma atitude destas. Isto me deixa um pouco em dúvida se os presentes ali eram mesmo torcedores do Brusque ou estavam de empréstimo pelo time do estreito.
    De resto, parabéns pela festa fizeram quando o time mostrou a reação.

    ResponderExcluir
  15. O que posso te dizer meu caro.
    Sejamos justos o Brusque chegou até longe demais, ontem ficou claro que o Avaí relaxou demais, mas na hora que quis fez o resultado, ficou muito claro a superioridade do Avaí perante o Brusque, criou-se a impressão de que o Brusque se superou, mas afirmo, foi o Avaí que relaxou, o time do Brusque é ruim e a cidade e o povo de Brusque merece coisa melhor.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. Não ficou nada claro a suposta superioridade do Avaí.

    Acho que o Brusque teve mais chances, teve um penalti não marcado, uma expulsão injusta e merecia ter vencido o jogo.

    O penalti marcado a favor do Avaí foi fora da área. Se o Brusque tivesse com 11 jogadores, sem dúvida teria ganho o jogo.

    ResponderExcluir
  17. Todas as chances do Avaí vieram depois que o Brusque ficou com um jogador a menos e partiu pro tudo ou nada. Mesmo assim dominou o jogo.

    O Brusque dominou o jogo, teve mais posse de bola,e quem salvou o Avaí foi a arbitragem amiga.

    ResponderExcluir
  18. Assisti ao jogo pela televisão. Na questão dos pênaltis, o árbitro errou crassamente nos dois. Não marcou o em cima do Lourival, claríssimo, e marcou a favor do Avaí, que claramente não foi.

    ResponderExcluir
  19. Além de ter sido cavado, a impressão que tive é que o penalti a favor do Avaí foi fora da área e o jogador se jogou dentro da área.

    Outro aí de cima que falou que o Brusque foi longe demais não sabe nada de futebol.

    Com o time que tem, o Brusque é muito melhor que o Imbituba, Metroxa, Ibirama, que ficaram na frente.

    O problema do Brusque foi um só: Suca. Daril e outros monstrengos foram invenções do professor pardal, que chegou a escalar o Paulinho de volante. Assim ninguém resiste.

    ResponderExcluir
  20. sou torcedor da chape....mas torço para o brusque se classifique para a serie D. Só assim os clubes catarinenses poderão ter um calendário mais longo e manter uma base forte. Seria uma maravilha os clubes darem uma chance para os meninos que se formam na base. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  21. Parabens Sr Guerreiro Danilo Rezini, tudo de bom para vc. Isso que vc fez e esta fazendo para Brusque e para o BRUSCAO e um fenomeno. Jogamos de igual para igual contra o avai, mostramos a forca do povo de brusque, jogando com sangue e atitude. Isso e Brusque. Foi um verdadeiro show ontem em florianopolis. O Bruscao saiu da competicao de pe, cabeca erguida, saiu como a sencacao do catarinense. E o metroxa, ibirama, imbituba e cia, sairam como sempre, cavalos paraguaios.

    ResponderExcluir
  22. MAIS UMA DO JOÃOZINHO!

    Joãozinho, morador de Blumenau, está na aula, pronto para entregar sua redação na aula de português. Se levanta e vai até a frente da sala entregar a redação à Professora. A Professora olha a redação e fala:

    Profª: Joãzinho, sua redação está SEM TÍTULO!!!

    Joãozinho: É Professora, fiz a redação sobre o METROPOLITANO.

    SEM TÍTULO!
    NUNCA GANHARAM NADA ÔÔÔÔÔ!

    ResponderExcluir
  23. "Além de ter sido cavado, a impressão que tive é que o penalti a favor do Avaí foi fora da área e o jogador se jogou dentro da área."

    Foi exatamente isso que aconteceu.

    ResponderExcluir
  24. Rafael seu maluco! Este lance que estais falando o juiz não deu pênalti. O pênalti do Avaí foi quase na pequena área!

    ResponderExcluir
  25. Mais um da ilha da fantasia.

    Será que já deixou o paletó pendurado na repartição?

    ResponderExcluir