segunda-feira, 19 de abril de 2010

Joceli dos Santos está de volta ao Brusque

O presidente do Brusque havia me dito na sexta-feira que estava com dificuldades para encontrar um treinador. O maior problema era a duração da Copa Santa Catarina, apenas dois meses, o que inviabiliza todo e qualquer tipo de planejamento.

O clube foi atrás de Sérgio Ramirez, Tonho Gil e até de Gelson Silva. Mas acabou fechando com Joceli dos Santos, de 56 anos, que treinou o Imbituba no último campeonato estadual

Joceli treinou o Brusque uma vez, em 1997, na segunda divisão. Naquele ano, o time havia sido montado com um investimento para subir sem sobressaltos, mas acabou perdendo para times inexpressivos, como o Barra Velha e o Biguaçu, este último goleando por 4 a 0. Ele caiu, e Gassém recuperou o time, levando-o ao título. Causo engraçado aconteceu aqui em 2004, quando treinava o Fraiburgo, matou um contra-ataque do Brusque ao invadir o campo e paralisar o lance, sendo expulso.

Após fazer boa campanha pelo Imbituba, Joceli foi procurado pelo Metropolitano e até chegou a ser anunciado por lá. Mas a reação da torcida e de parte da diretoria foi negativa, e o clube foi para um plano B, contratando o ex-zagueiro Cléber.

Um diretor do Brusque me disse a seguinte frase: "Rodrigo, queremos um treinador que simplesmente não mexa e não invente nada nesse esquema tático do Brusque que está certinho". Joceli deve ter aceitado essa condição.

Quando o Metrô anunciou Joceli eu havia dito aqui que seria um retrocesso, uma vez que o time estava saindo de uma situação de alto profissionalismo, de pensar grande, para contratar um treinador que só tem conquistas na segunda divisão. Agora ele vem para Brusque, e não mudo o meu ponto de vista. Não é o perfil de treinador que o clube vinha tendo nos últimos tempos, mas acredito que ele tenha vindo unicamente por falta de outra opção no mercado, já que o Bruscão não disputará o Campeonato Brasileiro. Desejo boa sorte para ele, e que tenha sucesso.

12 comentários:

  1. retrocesso.
    bem lembrado aquela situação contra o fraiburgo. uma cara que fez isto contra o bfc nao poderia trabalhar aqui.
    se nao tinha ninguem deveriam da uma oportunidade pra algum treinador novo.
    gostei do q o metroxa fez, axo que os trouxas fomos nós.

    ResponderExcluir
  2. Ótima sacada, Joceli conhece tudo e mais um pouco do futebol catarinense.

    Conhece pratricamente todos os atletas do BFC atualmente.

    Para um campeonato curto como é a Copa SC, Joceli cai como uma luva para esse torneio.

    PARABÉNS DIRETORIA.

    ResponderExcluir
  3. PRIMEIRO: pra mim, foi acertada o nome do joceli, para que o brusque precia, o nome dele é muito bom, o time do brusque esta 90% arrumadinho, não atrapalhando já é exelente, se contratasse um medalhão ou um técnico de mau relacionamento seria uma catastrofe para esse grupu atual do brusque.
    --
    SEGUNDO: nome não ganha campeonato, (vide roberval davino no metro).
    --
    TERCEIRO: campeonato rápido, tem que conhecer o atual momento do futebol de santa catarina, joceli conhece e muito, tem que conhecer o atual elenco do brusque futebol clube, pelo que sei, ele conhece a quase todos.
    --
    QUARTO: quando o brusque contratou o hélio vieira, foi um bombardeio de criticas, falavam por ai, veio de 6 jogos e 6 derrotas no avenida, ja rebaixou um clube no rs, agora vai rebaixar o brusque, diretoria não deu bola, segurou o nome dele e ele mostrou seu trabalho e fez uma bela campanha do returno, quase fazendo a final do returno.
    --
    QUINTO: campanha ruins como o rodrigo falou, todos os técnicos do mundo já fizerame e vão fazer, isso faz parte da profissão, agora falar os pontos positivos, quase não foi falado, joceli já subiu no mínimo 3 clubes para a pimeira divisão do catarinense, fez a 4º melhor campanha do estadual 2010, vem de um trabalho positivo desde 2008, ai tem gente que vem falar de 10 anos atras, me desculpem, mais essas pessoas não querem o bem do futebol brusquense.

    atenciosamente.

    ResponderExcluir
  4. Também achei acertada a contratação do Joceli.

    Fez um ótimo trabalho no Imbituba, e com plantel inferior fez melhor campanha que o Metropolitano com Roberval Davino e um plantel no mínimo 4 vezes mais caro.

    Está correta a argumentação da direção. O BFC está com um time certinho, jogadores da base se destacando e seria burrice contratar um Gelson Silva, que também com um plantel muito mais caro fez pior que o Joceli no Ibirama.

    Não acho legal ficar malhando o técnico baseado em argumentações do passado, como essa de Fraiburgo. O que importa se ele foi expulso ou invadiu o campo naquelas alturas?

    Também acho errado dizer que não serve pro Metroxa, não serve pro Brusque tbém. Enquanto o metroxa precisa correr atrás de 10 jogadores, o BFC precisa só de 2 ou 3 no máximo.

    Boa sorte Joceli!! Faça no Brusque um trabalho parecido com aquele feito no Imbituba, quarto melhor colocado no estadual, com um plantel humilde e um trabalho bem feito.

    ResponderExcluir
  5. Diretoria do Brusque brinca com coisa séria. Contratou o treinador que o Metropolitano rejeitou por ser um retrocesso.
    _____________________

    Que comentário infeliz. Chamar um técnico que ficou em quarto lugar no estadual de retrocesso, e ficar jogando confete num burrichó como o Roberval Davino que com um plantel 4 vezes mais caro não chegou a lugar nenhum.

    Quanta coerencia!!

    ResponderExcluir
  6. TERCEIRO: campeonato rápido, tem que conhecer o atual momento do futebol de santa catarina, joceli conhece e muito, tem que conhecer o atual elenco do brusque futebol clube, pelo que sei, ele conhece a quase todos. [2]

    Beleza de argumento!! Tenho a mesma opinião.

    ResponderExcluir
  7. Bomba: time de futsal da Malwee pode se transferir para Brusque. Fiquei sabendo agora disso. Alguém sabe algo a respeito? Seria uma boa para Brusque.

    ResponderExcluir
  8. Coitado do Joceli, sem calendário no segundo semestre...

    ResponderExcluir
  9. Boa a entrevista do Joceli com o Giovani. Fala bem, boas respostas, boas colocações. Bom trabalho ele já mostrou. Tem tudo pra dar certo.

    Na Copa SC estão disputando a Série D o Brusque, Imbituba, Ibirama, Juventus e Joinville. O Joinville disputa a Série D se não permanecer ou se subir pra Série C.

    O Xirú fala assim: se o BFC chegar no sexto lugar, consegue a vaga pra Série D.

    Errado.

    Se qqer um dos 4 acima ficar na frente, independente da colocação, o Brusque está fora da Série D. Vai ter que ganhar no Catarinense 2011.

    Portanto, não interessa a colocação. Só Interessa ficar na frente dos 4, ou dos 3 pq acredito que o Joinville possa subir pra Série C.

    Provavelmente vamos encontrar a Chapecoense na Série D do ano que vem.

    ResponderExcluir
  10. O Joinville disputa a Série D se não permanecer ou se subir pra Série C.

    Correção

    O Joinville apenas disputa a Série D se não permanecer, já que o clube melhor colocado na Copa SC que não estiver numa das 3 séries ganha a primeira vaga.

    ResponderExcluir
  11. Coitado... mais um que vai sujar o currículo num time pequeno, num campeonato de várzea.

    ResponderExcluir