terça-feira, 13 de abril de 2010

Joceli no Metropolitano: uma mudança de rumo?

A imprensa de Blumenau já noticia que Joceli dos Santos, 56 anos, técnico que levou o Imbituba à quarta colocação do campeonato estadual, comandará o Metropolitano na Copa Santa Catarina e na Série D. Para quem tinha planos grandes, orçamento alto e Roberval Davino como treinador, é de se estranhar muito. É uma mudança de rumo grande para um clube que sonha ter voos altos.

Vamos comparar: Roberval Davino é um técnico experiente, de salário alto, de ampla rede de informações em todo o Brasil, e que tem passagens por importantes clubes brasileiros, tendo sido inclusive campeão catarinense pelo Figueira. Pesou contra lá em Blumenau a baixa qualidade dos reforços que vieram na reta final do campeonato indicados por ele, caso do atacante Chefe.

Joceli dos Santos é, acima de tudo, técnico de futebol catarinense. Além de ter um salário, por baixo, três vezes menor que o de Davino, sempre treinou times do segundo escalão de Santa Catarina, como Atlético Tubarão, Camboriuense, Fraiburgo e União de Timbó. Nunca encarou um time que tenha uma severa pressão de torcida e imprensa, a não ser algumas curtas passagens como interino no Avaí. Subiu o Imbituba, aproveitou a base neste ano e fez boa campanha, com jogadores que não teriam espaço em outros clubes, seja por condição física, caso de Téio, ou disciplinar, caso de Felipe Oliveira, dispensado tanto do Metrô quanto do Brusque por causa das escapadas noturnas.

Ou o Metropolitano está querendo fazer um time de baixo custo para a Série D e a Copinha, ou está arriscando muito alto. Confesso que não esperava o seu nome por lá, e acho que vários torcedores verdes estão igualmente surpresos. Mas antes de dizer que não vai dar certo, é necessário dar tempo ao tempo. Será a chance do ex-goleiro do Avaí quebrar a desconfiança dos críticos. E eu me incluo nesse grupo.

6 comentários:

  1. Me reservo no direito de discordar plenamente de ti!

    Penso q o Metropolitano fez sim grandes investimentos até agora... faz tempo que o Metrô esta bem organizado!

    Mas... chegou onde?

    O Joceli é um grande profissional, subiu o Tubarão em 2007 quando os jogadores passavam fome e com 5 meses de salários atrasados!

    Não fez um grande trabalho no Ibirama em 2008 pq vc deve saber os motivos... ninguem queria nada com nada naquele grupo!

    Em 2009 e 2010 fez trabalhos impecáveis no Imbituba e precisa ganhar espaço... a decisão do Metrô na minha opinião foi acertadíssima em buscar esse competente profissional.

    Joceli é um técnico "coco roxo" como se diz e acho q é disso q o time de Blumenau precisa... alguém pra dar uns socos na mesa e levá-lo ao lugar que merece!

    Boa sorte Joceli!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Joceli vai ser 8 ou 80...estou temeroso também...espero estar enganado....O Roberval pode ser muito bom, mas o salário que ganhava não foi compatível com o esperado....quem sabe o Joceli supere as expectativas...só não concordo em trazer meio time do Imbituba pra cá, mesmo acreditando que eles tenham bons valores.....vamos ver no que vai dar...mas que aquele filme da série C desastrosa vem na minha cabeça vemm...pois o papo tb foi "vamos economizar" quando era pra ter investido....poderíamos estar na série C com bem menos esforço que agora....vice Marcílio Dias...

    ResponderExcluir
  3. FRASE DO EMERSON METRÔ:
    "O Roberval pode ser muito bom, mas o salário que ganhava não foi compatível com o esperado..."

    NÃO FOI COMPATÍVEL COM O ESPERADO?
    VCS ESPERAVAM SER CAMPEÕES?

    PRECISAVA RIR UM POUCO MESMO

    ResponderExcluir
  4. Um adversário de qualidade a menos para o JEC na série D. Vamo lá JEC!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ao anônimo das 13:38

    Acredito que o Metrô na esperava ser campeão, mas esperava ter uma colocação melhor no campeonato. De qualquer forma, terminamos na frente do Bruscão e ainda garantimos vaga numa competição nacional, coisa que o Brusque não vai disputar. Ou seja, ficamos felizes.

    Com isso, eu também ri um pouco.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. "Anônimo"....O planejado para o Metrô era ficar no mínimo em quarto...mesma colocação de 2008, não necessariamente ser campeão....
    Agora é série D...

    ResponderExcluir