quarta-feira, 21 de abril de 2010

Melhorou? Melhorou. Mas não foi suficiente

O chamado gol qualificado da Copa do Brasil matou o Avaí na Ressacada. O time sentiu a maratona dos jogos intercalados com o catarinense, e esbarrou na limitação do elenco. Vandinho, Leonardo e Sávio fizeram falta no time. Um deles em campo, seria uma melhora sensível.

Assim como o Grêmio fez no Olímpico, o Avaí sufocou no primeiro tempo. Tá certo, o goleiro Victor mostrou porque é de seleção e fez belas defesas. Mas muito avaiano vai concordar comigo que, caso o Leão tivesse o ataque titular em campo, o arqueiro tricolor teria mais dificuldades. Mesmo assim, foi para o intervalo por 1 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio acertou a marcação, e o Avaí subiu de forma muito desorganizada. Deu espaço para o tricolor empatar, voltou a ter esperanças com o 2 a 1 marcado por Laércio, mas o petardo do Fábio Rockemback encerrou a trajetória azul na Copa do Brasil

Agora, é pensar no JEC. O gol da vitória marcado pelo Laércio "Carreirinha" no final do jogo poderá ser canalizado por Péricles Chamusca como motivação para o primeiro jogo da final. É fato que o time melhorou em relação às últimas três partidas, mas toda desclassificação tende a ser sentida. Psicologicamente dá pra controlar, mas fisicamente, dá pra ver que tem jogador no elenco sentindo a sequencia de partidas fortes. O Campeonato poderá ser decidido na Arena, caso o Avaí, sem quatro jogadores certos e com a possibilidade de mais desfalques, tome um placar elevado.

Lembra daquele gol feito que o zagueiro Rafael perdeu lá em Porto Alegre? Não só poderia como fez falta. Seria decisão por pênaltis.

4 comentários:

  1. Rodrigo,
    Discordo de você.
    O Avaí foi muito bem no ataque. Não acredito que Vandinho, Sávio e Leonardo fizeram falta.
    Aliás, o Fábio fez o segundo gol do Grêmio porque um imbecil (acho que o numero 6) ficou com medinho de levar bolada e saiu da frente da bola quando veio em sua direção.
    Matou o goleiro!

    ResponderExcluir
  2. Espero que mesmo com a desclassificação do Avaí os torcedores catarinenes torçam para times catarinenses!

    Nossos times tem condições de enfrentar qualquer time do Brasil.

    Ontem foi uma prova disso!

    Avaí Sempre!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, o AVAÍ fez um excelente jogo, o nosso melhor jogo o ano. Fomos superiores ao Grêmio mas infelizmente a classificação não veio. O jogo de ida com aquela arbitragem altamente tendenciosa pesou no final. Não podemos chorar o leite derramado, assim como o Rafael perdeu um gol feito, o Jonas também perdeu um numa excelente defesa do Zé Carlos, assim como ontem o Vitor fez duas grandes intervenções num chute de primeira do Roberto e numa cabeçada do Rafael, ambas no primeiro tempo. Acho que mais que o gol perdido no primeiro jogo, o pênalti no Uendel que foi marcado fora da área pesou muito.
    Mas acho que com a boa apresentação de ontem o AVAÍ saiu fortalecido para as finais.
    Saudações Azurras,
    SAndro

    ResponderExcluir
  4. Entendo diferente.
    Acho que a vitória sobre o Grêmio com 4 desfalques, Sávio, Leonardo, Vandinho e Caio, deu confiança ao grupo. Eles podem vencer qualquer time.
    Também acho que o título se decide na Arena, porém qualquer placar inferior a 3 gols pró JEC pode ser revertido na Ressacada com tranquilidade, porém o título decide com vitória simples do Avaí em Joinville.
    Não podemos esquecer que desde o campeonato estadual de 2008 só perdemos 5 jogos na Ressacada, sendo que um tínhamos time misto com a Chapecoense e dois foram para os líderes da série A a época Palmeiras e Internacional.
    O título só decide na arena se o Avaí ganhar.

    ResponderExcluir