sábado, 3 de abril de 2010

Memória - Figueirense x Chapecoense, 1986

Um pouco de memória no Blog. Lembrando os confrontos Oeste-Capital ao longo da história, a foto ao lado é de maio de 1986, em um confronto Figueirense e Chapecoense no Estádio Orlando Scarpelli. O jogador alvinegro é Carlos Alberto Rocha, marcado por Sílvio, do verdão do Oeste. Naquele ano, os times viveram situações opostas: o Figueirense foi rebaixado para a Segunda Divisão de 1987.

Curiosidade: enquanto o Figueira era patrocinado pelo Dimas, conhecida concessionária de automóveis da Capital, a Fiat estampava sua marca na camisa da Chapecoense.

4 comentários:

  1. Belo post Rodrigo, talvez porque eu goste do lado histórico do futebol. Feliz Páscoa a todos de Brusque e acompanhantes do Blog.

    ResponderExcluir
  2. deem uma olhado no post
    de
    quinta-feira, 4 de março de 2010
    Esperança de virada? Piada! -

    é a esperança de virada foi mesmo uma piada porque estou rindo muito. Valeu Brusção, parabens aqueles que sempre acreditaram e apoiaram o time. foi duro, mas em um campeonato que a chapeconse, que disputa a serie c caiu, nota-se como é dificil se manter na elite.

    mas soh pra constar, apenas na primeira rodada o bfc ficou na zona de rebaixamento.

    força bruscão, ano que vem vai ser outra pedreira pra se manter, principalmente se continuar do jeito que ta, 10 clubes 2 caem, mas eu vou acreditar e apoiar ate o fim.

    ResponderExcluir
  3. Tem que pensar nesse ano. A Copa SC tá aí com vaga pra Série D e Copa do Brasil.

    O Brusque hoje tem uma estrutura de time forte montada. Num campeonato sem Avaí e Figueirense, quem disse que o Bruscão não pode levar?

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao time e a torcida do brusque por ter escapado com cabeça erguida do rebaixamento, mas quero deixar aqui os parabens ainda maior a torcida da chapecoense, que esteve presente mais uma vez no estadio, mais de 5 mil pessoas novamente! o time nao merece a torcida que tem. com a pior campanha em 36 anos de historia e ainda assim uma torcida que nao parou de apoiar ate o fim! e mais pessoal, essa mesma torcida estará em joinvile, podem ter certeza são mais de 500km pra ver o time apenas comprir tabela depois de ser rebaixado... acho que é um bom post para o rodrigo falar, a torcida da chape merece ser reconhecida neste campeonato!!! aqui a revolta é grande mas a tristeza maior ainda. Todo o planejamento feito, todo o investimento feito em chapeco, foram mais de 200% a mais do ano de 2009 onde a chape foi vice. a espectativa era muito grande para este ano, e deu nisso, a chape fez o certo manteve a base do ano passado e qualificou o time e olha no que deu!!! o brusque tem a copa santa catarina, deve arrumar a casa, pois escapou por pouco do rebaixamento, é uma copa tem um bom retorno ao time que fica campeao pois concede uma vaga na copa do brasil e tambem na serie D. e é isso q o brusque precisa, como a chapecoense fez no ano de 2009, mas que nao cometam os mesmos erros daqui pelo amor de deus! aos 36 anos o nosso verdão caiu! e podem terem certeza ninguem aqui em chapecó esta apoiando essa virada de mesa! ninguem quer essa patifaria aqui! a chape caiu por incompetencia, por jogadores mercenarios, jogadores vendidos, e se é pra subir tem que subir jogando! e vai ser contra concordia, joaçaba e até coronel freitas se for possivel mas vamos subir pois como o proprio rodrigo disse a chape merece uma segunda divisao pra aprender e para melhorar! chapeco ja tem mais de 5 mil socios e nao acredito que este numero diminua pois estamos juntos com a chape no que der e vier, este ano ainda temos a copa santa catarina e a serie C que é principal objetivo do verdão!e vamo que vamo bola pra frente, por isso mais uma vez parabens ao brusque!

    Abraços ao povo de brusque!
    nos vemos na copa santa catarina!
    ;)

    ResponderExcluir