sexta-feira, 16 de abril de 2010

Metropolitano descarta Joceli e vai de Clebão

Até a manhã de hoje, Joceli dos Santos era nome certo no Metropolitano. Em entrevista ao "Jornal de Santa Catarina" de hoje, o presidente Edson da Silva chegou a dizer que ele "provavelmente" seria o técnico do time. Mas a notícia de sua contratação não foi bem recebida pela torcida e por parte do grupo que comanda o clube. Partiu-se para um segundo nome.

Eis que apareceu um nome fora de qualquer bolsa de especulações, que teve sucesso em campo mas é uma tremenda aposta fora dele: Cléber Américo da Conceição, o Clebão, de 40 anos. Ex-jogador do Palmeiras, com passagem pelo Figueirense entre 2003 e 2005, encerrou carreira em 2006, no São Caetano. Tem pouca experiência na beira do gramado: apenas terminou o Paulistão no time do Rio Claro, onde tinha sociedade na gestão do clube, rebaixado para a Série A2.

Como é sabido no mundo do futebol, ele tem sociedade com César Sampaio na área futebolística. Foi Gerente de Futebol do Mogi Mirim, onde se desligou do cargo. Segundo o que o Sandro Glatz, diretor do Metrô me passou, seu projeto hoje não é mais investir em clube, e sim seguir a carreira como técnico. Pelo jeito, César Sampaio, que foi um dos parceiros do Figueirense no início da década, também entrará como parceiro na empreitada.

É aposta total do clube de Blumenau. Terá a Copinha para mostrar serviço. Se não der certo, será substituído para a Série D. Tenho muito receio em ver clubes com empresários, ou pessoas que trabalham com ida e vinda de atletas, como técnicos de equipes. Já vimos vários casos de treinadores que escolhem os "seus" jogadores e deixam os outros, mesmo que em melhor condição, de fora. Recebi a informação de que lá em Blumenau isso foi colocado em discussão com cuidado, e o clube não espera influências.

7 comentários:

  1. Pelas barbas do Profeta.
    O cara nunca treinou nenhum Clube!
    Foi bom negócio, mais para o Cleber, vai fazer "estágio" bem remunerado no Metroxa.
    SEM EXPERIÊNCIA!
    Sandro Glatz e Metro só fazem negócio da China. kkkkkkkkkkkkkk
    Nunca vão ganhar NADA!!

    ResponderExcluir
  2. O cara nunca treinou um time, mas por outro lado tem moral e conatato para trazer reforços..acho que o Brusque deveria fazer algo do genero tambem

    ResponderExcluir
  3. O cara nunca treinou um time, mas por outro lado tem moral e conatato para trazer reforços..acho que o Brusque deveria fazer algo do genero tambem

    ResponderExcluir
  4. METRO SERÁ A NOVA POTÊNCIA DE SANTA CATARINA.
    SEREMOS UNS DOS TIMES MAIS RESPEITADOS DE SANTA CATARINA, AGUARDE...

    ResponderExcluir
  5. Brusque precisa de algo do tipo? Pra que se não vai disputar nada no segundo semestre?

    ResponderExcluir
  6. Metro potencia catarinense??? kkk seus brincalhoes. nunca ganharam nada. o dia que o metroxa ganhar um titulo, pode falar alguma coisa aqui. vao falar nos blogs de vcs. blumenau e futebol eh igual a azeite e agua, nao se misturam. von joga bolon seus alemon.

    ResponderExcluir
  7. Claro, Brusque só tem descendentes de africanos e japoneses.

    ResponderExcluir