domingo, 4 de abril de 2010

O pesadelo acabou. E um sonho de classificação apareceu

O que vi e ouvi de gente falando que o Metropolitano ia ganhar fácil o jogo contra o Brusque, não estava no gibi. Eu mesmo não esperava uma vitória lá, mas tinha a confiança de que o time, no atual estágio que se encontra, não perderia pro time do Davino. Dito e feito. Uma convincente vitória por 2 a 0, no clássico mais importante, que afastou definitivamente o pesadelo do rebaixamento, praticamente eliminou o rival de Blumenau e ainda deixou o Bruscão muito próximo das semifinais do returno. Basta vencer o Imbituba na quarta-feira e torcer para que Criciúma ou Joinville, um dos dois, não vençam as partidas contra Figueirense e Chapecoense.

O Brusque mostrou o mesmo empenho das outras partidas. Hélio Vieira deu uma pequena alterada no sistema defensivo, recuando Carlos Alberto, fazendo o time trabalhar com uma linha de três defensores. O Metropolitano aproveitou e pressionou sem muito perigo, apostando em lampejos de Trípodi, bem marcado por Cris, e por Chefe, que tropeçando na bola, foi disparado o pior em campo. Fato: enquanto o Metrô piorou durante o returno com os reforços que vieram, o Brusque, principalmente com Pantico, veio em gráfico ascendente, e o resultado veio ao natural.

Nos quinze minutos finais, o Brusque perdeu um sem número de gols, e acabou matando a partida num golaço de Valdo de fora da área aos 47. Vencer fora de casa dá muita moral. Mas vencer o principal rival lá dentro dá mais moral ainda.

O sonho da classificação não é impossível. Mesmo sem Pantico, suspenso, o Brusque vai sem o peso que carregava da luta pelo descenso nas costas. Se manter o bom futebol e a motivação, vai classificar às semifinais do returno.

Vou destacar em outro post nessa semana algumas circunstâncias da campanha do Bruscão em 2010. O time se salvou, mas abusou da sorte e contou com a incompetência da Chapecoense, essa sim, a grande derrotada do domingo. Escapamos de jogar em Concórdia, Videira e Joaçaba. E a vida segue.

25 comentários:

  1. Algumas surpresas pra mim:

    1. Hélio Vieira: deu padrão ao time, acertou o esquema tático e escalação (a partir do segundo tempo do jogo contra o Joinville). Conseguiu unir o plantel, mostrou trabalho competente, deu chance aos jogadores do Brusque (João Ricardo, Gustavo, Valdo, Tom, Leonardo). Parabéns.

    2. A zaga do Brusque: quando reforçada por dois volantes de verdade (Leandro e Carlos Alberto, ou Pereira) mostrou que é forte. O Brusque acertou a cabeça de área. Já teve jogos sem tomar gols, que não acontecia a anos.

    3. Teti: crescendo a cada partida nos 4 últimos jogos, distribuiu jogadas, criou oportunidades. Parabéns. Confirmado como camisa 10 do Bruscão.

    4. Os garotos da base: João Ricardo (goleiraço), Gustavo (muito bom, vai evoluir), Valdo (injustiçado pela torcida, pela imprensa e mídia), Tom, Leonardo, João Neto (é bom, teve pouca chance e tem que pegar confiança). Se o William assumisse a função de jogador de futebol... Nos jogos fora de casa sentem menos pressão e rendem muito mais. Parabéns Hélio por acreditar e dar chance aos jogadores da base. Valdo, parabéns pelo golaço.
    _________________

    Parabéns Danilo, André, Camargo, Casão e todo pessoal que dá o sangue pelo Bruscão. Parabéns Luciano que acreditou no projeto do Brusque. Agora dá para ter um planejamento e projeto a longo prazo, inclusive o da Arena Havan.

    Tem que começar lutando pela vaga na Série D/Copa do Brasil na Copa SC. O ponto de partida é muito bom. A estrutura do time está pronta. Com a saída do Pantico e Viola, só precisa trazer 2 atacantes. Por que a Havan não patrocina o Pantico com o salário do Viola?

    A torcida do Brusque agradece o apoio DE TODOS OS PATROCINADORES !!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!
    Vitória merecida do Brusque pelo segundo tempo...o Metrô por ter jogado todos jogos muito bem em casa e não ter perdido com certeza era o favorito...mas todos sabíamos da dificuldade do jogo....o Metro teve 2 desfalques muito importantes que foram Leandrinho e Mário André que entrou só no final pq estava machucado...e jogo com 2 a menos...serginho e chefe..pelo amor...parabéns ao Brusque por ter escapado do rebaixamento..

    Saudações Verdes..

    ResponderExcluir
  3. Parabens Andre Rezine. O garoto vem muito bem como diretor de futebol, pra mim, uma grata surpresa. Nao deem bola para criticas, vcs da diretoria sao uns verdadeiros guerreiros e mostraram para todos que nao adianta falar e criticar, tem que ir a luta e mostrar com acao. Vcs sao os caras.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, nada a ver com o assunto do jogo...mas já que você é narrador e trabalha com TV deve ter mais acesso a informações e investigar algo com seus contatos, mandei uma mensagem no jogo, mas a resposta veio em meio a um lance de perigo do jogo, e foi curta..

    Nenhum jogo do catarinão foi transmitido pelo PFC neste final de semana!!!! Poderias verificar o porque?

    Sou assinante do catarinão!

    Abraços
    Glauco

    ResponderExcluir
  5. CHUPA DESSA MANGA, COME DESSA MASSA, PEGA NA VOLTA SE DER CHITÃO!

    ResponderExcluir
  6. Alguem sabe se Leandro Leite e Viola terão consições de jogo contra o imbituba???

    ResponderExcluir
  7. O Brusque deve ficar na frente do Criciuma também.

    Então dizer que o Brusque não foi rebaixado por causa da ruindade da gauchada é desmerecer o time.

    ResponderExcluir
  8. o bfc deve fazer uma média de 40% de aproveitamento, não eh tao ruim.

    parabens brusque, ao jogadores, comissão tecnica, diretoria e patrocinadores. quanto a torcida, mtos deram as costas, mas os que ficaram e sempre apoiaram o time, estao mais do que parabens.

    valdo, parabens, eu fui um q te critiquei, mas vc deu a volta por cima.

    quarta seja o q deus quiser, o q vier eh lucro. agora, assim como previ depois do jogo contra o figueira q o bfc nao caia. digo, se o bfc passar de fase e pegar o figueira nas semis, vence, depois pega o avai, cansado depois do jogo na copa do brasil e vai disputar as finais com o jec.

    pode fazer o post... esperança de final? piada! pra eu ri depois

    ResponderExcluir
  9. Desabafo de um torcedor fanático e apaixonado pelo Brusque Futebol Clube:

    Nada como um dia após o outro, enquanto a maioria criticava, falava que faltava isso, faltava aquilo, que isso era ruim, aquilo não podia e assim por diante, a o Presidente e sua diretoria foram a luta, não deram bola para esses raivinhas que não trazem nada de bom para a Cidade de Brusque e mostraram com AÇÕES, FÉ, COMPETÊNCIA, TRABLAHO e viraram o jogo. Só tenho a agradecer a essas pessoas que lutam o dia a dia pelo Brusque Futebol Clube, e que na hora mais ruim, eles mostraram ser os guerreiros e viraram o jogo trabalhando e não PALPITANDO como muitos. Não concorodo com o Rodrigo, dizer que o Brusque escapou pela imcopetencia da Chapecoesne, isso é uma falta de respeito e uma falta de ética de vc Rodrgo, o Brusque em nenhuma rodada entrou na zona de rebaixamento, estivemos ameaçado sim, mais nunca dentro, escapamos pro méritos próprios, com trabalho e COMPETÊNCIA do Brusque Futebol Clube. Agora quem diria, estamos a 1 vitória em casa para classificar as SEMI FINAIS do Campeonato Catarinense, e se tudo correr dentro do normal, vamos ser o único" pequeno" dentro das SEMI FINAIS (Figueirense, Avai, Joinville, Brusque). Isso mostra tudo Sr Danilo Rezine, vc é um fenômeno nesses 2 anos como Presidente do Brusque Futebol Clube. Nada como um dia após o outro, ao invés de vc falar, vc foi a luta e mostrou como se faz.
    Todos merecem um abraço meu, os jogadores guerreiros, o Dr Camargo, o André que trouxe 4 jogadores fundamentais no returno, para mim uma revelação no campo de diretor de futebol, desde que o seu Pai Danilo assumiu o Brusque, ele vem montando junto com a comissão técnica e diretoria bons times com pouco dinheiro, com títulos em 2008 e boas participações em 2009, parabéns também ao Carlos Beutin, o Casa Grande, o Sr Peterman, todos da diretoria o meu muito obrigado.

    Meus PARABÉNS Danilo Rezine.

    VERDADEIROS HERÓIS.

    ResponderExcluir
  10. valdo, parabens, eu fui um q te critiquei, mas vc deu a volta por cima. [2]

    A torcida do Brusque precisa apoiar o VALDO e os outros jogadores do Brusque. É atestado de burrice vaiar e malhar um jogador do Brusque e não vaiar tantos outros de fora que não deram nada.

    A maior parcela de culpa pelo descaso e vaia da torcida para os nossos jogadores de base é da IMPRENSA e da MIDIA. Rodrigo, Xirú, Araguaia, etc.

    Rodrigo e pessoal da Radio Cidade parabéns também pelo excelente trabalho de COBERTURA e BASTIDORES. Trabalho de primeiro mundo, voces tiveram um peso muito grande nessa virada.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao Brusque !!!

    Obs: e o cara q botou fogo na carterinha de socio, como vai ir no jogo de quarta, esse merece pagar entrada e ficar quietinho....

    ResponderExcluir
  12. tinha gente chorando no sesi ontem, de alegria, pq todos desacreditavam no Brusque, diziam que ia ser jogo fácil pro metro, goleada, etc., a torcida viu em campo um time guerreiro, que foi a luta, pra escapar do rebaixamento e ainda ficar muito perto de uma cassificação.
    Parabens pro Joao Ricardo, que vem defendendo muito, fez verdadeiros milagres ontem, sai muito bem do gol e que antes desses jogos, só havia tido uma chance contra o joinville onde foi malhado pela maioria dos torcedores, estamos 3 jogos sem tomar gols, mérito do João e da nossa zaga, que está firme.
    Teti, vem melhorando cada vez mais, quando o rendimento dele melhorou, o rendimento do BFC melhorou, é o cara do meio campo.
    Pantico não teve seu melhor jogo ontem, ainda levou um amarelo e acho que deve estar suspenso pro proximo jogo, mesmo assim, ajudou, acho que poderiam gastar um dinheiro pra tentar um contrato mais longo com ele.
    Lourival é guerreiro, correu o jogo todo.
    e o Valdo, que apesar de ser o mais xingado, fez um gol lindo e foi comemorar com a torcida
    Enfim, parabens a todos os jogadores que ontem honraram nossa camisa e parabens a diretoria que quando viu que o negócio tava ficando feio, conseguiu reforçar o time bem.

    ResponderExcluir
  13. ALGUEM PODERIA ME FORNECER O ENDEREÇO DO BLOG DO CLAUDIO HOLZER?
    QUERO TIRAR UM SARRINHO DELE...RS

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo, por favor, coloca aqui no teu Blog, o Áudio bem narrado por vc, dos 2 gols do Brusque em cima do Metro.
    Por favor.

    ResponderExcluir
  15. João Ricardo goleiraço ainda não tomou gols como titular do brusque.
    Finalmente achamos um goleiro bom após a saida do alessandro.
    ___________________________________

    Quarta é lotar o AB e se o time continuar jogando assim a classificação vai vir concerteza

    _________________________________

    PANTICO NOTA 10 a diretoria pode fazer o possivel e o impossivel pra ficar com ele para a copa SC que o investimento vai valer muito a pena

    _________________________________

    Faltam 5 jogos para o titulo do catarinense a vaga na série D e na Copa do brasil

    EU ACREDITO
    100% BRUSCÃO

    ResponderExcluir
  16. Glauco, passou no PFC o jogo entre avai e Ibirama. No comeco do jogo estavam transmitindo o jogo do Inter, mas logo mudaram e entrou o jogo na Ressacada

    ResponderExcluir
  17. Anônimo 14:24, qual TV por assinatura você tem?

    A minha é via embratel e não passou nenhum, fazer o que.

    Aguardo tua resposta.

    ResponderExcluir
  18. Juliano Anacleto5 de abril de 2010 18:23

    Bruscão e a Mastercard:

    - Gasolina Bque/Blumenau: R$ 20,00
    - Ingresso do Jogo: R$ 20,00
    - Agua Mineral: R$ 2,50
    - Refrigerante: R$ 3,00

    Ver a cara de desanimo do Claudio Holzer no Jornal do Almoço não tem preço.

    BRUSCÃO RUMO AO TITULO

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao Brusque.
    Jogou melhor e com muita inteligencia.

    Metro irreconhecivel.

    Abraços
    Jorge - Blumenau

    ResponderExcluir
  20. Jogou melhor e com muita inteligencia. [2]

    Tem forte participação do Hélio nisso, além da garra e qualidade dos jogadores, é claro.

    ResponderExcluir
  21. Rodrigo, dá pra olhar quanto tempo faz que o Brusque não toma gols em 3 jogos seguidos?

    Que eu me lembre, a última vez pode ter sido em 1998. Doze anos, portanto. Pode ser considerado esse fato na tua análise do post da campanha do Brusque em 2010.

    A regra tem que ser essa: não tomar gol é fundamental. Todo o grande time começa com um goleiro bom e defesa forte.

    Não ter tomado gol no primeiro tempo do jogo contra o Metro salvou o Brusque. Mérito do setor defensivo.

    ResponderExcluir
  22. Como tem fanático.

    Rodrigo tá certo.

    Brusque só ficou pelo tropeço da Chapecoense...

    Abram os olhos...

    ResponderExcluir
  23. Eu que coloquei fogo na carteirinha.
    E faria de novo.
    Não tenho a menor vontade de assistir ao jogo.
    Tem gente que esquece de muita coisa por causa de um jogo.

    ResponderExcluir
  24. tem cada um.

    eu vou continuar apoiado sempre. ainda mais agora quando estamos a 5jogos do título e dependendo só de nossos forças. quando tem gente que olha pra tras eu olho pra frente. força brusção, sonhar não custa nada e eh melhor que ficar se amargurando e chorando pelo leite que nesse caso não foi derramado.

    e com esse time, da pra fazer uma boa copa sc.

    por ultimo o bfc nao se salvou por um jogo, foram 3 vitorias fora de casa e mais dois empates, e isso tem que ser considerado.

    ResponderExcluir