quinta-feira, 1 de abril de 2010

A verdade apareceu no primeiro de abril

Seis a zero, e poderia ser mais. A Chapecoense acreditava que poderia conseguir um resultado dentro do Mineirão e se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, e fazer como o Santa Cruz, time da Série D que eliminou o Botafogo dentro do Engenhão.

Mas o time é o mesmo que está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Se no jogo de ida, quando o Atlético perdeu um monte de gols, o time de Chapecó venceu, hoje a verdade veio a tona em pleno primeiro de abril. Essa é a Chapecoense, o time que Guilherme Macuglia disse que era renovado, e que achava que tinha futebol para bater o time de Luxemburgo.

Não sei que tipo de motivação ou estratégia Macuglia armou para a partida de hoje. O time andou em campo, assistiu o Atlético jogar em grande parte da partida e tomou a goleada ao natural. No início da partida, o esquema fechadinho até funcionou bem, mas um pequeno ajuste de Vanderlei Luxemburgo no vestiário agregado à vontade de vencer colaborou para o placar elástico. E se apertasse um pouco mais, podiam ser sete ou oito.

Se a Chapecoense fosse eliminada com um 2 a 0, ou um 3 a 1, até poderia haver uma motivação para os dois jogos restantes do campeonato catarinense. Tomando seis, o time vai estraçalhado para casa. Fisicamente já está, pois o time andou em campo e mostra que está mal preparado. E agora, psicologicamente.

Passar um ano na segunda divisão vai fazer bem ao time.

15 comentários:

  1. vc fica metendo opau na chape , olhe teu time q nem copa do brasil jogo e nem estadio tem parece mais um time de varzia , nem se compare a chapecoense m com ese time ai de vcs de brusque nem torcida tem caia na realidade rodrigo,brusque nvai ainda algum ano pra se compara com chapeco

    ResponderExcluir
  2. hehehe não fica bravo não amigo AUDIO TEC, preferia a nossa realidade do que a de vocês, além de acertar na mega sena tomando 6 na lomba, vai ter que passar 2011 na segundona...

    Até 2012 Chapecoense, isso se voltar da segundona hehehe

    ResponderExcluir
  3. nao acabo ainda o catarinense pra vc ta comemorando , como tivesse ganhado um titulo, e nao comemtei porq estrou bravo q o time perdeu, e porq esse rodrigo , so mete o pau na chape , nynca vi ele da um elogio cara da pra ver q e do litoral mesmo

    ResponderExcluir
  4. Indio fica bravo... indio não faz chover!!!! uhauhauhauauauahuah! Parabéns pelo chocolate chape, a páscoa chegou antecipadamente pra voces!!!!
    Um abraço aqui da primeira divisão!

    ResponderExcluir
  5. o coitado acha que a chape nao vai cair .. pqp

    ResponderExcluir
  6. o campo do brusque pode ser pequeno mas time de marzia eo da chapecoense

    ResponderExcluir
  7. Timeco de varzea envergonhando o futebol de SC.

    Como disse um comentarista, depois de cairem pra segunda divisão aqui em SC, é melhor se inscreverem no campeonato gaucho.

    Lá podem pelear a vontade!!!
    Caiam fora de SC gauchada!!!

    ResponderExcluir
  8. Alo torcida do verdao, concentraçao para a serie C que ano q vem com certeza estaremos na serie B do brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. da pra ver q e do litoral mesmo

    Vão pelear no campeonato gaucho da terceira divisão gauchada!!!

    Voces não são de SC.

    ResponderExcluir
  10. seraaaaaaaa, pense e analize , se nao e a havan , ai vc tao morto , porq socio nem sabem oq e , nos temos 5000

    ResponderExcluir
  11. Falando nisso, poderiam ter comprado o chocolate de pácoa na Havan de Chapecó. Contudo, não seria tão amargo quanto o de BH.

    ResponderExcluir
  12. A inveja é uma merda mesmo...jogar copa do Brasil não´é para qualquer um, quem sabem daqui uns 100 anos esse timeco do Brusque arruma uma vaguinha para jogar no Mineirão...a inveja é uma merda...e lembrando que nada esta perdido ainda no catarinão...metro faz a tua parte domingo, que o Figuera vai levar o que merece aqui...

    ResponderExcluir
  13. Aí gauchada sem vergonha. Vão fazer fiasco la no rio grande.

    Agora voces já podem dizer que estão no mesmo nível do Marcilio Dias.

    Série C e segunda divisão de SC.

    ResponderExcluir
  14. Ir jogar no mineirão pra tomar de meia dúzia e ainda contam vantagem?

    Coitados. Chega a dar pena.

    ResponderExcluir
  15. PELO MENOS NOS GANHAMO OVO DE CHOCOLATE, PIOR VOCES QUE GANHAM TODO DIA DOIS OVOS DE PASCOA E UMA BENGALA DE NATAL NA BOCA DE VOCES, VAO TE TIME DE VERDADE ANTES DE QUERE FALA QUALQUER COISA DA CHAPECOENSE.

    ResponderExcluir