quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chapecoense vence primeiro round no tribunal

Um diretor do Brusque esteve hoje na FCF e me disse que o clima lá era de pressão total: vários diretores e ex-presidentes da Chapecoense foram em bloco para convencer os auditores do TJD de que o time do Oeste deveria ocupar a vaga deixada pelo Atlético de Ibirama.

A pressão deu certo. Não houve unanimidade, mas o Verdão venceu a primeira batalha na guerra contra o rebaixamento. Foram duas votações: na primeira, o Tribunal votou sobre se ele era competente para debater o assunto, e depois votou o mérito da questão em si.

Falo primeiro round pois a decisão cabe recurso, o que deverá acontecer, sendo que o processo pode ir para a justiça comum. O debate acerca do assunto vai aumentar a cada dia, e os auditores do STJD no Rio de Janeiro já deram decisões que contradizem o que achou o TJD catarinense. Vamos aguardar os próximos capítulos. A Chapecoense saiu na frente.

19 comentários:

  1. vergonha pro futebol catarinense

    ResponderExcluir
  2. É impressionante a total ignorância e falta de conhecimento total desses idiotas como este blogueiro que não aceitam a decisão do TJD,nem vou mais entrar no mérito da questão por que já foi colocada de forma exaustiva, ou estão de má fé ou são burros mesmos para não entenderem que é uma questão de saber interpretar o que diz o regulamento e a legislação, vão dormir seu fdp.
    E viu BICHARD, vergonha foi o que o Ibirama fez, a chape está apenas ocupando a vaga que por justiça e dela, dentro da lei. E assunto encerrado, deu pra bola, eoeoeoeoeoeoe o verdão voltouuu!

    ResponderExcluir
  3. eoeoe o verdao voltou, pela janela.
    Vergonha, pro futebol de SC e pra propria chapecoense.

    E eu sou burro... diz o regulamento caem o decimo e o nono colocado. que lugar a chape ficou? é soh ver no site da propria fcf.

    os efeitos do afastamento do ibirama não podem ser retroativo e sim dai pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Chape? O que é isso? Os fora da lei agora entram no blog pra xingar aqueles que tem opinião diferente.

    Isso só pode ser desespero, ou vontade de entrar pela porta dos fundos, como devem estar acostumados a fazer com a casa dos outros.

    Tenho certeza que nos próximos rounds esse timeco vai ser colocado no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  5. pode ter certeza que é muito mais do que o Brusque. Vocês não são nada. Vão aprender a falar português correto. Que eu sei S não tem som de X. (se é para partir para a ignorância então vamos la).

    ResponderExcluir
  6. Você é burro sim, pois o Atletico pediu afastamento antes do campeonato acabar, sendo assim como penalidade é rebaixada, a classificação do Atlético foi a 10 posição a do Juventos a 9 posição e a Chapecoesne 8.O regulamento diz que serão rebaixado o 9 e o 10. Entendeu ou quer que eu desenhe?????
    shuahsuahsua, não adianta espernearem vão ter que nos engolir e vir para o velho oeste levar chinelada seus boca de síris.
    Menos vc Rodrigo, não venha que tua barra tá suja em Chapecó, quem avisa "amigo" é.

    ResponderExcluir
  7. Podem chorar que o verdão voltou, não adianta espernear que o verdão voltou, kkkk. Como é bom ver o comedor de repolho roxo com marreco todos brabinhos...a inveja é uma merda mesmo...domingo o bixo vai pular...vamos ver se o tal rodrigo vai passar por Chapecó domingo...te prepara rapaz o que é teu esta guardado...

    ResponderExcluir
  8. Vai colocando lenha na fogueira Rodrigo, mas não esqueça que domingo vc vai te que passar por Chapecó, e dai o bixo vai pegar. Domingo vou assistir o jogo na Coberta, só para ficar mais perto de ti, quero ver se vc tem coragem mesmo...ou é so tamanho mesmo...

    ResponderExcluir
  9. bom dia, quem pediu afastamento do campeonato antes do fim foi o Atlético de Ibirama, que automaticamente já está rebaixado, junto com o Juventus! Então , nao vejo virada de mesa no campeonato, isso o regulamento já prevê. Sou torcedor da chape, concordo é legal mas é imoral. Mesmo porque o campeonato do ano q vem seria uma lástima, com 3 times da segundona de SC...imagine o nivel!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabens a Chapecoense

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo: Verdão vai pegar a vaga da Copa do Brasil.

    A vaga é noooooooossa!

    Verdão detonando o Bruscão

    ResponderExcluir
  12. Pessoal o Tal do Rodrigo Santos ta com medinho de passar em Chapecó. E está com motivos mesmo, pois já tem uma boa galéra na cidade querendo fazer alguns "carinhos" nele. Rodrigo vai pela sombra e cuida os lados...

    ResponderExcluir
  13. Gente violenta. Não estão com nada. Cada um tem a sua opinião.

    Time sem vergonha, gente igual. O lugar de voces é na segunda divisão.

    ResponderExcluir
  14. pelos comentarios aqui, vejo o porque da chapecoense ter ido pra segundona, ops nao foi neh, viraram a mesa.

    Que feio pro futebol de SC.

    ResponderExcluir
  15. Quanta vergonha!! Já vi de tudo nesta vida, menos gente como essa que acha ser o dono do mundo. Tentando de toda forma, esconder a própria incompetência através de ameaças e intimidações para com a imprensa, imprensa essa, que tem como objetivo único e exclusivo, de levantar os fatos e levar a informação ao ouvinte e leitor.

    (QUANTA VERGONHA)!!

    Rodrigo,

    Faça cumprir seu direito de cidadão!! Estamos contigo!!

    ResponderExcluir
  16. Talvez o problema dessa gente é que chapecu não tem nem blog, quanto mais time de futebol. Eles precisam vir aqui num blog de Brusque xingar e fazer ameaças covardes. Covardes, ameaçando o direito de imprensa, e de quem informa.

    Garanto que ninguém daqui de Brusque perderia tempo procurando ou colocando comentários em blogs de chapecu.

    chapecu quer dizer _u do mundo.

    ResponderExcluir
  17. opinião cada um pode ter a sua,medindo os dois lados e chegando em uma a uma resolução clara. Mas pelo que vi e escutei de alguns caros "cronistas esportuvos" é que querem manipular a população para terem para si,o a atenção, essa mesma , que ao invez de saber que a chapecoense e todos estavão conformadas em disputar a segunda de 2011, mas com a desistencia do atletico de ibirama ANTES DE ACABAR O CAMPEONATO, fiquem bem sabendo que o atletico desistiu, se ele tivesse sdesistido uma semana depois , nada disso estaria acontecido. Pois bem caro amigo rodrigo e leitores desse blogue que ninguir pediu isso, mas sim vcs ai que estão destorcendo os fatos reais e claros.........

    ResponderExcluir
  18. Para o Ibirama o campeonato já tinha terminado pois ja tinha cumprido a tabela. Foi uma tramoia combinada entre o desistente e o rebaixado.

    Existem jurisprudencias no STJ sobre casos semelhantes, sempre desfavoráveis às pretensões do rebaixado.

    Se por acso o STJ não der ganho de causa contra o rebaixado, já estamos prontos para entrar na justiça comum.

    Não queremos disputar o campeonato com um time rebaixado. Nem queremos mais papo com gente violenta.

    ResponderExcluir