domingo, 23 de maio de 2010

Em Chapecó, a bola aérea decidiu

A Chapecoense foi competente em um ponto que, curiosamente, o Brusque treina exaustivamente: as bolas aéreas. Foram três, duas de escanteio e uma de falta, que originaram três dos quatro gols do time da casa, que abriu uma grande vantagem nas semi-finais do turno. O Brusque errou por cima, e pagou o preço. Vitória justa de uma Chapecoense que foi eficiente em campo. O Brusque vai precisar de um milagre na quinta-feira.

Têti fez falta no meio-campo do Bruscão. Aquele time rápido deve ter ficado em Brusque. No lugar dele, Joceli dos Santos abandonou Rogério Souza, que seria a solução óbvia, e colocou Leandro Leite, para reforçar a marcação. O time até conseguiu equilibrar o meio-campo, mas não foi o suficiente para criar chances de perigo. Foi aí que a Chapecoense fez dois gols em cruzamentos pela direita, e virou o intervalo bem na frente.

No segundo tempo, até o Brusque achou um gol, com uma falta de Valmir, mas a Chapecoense foi mais time e fez um terceiro com Neílson, após cobrança de escanteio, e com Xaro, aproveitando falha de Rogélio. O jogo foi isso: venceu quem errou menos e aproveitou as chances. O zagueiro Cris acabou sendo expulso no primeiro tempo em uma bola na lateral em que não devia ter acertado o braço como fez. Prejudicou o time, que no lance seguinte, tomou gol.

Virar o jogo em Brusque é impossível? Não, mas a chance é pequena. Terá que contrastar uma atuação brilhante contra um desastre do adversário. O importante é esquecer a ilusão dos 100% de aproveitamento e tentar alguma coisa na quinta. Se não der, é pontuar o máximo no returno, onde a classificação geral poderá decidir a vaga na Série D.

Hora de voltar pra casa.

20 comentários:

  1. Bola parada não vale??


    Bola parada decide copa do mundo.A chape jogou muito melhor do que o brusque e poderia fazer mais.

    ResponderExcluir
  2. perdeu porq nao teve time pra ganhar e ainda de goleada q e pior ,cairam na realidade de vcs ,

    ResponderExcluir
  3. NINGUÉM FALOU DA EXPULSÃO DO ZAGUEIRO CRIS AOS 27 MINUTOS O "PRIMEIRO TEMPO", QUANDO O JOGO ESTAVA SÓ 1 X 0. ALI FOI O LANCE CAPITAL. O BRUSQUE JOGOU QUASE O JOGO TODO COM 1 A MENOS.

    EU ACREDITIO!!!
    BRUSCÃO 3 X 0
    FACIL FACIL
    QUINTA O TETI DEVE VOLTAR..

    ResponderExcluir
  4. Foi um pecado tomar esses dois últimos gols aos 31 e 36 minutos do segundo tempo. Jogar com 1 a menos tambem foi dificil. Quinta vamos pra cima deles, vamo meu BRUSCÃO. To contigo, eu acredito. Se caso não der para reverter, vamos somar pontos no returno paa asegurar a vaga na Série D.

    ResponderExcluir
  5. acho que o brusque jogou errado porque na vontade de marcar o gol cedeu espaço a chapecoense.
    substimou o time da casa agora ficou no prejuizo.e digo mais se continuar com essa estrategia lá em brusque vai perder de novo.
    que situação,tá dificil...

    ResponderExcluir
  6. Olha como este blog é parcial.
    Se o Brusque tivesse ganho, ele iria analisar o jogo detalhadamente (duvida ? olha o histórico do blog dos jogos anteriores)
    Como perdeu, escreveu dois parágrafos apenas.

    E pra matar de vez quem tinha dúvida sobre a parcialidade:
    "venceu quem errou menos"

    Nota Zero pra este post.

    ResponderExcluir
  7. VAI ESCALAR TIME MAU ASSIM LA NA CASA DO CACETE, RETRANQUEIRO DO CACETE, NAO É QUE ENTENDO TUDO DE FUTEBOL, MAS TAVA NA CARA QUE O BRUSQUE IRIA PERDER ESSE JOGO, COMO QUE O CARA PODE ENTRAR COM VALMIR E DEIXAR O ROGÉRIO NO BANCO? JOAO NETO ESTAVA INDO BEM ANO PASSADO E ESSE ANO NAO TA JOGANDO NADA, VALDO SEM COMENTARIOS...CLARO QUE O PAULINHO NAO RESOLVE NADA SEMPRE ENTRA QUANDO O TIME TA EM DEPRESSAO, PODE BOTAR O MESSI QUE NAO VAI RESOLVER NADA..SE NÃO ENTRAR COM OS CARAS MAIS EXPERIENTES NA QUINTA VAI TOMAR SARRAFADA DENOVO

    JOAO RICARDO
    ROGERIO SOUZA
    MARCELO
    ROGELIO
    PEREIRA (IMPROVISADO NA ESQUERDA)
    CARLOS ALBERTO
    GUTO (ja que leandro ta sem ritimo)
    DIOGO OLIVEIRA
    PAULINHO
    RAFAEL XAVIER
    LOURIVAL

    COM ESSE TIME CONSEGUIREMOS REVERTER

    ResponderExcluir
  8. isso ta virando blog da chape.

    Vamo brusção! classificar quinta nao será milagre. O time em alguns momentos com um a menos jogou melhor que a chape. Faltou atenção nas bolas paradas e força no final, vamos reverter.

    Qualidade nois temos!

    Brusque o time do impossivel!

    ResponderExcluir
  9. Esse blog eh de Brusque!!! tem que ser a favor do Brusque!!!

    Cambada de gaucho chato.

    Vamo bruscão! quinta tamo la

    Po rodrigo.. quando q tu vai comecar a bloquear esses chatos la da serra.

    ResponderExcluir
  10. Olha como este blog é parcial.

    E vc queria o que? Que um blog de Brusque torcesse para o chapecú?

    Vamos ver se em chapecú do mundo tem algum blog imparcial. Não tem nem blog, quanto mais imparcial.

    O que me deixa pasmo é a violencia dos ataques dessa gente. Querem que todo mundo pense igual a eles.

    ResponderExcluir
  11. Se é que eles pensam. Devem ter cérebro de minhoca.

    ResponderExcluir
  12. hehehehe, quanta revolta com chapecó, óóó

    amigo, amigo...

    ResponderExcluir
  13. CHUUUPAAAAAAAAAAAA RODRIGO E TEU TIMECOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VAO TORCER PARA O FLAMENGO CARIOCADA DE MERDAAAAAAAAAAAAA. QUINTA O VERDAO METE MAIS 2 BUCHAS.

    ResponderExcluir
  14. o jogo era para dar 6 X 1.
    saiu barato para o brusque.

    ResponderExcluir
  15. ESSES COITADOS DE CHAPECÓ E BLUMENAU ESTÃO MUITO ALTERADO. CALMA QUE A CLASSIFICÇÃO NÃO ACABOU, QUINTA TEM A VOLTA AQUI DENTRO DO GIGANTINHO, E AQUI VAI SER PRESSÃO TOTAL.

    BRUSCÃO 5 x 0

    ONTEM VCS BOBIARAM, SÓ FIZERAM 4, COM 1 JOGADOR A MAIS, PRATICAMENTE O JOGO TODO E ISSO QUE DOIS GOLS FORAM DEPOIS DOS 30 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.

    E VOU DIZER OUTRA, COM ESSE TIMINHO DE VCS, AQUI NÃO AGUENTA A PRESSÃO... LEVARAM SORTE QUE JOGAMOS COM 3 VOLANTES, SE O BRUSQUE TIVESSE COLOCADO O TRADICIONAL 4/4/2 JÁ ERA PRA VCS.

    QUINTA FEIRA O GIGANTINHO DA AVENIDA VAI BOMBAR, O CALDEIRÃO VAI FAZER A DIFERENÇA.

    5 X 0 FORA AS AMEAÇAS.

    ResponderExcluir
  16. Quero dizer aos secadores, que na Copa SC 2010, o que o Brusque Futebol Clube mais está acostumado a fazer, tirando o clásico contra o Metropolitano que foi 1 x 0, todos os outros adversários (Criciúma, Juventos e Avai) tomaram 3. Fazer eu tenho certeza que o BFC faz, é de 3 para cima.

    ResponderExcluir
  17. Brusque é time que corre do pau no Campeonato Catarinense, mas adora enganar seus torcedores contar estes times-B da CopaSC (eita torneio meia boca esse)

    ResponderExcluir
  18. Se la em Chapecuu a gente trouxe um saco de bola .... aqui em brusque nos vamos depejar na cabeça deles.....vao tomaaa max de 3 na cabeça!!!!!!
    Dale BRUSCÂOOOO....

    ResponderExcluir
  19. Chapecuzin, vai entregar esse jogo, acho que eles nao querem ir pra copa do brasil nunca mais tomar lenha de 7 dos times grande...FARSA DO OESTE, TIMINHO SEMVERGONHA

    ResponderExcluir
  20. hoje vcs vão v seu timeco de meia tijela!!!!!!!!
    e só pra avisa o brusquinho não tem nem competencia de ir a um catarinense e dai querem ir a uma copa do brasil.
    vai nessa bando de sem vergonha.
    vão planta arroz no banhado!!!!!!!
    kakakakaak

    ResponderExcluir