sábado, 8 de maio de 2010

Estrear com vitória sempre faz bem

A garotada do Figueirense mostrou mais uma vez o seu valor. Não foi um grande jogo no Canindé, em um gramado horrível e com chuva, mas em um torneio de pontos corridos tão longo como é o Brasileirão, três pontos conquistados, ainda mais fora de casa, são importantíssimos, e podem fazer a diferença lá no final do ano. Vitória pra lá de fundamental.

Márcio Goiano deu consistência ao time, que não perde desde o dia 14 de março (2 a 0 para o Ibirama, pela 4a. rodada do returno do Estadual). Foi melhor durante todo o jogo, apesar de sabermos, pelo o que vimos no Catarinense. que o time pode render mais, e corrigir o grande número de passes errados. Brilhou mais uma vez a estrela do Roberto Firmino, a revelação do Catarinense, que numa bela cabeçada encobriu o goleiro do São Caetano e garantiu a vitória.

Estamos na primeira rodada, e é cedo pra dizer o quão longe o Figueirense poderá ir na Série B. É um campeonato cansativo, com uma janela de transferências no meio (não duvido que Roberto Firmino e Willian, se continuarem jogando na média, estejam na mira do exterior no meio do ano), mas os três pontos conquistados no Canindé melhoram e muito o ambiente. Reforços chegaram, como é o caso do excelente Pedro Carmona, que agregarão qualidade ao time.

Não vai ter moleza. Sexta, o adversário é a Portuguesa, que goleou o Vila Nova. E a torcida está esperançosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário