quarta-feira, 12 de maio de 2010

Figueira pode perder 6 pontos na Copa SC por inscrição irregular

A notícia foi dada pelo Hélton Luiz da CBN Diário e pelo Maceió no "AN" de hoje e fomos confirmar: o Figueirense deve perder seis pontos na Copa Santa Catarina, pela inscrição irregular do meia Édson Galvão.

É só olhar a situação de Edson no Bid ao lado (clique na foto para ampliar). Ele foi emprestado pelo Figueira para o Imbituba até o dia 15 de maio, próximo sábado, mas entrou em campo na segunda-feira (10) pelo time B contra o mesmo Zimba. Logo, não tinha condições de jogo.

A denúncia já foi encaminhada pelo próprio Imbituba, que foi esperto ao saber que o jogador adversário ainda tinha vínculo com o seu clube, e o TJD que deverá confirmar a punição. Cá entre nós, que bobeada feia do Figueira. Jogou fora a primeira chance de chegar à final da Copinha e buscar uma vaga na Copa do Brasil. Foi uma escorregada de amador.

Atualização: Abaixo, um print da página dos contratos em vigor no site da FCF. Na área de registro, dá pra ver quem tem contrato em andamento em cada clube. Fiz uma print às 15:17 desta quarta, que mostra que Édson Galvão ainda é jogador vinculado ao Imbituba:

8 comentários:

  1. A não ser que aqueles que gostam de entrar pela porta dos fundos resolvam jogar futebol

    ResponderExcluir
  2. Com isso, Joiville e Imbituba devem ser os dois classificados.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse o Brusque ou outro timinha qualquer, mas o Figueirense fazer isso é inacreditavel.

    ResponderExcluir
  4. Eu me adimiro muito rodrigo vc ficar aceitando um tipo de comentario deste tipo , e lamentavel , o preconceito contra a Chapecoense .

    ResponderExcluir
  5. Se fosse em time amador como o Brusque, mas acontecer isso no Figueirense ?

    ResponderExcluir
  6. Detalhe 1 - Condição de jogo: Art. 18. Terão condição de jogo para a disputa desta competição os atletas que, observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FCF e da legislação vigente, estiverem registrados no Departamento de Registro e Transferência da Federação Catarinense de Futebol até 1 (um) dia útil antes da primeira partida em que o jogador irá atuar, sendo que o prazo final terminará no dia 22/06/2010.

    Vamos ao Regulamento Geral da FCF no Detalhe 2!

    ResponderExcluir
  7. Detalhe 2 - Infrações e Penalidades: Art. 85. A associação que incluir na equipe, ou fizer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida perderá 3 (três) pontos na classificação do campeonato ou torneio que estiver disputando, independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) (CBJD, art. 214).

    OBS: Este regulamento está disponível no site da FCF e no item "Publicações Legais"

    ResponderExcluir
  8. Detalhe 3 - Registro de Atletas para Competições em SC: § 6º Não será necessária a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que o atleta seja considerado registrado, tendo em vista que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol decidiu que a publicação naquele Boletim (BID) só é obrigatória nas competições promovidas pela própria CBF.

    Ou seja, vale o registro na FCF, que também foi citado no print.

    ResponderExcluir