terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais do mesmo na convocação

Tivemos novidades em alguns nomes, mas a convocação de Dunga para a Copa do Mundo não fugiu muito do que se esperava. Em sua entrevista coletiva, onde ele foi irônico, e a palavra mais falada foi “comprometimento”, disse que chamou aqueles que tinham um histórico com ele, como foi o caso de Doni, que é reserva na Roma, e Kléberson, que mesmo campeão mundial, não tem titularidade absoluta no Flamengo. De resto, o time tem vários volantes e mostra que, ao contário da lateral-direita, que conta com os bons Maicon e Daniel Alves, o mesmo não se pode falar do lado esquerdo, onde Dunga não encontrou um nome de consenso, apelando para Michel Bastos e Gilberto, que sequer atuam na posição em seus clubes.

Grafite foi uma surpresa? Mesmo ele tendo jogado apenas meia hora sob o comando do técnico, sua convocação não é tão supreendente assim, se considerarmos que Adriano se “autodesconvocou” com seus problemas no Flamengo. Considerando que Dunga quer ter dois atacantes rápidos e outros dois de área no plantel, optou pelo atacante do Wolfsburg, campeão alemão no ano passado.

O técnico da seleção mostrou que gosta de confrontar-se com a imprensa, não dando bola ao clamor popular por Neymar, PH Ganso e Ronaldinho Gaúcho. Não espere um jogo bonito, cheio do futebol-arte. Os 23 brasileiros escolhidos para a Copa vão com grandes chances de vitória, mas vejo um time muito parecido com o de 1994. Um futebol sem show, mas altamente marcador e buscando apenas e tão somente o resultado.

7 comentários:

  1. se ganhar a copa ta tudo bem. ele levou o time que vinha jogando com exceção do Adriano Galhada.


    Adriano eh problematico, nao da pra ariscar, em 2006, ele ja pissou na bola, seria cometer o mesmo erro duas vezes.

    Neymar e Ganso, nunca jogaram com o Dunga, até dois meses tras quem eram eles?, imagina se botam eles na copa e se queimam?

    ronaldinho ate dava pra levar, mas eh outro dos problematicos.

    pra mim faltou o Pantico.

    ResponderExcluir
  2. Futebol Arte não ganha copa!

    Parabéns ao Dunga

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Dunga, calou boa parte da imprensa corneteira e secadora. Imprensa marrom, daquelas que acham que conhecem mais de futebol do quem atua nele.

    Convocação corretíssima. Escalar os novatos do Santos que em dezembro eram reservas ? Quem são eles ? Possuem estrutura pra aguentar a pressão da copa ? Obvio que não.

    Convocar o Adriano ? Uma laranja podre que iria certamente contaminar o resto do grupo ?

    Ronaldinho Gaucho ? Que ignorou a seleção, se achando mais importante que ela certa vez ? Agora pagou pelo que cometeu... espero que aprenda esta lição pra sua vida.

    Da-lhe Dunga !

    Não vai ser fácil... tirando Honduras, Coréia do Norte e Nova Zelândia, o resto tá muito nivelado.

    ResponderExcluir
  4. O melhor de tudo é que este blog VAI DEIXAR DE FALAR NO FUTEBOL CATARINENSE DE VARZEA DURANTE UM MES NO PERIODO DA COPA !!! QUE MARAVILHA !!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 19:03

    vai ler o globoesporte.com então se não gosta do esporte daqui,
    durante a copa ainda tem a copa sc, que provavelmente continuará sendo coberta pelo blog né

    ResponderExcluir
  6. ESSE JORGINHO É UM BAITA DE UM FILHA DA PUTA, SE EXALTOU NO MEIO DA ENTREVISTA E NO FINAL DISSE QUE A ENTREVISTA TAVA DEMORANDO DEMAIS, QUE CARA MAIS BABACA...NINGUEM COMPAROU O NEYMAR E O GANSO AO PELÉ, SÓ FALARAM QUE SE ELE FOSSE O TECNICO DA COPA DE 58 NAO LEVARIA O PELÉ, E COM CERTEZA NÃO LEVARIA MESMO, PORQUE É UM CONSERVADOR DE MERDA...OLHA IGUAL CAVALO, NÃO OLHA PROS LADOS SÓ ONDE O NARIZ APONTA, FUTEBOL É MOMENTO NÃO É PASSADO. CONCORDO EM NAO LEVAR RONALDINHO E ADRIANO, MAS LEVAR GRAFITE E KLEBERSON, TA DE BRINCADEIRA..SELEÇÃO LIXO TOMARA QUE VOLTE CEDO PRA CASA PRA CALAR A BOCA DESSA COMISSÃO TECNICA DE BABACAS

    ResponderExcluir
  7. Que post babaca este anterior...

    Vai torcer pra Argentina vai...

    ResponderExcluir