sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nada mais que a obrigação

Jogo ruim em Jaraguá do Sul. O resultado pode ter demonstrado ser um jogo fácil, mas é melhor riscar a partida da memória e treinar para enfrentar o Avaí. Não estou sendo exigente demais. Mas o time do Brusque não rendeu bem contra o Juventus.

O time da casa é bem esforçado, com muita correria, mas fica nisso aí. O primeiro tempo foi ruim de doer, com o Brusque perdendo uma chance com Rafael Xavier e o Juventus duas, em boas defesas de João Ricardo. E foi só. O time não arrumava passes no meio e repetiu um problema do jogo contra o Metrô: a falta que Têti faz em campo. Rogério Souza joga de forma mais cadenciada, que não encaixa no perfil do outro meia, Diogo Oliveira. No segundo tempo, com o Juventus esgotado, os gols saíram, com Valdo e Lourival, que está retornando de contusão, e Xavier cobrando pênalti.


Mesmo líder do grupo A e já classificado para as semifinais do turno, o Brusque pode melhorar mais. Leandro Leite e Lourival estão retornando, assim como Têti, que deverá jogar no domingo. Aí Joceli pode deslocar Pereira ou Rogério Souza para a lateral-direita e colocar o time com força máxima em campo. Se vencer o Avaí domingo, o Bruscão garante a primeira colocação da chave e o mando de campo no mata-mata que vale vaga na decisão. E o time vai atrás desse objetivo.


Foto: Piero Ragazzi - O Correio do Povo

6 comentários:

  1. Mesmo não jogando bem, o que vale são os 3 pontos.

    O Joceli está certo. O mais importante é não tomar gol. Não tomando gol, da-se um jeito de fazer pelo menos 1 quando precisa, como no caso contra o metroxa.

    Vergonha daquele tempo do Suca, que gostava de jogar sem volantes e o time tomava em média 3 gols por jogo.

    ResponderExcluir
  2. calma neh gente. olha o nivel dos times que jogamos.
    O importante eh mater a determinação e a raça, podemos brigar por uma boa classificação, mas pelo amor, tragam mais um atacante.

    ResponderExcluir
  3. O Leandro Leite tem a vantagem que sabe sair jogando, e faz muito bem a ligação entre defesa e meio de campo.

    O João Neto está bem, mas acredito que o Pereira voltando pra lateral direita torna o time mais forte.

    O João poderia ser utilizado no segundo tempo, uma vez que o Pereira como lateral tem pouco folego pra aguentar 90 minutos.

    ResponderExcluir
  4. E o Paulinho hein gente e radio cidade? titular agora? esqueceram dele denovo? tem que ser titular nesse time, bota o rogério na lateral, leandro leite e carlos alberto, diogo oliveira, teti, paulinho e rafael na frente..será que esta dificil de enchergar??

    ResponderExcluir
  5. Juniores do Bruscão mostrando novamente nossa tradição nas categorias de base.

    Empate de zero a zero com o Avaí em Floripa mostra isso.

    Imprensa e midia de Brusque não divulgam nada.

    ResponderExcluir
  6. Que jogo ruim hein !
    Ta doido !

    ResponderExcluir