quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Circo da Terceirona de 2010

E aconteceu hoje, na sede da FCF, a reunião do Campeonato da Divisão de Acesso, a terceira divisão de SC. Nos últimos anos, tinha chamado esse encontro de "Circo dos horrores", tal o número de times obscuros que apareciam. Neste ano eles apareceram, mas em número menor. Bom ver o retorno de times que já fizeram história, mas tem clube que nem o pessoal da cidade sabe da existência.

Vamos lá. Começa dia 15 de agosto, limite de idade de 23 anos, com a possibilidade de inscrever cinco jogadores acima disso. Campeonato longo, vai até final de novembro. Os times:

Grupo A: Oeste (Chapecó): Segundo amigos meus de Chapecó, é uma tentativa de um segundo time da cidade que não tem dado muito certo. Será que vão liberar a Arena Condá pra eles?
Caçador: Segundo campeonato do clube (primeiro foi como NEC/Caçador na segundona de 2008). Faz um trabalho competente nas divisões de base, mesmo com baixo orçamento. É um clube sério.
Internacional (Lages): uma boa notícia o retorno do colorado da serra. Conta com um bom estádio e uma tradição que não podia fazer o time ficar fora do cenário estadual. Já foi campeão do Estado.
Associação Blumenauense (Blumenau): Consultei alguns amigos da imprensa de Blumenau, que não sabem de nada acerca desse time. Tenho um chute que o clube use o nome da ABF, que jogou a segundona em 1999. Mas ninguém sabe quem é o presidente, onde é a sede, nada.
Pinheiros: é um time que começou em Lages e jogou a segundona de 2008 em Timbó, com o nome de Grêmio. A saber onde será a sede do time.

Grupo B: Navegantes: salvo pela bondade do TJD, que o havia suspendido por um ano depois de toda a lambança do ano passado, o NEC está de volta. Onde vai jogar? Não sei. Mas permitir o retorno desse clube é um erro. Não vou lembrar aqui o que aconteceu em 2009.
Santa Catarina: Ano passado, jogou em Joinville e não foi longe. É o time mais cigano do Estado. Já jogou em Blumenau, São João Batista e Navegantes. Não dá pra dizer nada.
Caxias (Joinville): o Gualicho, vice-campeão em 2003, volta ao profissionalismo com um projeto que parece ser forte, com Pingo como treinador, e Bandoch e Marcão na comissão técnica.
Guarani (Palhoça): Perdeu a final do ano passado para o XV de Outubro, e tenta mais uma vez o título para conseguir o acesso. Quem está no time? Se respondeu Amaro Junior, acertou.
Maga (Indaial): Saco de pancadas da terceirona passada. Jogava num estádio de poucas condições, mas não deve passar da condição de figurante.

5 comentários:

  1. Já tá difícil A tal Copa SC, imagino a terceirona.

    ResponderExcluir
  2. ano passado fui pra indaial num final de semana com rodada dupla, vi
    maga 1 x 8 operários de mafra, xv 0 x 1 Santa Catarina, jogo em que o jonatas perdeu um penalti aparentemente de propósito.

    é divertido, esse ano pretendo ver alguns jogos

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo!
    A ABF jogou a Segunda Divisão em 1999 e também em 2000. Não tive tempo ontem mas hoje devemos (o everton irá levantar e pode ser de alguem das Itoupavas).
    O Santa Catarina Clube "também" andou por Canelinha e 'queria' mandar seus jogos ano passado em Sao Francisco do Sul.
    O Oeste Chapecó é um clube de um homem (Ivanir obsessivo por futebol Soliman) só. Merece analise.
    A "pedra" do Navegantes me tinha sido cantada "ainda" durante a especial (pelo ex-treinador Vavilson). Eu não acreditava mas... a pedra está ai. Incrivel.
    Do jeito que está...cabe o Poço Fundo, o Angelina, o Cruzeido de Presidente, o etc... Richard! A gente se encontra de novo na Terceirona em algum estádio por ai... Pouca loucura é dose.

    ResponderExcluir
  4. V A R Z E A

    V A R Z E A

    Futebol Catarinense é PELADA já na primeira divisao, imagina terceira...

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez vai dar Egon na cabeça.

    Vamo lá NEC.

    ResponderExcluir