segunda-feira, 17 de maio de 2010

O grupo da morte na Série C

Não houve surpresa. Haverá um confronto Santa Catarina - Rio Grande do Sul na primeira fase da Série C. Juventude, Caxias, Brasil de Pelotas, Chapecoense e Criciúma fazem parte do Grupo D da competição, que começa em 17 de julho. Dois classificam, um cai pra Série D.

Vamos e venhamos: o regulamento da Série C é uma sacanagem do caramba. Duvido que o pior time desse grupo do Sul perdesse pros times do Norte e do Centro-Oeste, onde notadamente a condição técnica e financeira dos times são bem piores. Mas as regras do jogo são essas: o último de cada grupo vai para a quarta divisão.

Temos aqui situações distintas: O Brasil de Pelotas, depois da tragédia do ônibus ano passado, acabou rebaixado no gauchão e foi muito mal na segundona deste ano. O Caxias fez um bom campeonato gaúcho e o Juventude, que até levou a Copa do Brasil há 11 anos, patinou no Estadual. A Chapecoense acabou rebaixada mas trocou quase o time todo, enquanto o Criciúma vive sob a expectativa do caixa cheio de Antenor Angeloni.

Meus favoritos do grupo sulista são Caxias e Criciúma, nesta ordem. Para o rebaixamento, vou cravar o Brasil de Pelotas. A Chapecoense precisa pensar em algo que todo time estreante precisa ter: a condição de, no primeiro ano, sentir o terreno que pisa e trabalhar para a permanência na Série C. O Tigre contratou uma seleção gaúcha de origem duvidosa, que até agora tenho sérias restrições, mas deverá se classificar.

22 comentários:

  1. o Tigre contratou uma Seleção Gaucha?

    De qual divisão, segunda ou terceira?

    O Juventude tem muito mais condições do que o Criciuma, com a tal "seleção" e técnico de terceira categoria que chegou de helicóptero. Hoje o tal de tigre é um dos lanternas da Copa SC.

    ResponderExcluir
  2. Na teoria, o Brasil pode até ser o candidato ao rebaixamento Rodrigo. Mas futebol não é teoria. Quanto mais colocam o Xavante como zebra, melhor. Lembre que em Pelotas ninguém ganha do Brasil, é só ver o histórico de 2008 e 2009 na Série C. E o Brasil tem o que nenhum outro clube tem: a torcida Xavante. O Brasil nunca joga sozinho. Podem crer que Criciúma, Caxias e Chapecó serão invadidas pela massa rubronegra. A peleia vai ser das boas e crevo Caxias e Brasil na próxima fase com Chapecoense caindo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que nós BRASIL DE PELOTAS entramos na competição mais uma vez como candidato ao rebaixamento, pois anos após anos entramos como rebaixados e somos o unico clube do sul do país que briga por uma vaga no acesso final. 2006, 2008, 2009 estavamos lá entre os 8 primeiros.
    Continuem crendo no nosso rebaixamento pois como todos anos mostramos a capacidade de superação e a força da torcida XAVANTE que da show por todos os estados que passa.
    Gabriel - XASC XAVANTES de SANTA CATARINA

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Tô gostando dessa idéia de ser zebra, sempre chegamos como zebra e no fim das contas somos os gaúchos a irem mais longe... "Nós este ano, vamos vencer" Dá-lhe Xavante!! Marquinhos da XASERRA

    ResponderExcluir
  5. Pode cravar ai que um dos catarinas vai cair!!!!

    Bom sempre como zebra eu acho que mais uma vez esse ano vão passar Brasil e Caxias!!!

    ResponderExcluir
  6. Convenhamos, a Chapecoense já é a rebaixada. Não percam tempo pensando nessa série C.

    ResponderExcluir
  7. O Juventude vai subir, podem apostar. Se bobear o Caxias sobe também.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza cai brasil de Gaylotas.Ficamos muito triste com o ocorrido no ano passado com o Brasil de Pelotas, mas é uma competição, e cada um puxa a brasa para o seu assado. O criciuma pego o resto do RS, jogadores que Inter,Grêmio Juventude e Caxias não quiseram e um técnico que se acha e vai quebrar a cara. Juventude e Caxias são os favoritos, com Chapecoense correndo por fora. Se torcida Ganhasse jogos meus amigos Pelotenses, o "framengo" era campeão de tudo.

    ResponderExcluir
  9. gauchada em peso aqui .. pacaba
    qndo acabar a primeira fase , voltem pra comentar , nao se escondam..

    ResponderExcluir
  10. Chapecoense vai conseguir a proeza de ser rebaixada duas vezes em menos de um ano. Só que na série C não vai ter tapetão pra salvar o timequinho verdinho. É série D em 2010, cambada.

    ResponderExcluir
  11. hehehehe, a Chapecoense encomoda muita gente mesmo, que bom, todo esse ódio é inveja, caimos sim, mas não diminuimos, não ficamos sem dinheiro, sem jogadores,jogados ao vento. Corinthias caiu, gremio caiu, palmeiras caiu,nem por isso deixaram de ser grandes. Times mediocres como o teu time (anonimo acima) podem até não ter caido, mas não passam de meros figurantes nos "torneios" que disputam. Falem mal mas falem de nós hehehehehe

    ResponderExcluir
  12. O Caxias vai manter a boa base do Gauchão. É favorito.
    O Criciúma, pelo dinheiro investido, é favorito.
    Juventude e Chapecoense e o Brasil estão montando times novos. São incógnitas e não têm os valores do Criciúma.

    O Xavante manteve jogadores da campanha ruim na segundona gaúcha e vai contratar outros jogadores da segundona gaúcha. O Criciúma vai escalar a "seleção gaúcha duvidosa" da Série A do gauchão e o xavante a seleção da série B do gauchão.

    Ou seja, o xavante ainda vai ter que mostrar jogadores para poder ficar no nível "intermediário" de Juventude e Chapecoense.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o anônimo 18 de maio de 2010 16:57

    Está muito difícil dessa gente entender que queremos que se cumpra o regulamento. Pelo regulamento, o estadual 2011 deve ter 9 times. Isso é melhor para todos os times pq sobra data pra fazer jogos de ida e volta nos finais dos turnos.

    A Chapecoense não incomoda ninguém. Se incomodasse, não estaria na segunda divisão. Concordo que vários times cairam, mas nenhum quis entrar pela porta dos fundos, exceto o Fluzinho pó de arroz e voces.

    Alguém já falou aqui que é melhor voces pelearem a terceira divisão do gaúcho. Lá voces podem pelear a vontade.

    ResponderExcluir
  14. engraçadoo, não sabia que o campeonato ja tinha começado e acabado...

    tem gente que ja rebaixou a Chapecoense sem nem começar o camp.

    parem né... por favor... e tem mais pra mim Criciuma candidato ao rebaixamento.. Porque tão muito estrelinhas... parecia a Chapecoense no começo do catarinense, e olhe que o brasileiro vai ser bem mais dificil!!! Então cuidadoo, muito cuidadoo...

    ResponderExcluir
  15. Antonio Paulo, tu deve falar que torcida não ganha jogo porque deve ser mais um que torce sentado no sofá pagando pau pros times do Rio e São Paulo. Vai falar isso pros torcedores do Brusque, Metro, JEC e outros que frequentam os estádios no interior de SC. Quem se contenta em torcer pelo PPV acha isso mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Como é bom ser odiado por torcedores de timecos como o Brusque, é sinal que o verdão incomoda muito esses comedores de marecos com repolho roxo. Minha gente a chapecoense é time com divisão nacional ao contrário de vcs se só disputam catarinense e só para participar ou brigar para não cair. Nós caimos, mas continuamos com a terceira maior torcida do estado. E anotem ai, esse timeco da chapecoense, como vcs falam, vai passar de fase na série C. Como dizia o velho lobo Zabalo, VCs vão ter que nos engolir...kkkk

    ResponderExcluir
  17. Chapecoense, terceira maior torcida do estado? shuashuashua... As maiores são da capital, Joinville e Criciuma. Chapecó só tem gremista e colorado.

    ResponderExcluir
  18. Eu só não entendo como tanta gente de Chapecó entra no site de Brusque.

    Na verdade, estão mais incomodados com o Brusque do que o inverso.

    Quem é a Chapecoense para querer se compara com o futebol de Brusque, tetra-campeão estão e bi-campeão da Copa SC?

    Na verdade Chapecó se resume a um monte de gauchos que não deram certo no estado de origem e se esconderam la nos cafundós, sem saber que estavam em terras catarinense.

    ResponderExcluir
  19. Corrigindo

    tetra-campeão estão

    por tetra-campeão estadual

    2 Títulos do CACR
    1 Título do Paysandu
    1 Título do BFC

    Só para lembrar que estou falando de Chapecó e Brusque. E que o BFC surgiu da fusão do CACR E Paysandú. Quem é Chapecó para querer chegar aos pés do futebol e da história de Brusque?

    ResponderExcluir
  20. Moro em Brusque, respeito o Brusque FC e talvez queira muito mais que ele dê certo do que muito brusquense paga-pau de Vasco, Flamengo, Corinthians, etc. Agora é interessante o tal Antonio Paulo falar Gaylotas aqui escondido na internet. Meu nome é Antonio Roxo, mor em Brusque e quero ver tu chamar alguém de gay pessoalmente bundão.

    ResponderExcluir
  21. Cravou Brasil de Pelotas e vai errar!
    Xavante vai ganhar os jogos em casa e beliscar algum ponto fora.
    Saudações rubro-negras. Aliás, quando quiser audiência, fala do Brasil, que dos times do interior, segundo essa última pesquisa que deu Flamengo e Corinthians com empate técnico como maiores torcidas, deu o Xavante com a maior torcida de cidades do interior.

    ResponderExcluir
  22. Agora me cachorro ta ficando loko , querer comparar Brusque com Chapecoense e brincadeira , o time do brusque so disputa campeonato para nao cair, outra coisa vao disputar vcs a terceira divisao do carioca , querem falar o que , não tem torcida , não tem time não tem nada ai , os torcedores de vcs ficam falando de gaucho mas torcem para o flamengo e vasco .

    ResponderExcluir