domingo, 30 de maio de 2010

Pode um raio cair duas vezes no mesmo lugar?

Irei repetir aqui vários clichês já utilizados na derrota do Brusque em Chapecó. Mas para avaliar a goleada sofrida pelo Brusque em Joinville, comparações são necessárias. Especialmente pra quem acredita que o resultado de três a zero vai vir com ao natural, como veio na quinta-feira passada.

O Joinville é, sem dúvida alguma, e ninguém duvidou disso, um dos favoritos ao título da Copinha. Tem um bom time do meio pra frente e uma dupla de ataque goleadora, que apareceu na tarde de domingo. O Brusque vinha embalado da mega virada contra a Chapecoense, mas talvez o gol de abertura do placar, marcado por Diogo Oliveira, tenha gerado um efeito não muito bom no time: o excesso de confiança. Os primeiros 25 minutos de jogo foram marcada por uma correria sem fim dos dois times, tanto que três gols foram marcados nos primeiros oito minutos. Aí que apareceu o que seria o maior erro de Joceli: "trocar chumbo" com o adversário quando ele corria feito louco, empurrado pela torcida no início da partida. Se o Brusque tivesse sido mais cauteloso no início, para cansar o adversário e ir ao ataque gradativamente, talvez a situação poderia ser diferente.

Mas não foi. Com um meio-campo rápido, com boas atuações de Emerson e Ricardinho, e com Lima em tarde inspirada, o JEC goleou ao natural. O camisa 9, aliás, fez gol de tudo que é jeito: de cabeça. de pênalti (fez a última paradinha de sua carreira, já que terça será proibida) e até um belo voleio no segundo tempo. Mostrou que tem lugar em grande clube Brasil afora. O Brusque ainda achou um gol com Rogélio no final, que deixou a diferença em três gols, e fez voltar na cabeça do torcedor todo o conto vivido após a derrota no Índio Condá

Fazer novos 3 a 0 na quinta é possível? Depois de tudo o que aconteceu semana passada, a resposta é sim, mas chegar lá é bem mais complicado. O Joinville não é a Chapecoense. O JEC não tem um goleiro em fim de carreira, tampouco uma zaga lenta e muito menos um centroavante que se acha craque depois de marcar um punhado de gols. É um time formado, com um imenso poderio ofensivo, com armas pelo meio e nas laterais, que vai com tudo para a Série D. O técnico Edinho, com certeza, vai levar a lição da Chapecoense aos seus jogadores, para que os erros não se repitam. O ponto vulnerável do JEC ainda é a dupla de zaga, que é muito melhor que a do Estadual, mas ainda não é um primor. O técnico joinvilense terá um pequeno dilema: ou manter o mesmo esquema tático, correndo o risco de se expôr em demasia na defesa, ou ser conservador, colocando mais um jogador de marcação para preservar a vantagem de dois gols.

Joceli dos Santos vai usar da motivação mais uma vez. Mas na quinta-feira, o time do Brusque terá que ter muito mais do que isso.

28 comentários:

  1. Marrecos caindo na realidade....mesmo assim esta campanha do primeiro turno pode estar garantindo a série D em 2011....

    ResponderExcluir
  2. pra frente tricolor.. voltar aos tempos de glórias.. desde o ano passado estamos chegando em tudo oque disputamos.. e assim e que tem que ser.. JEC imortal..

    ResponderExcluir
  3. confio nos jogadores do brusque futebol clube, assim como conseguirar virar contra a chapecoense, podem virar contra o jec, condições os jogadores demonstraram que tem, e torcedores do bruscao, vamos lotar o gigantinho na quinta feira, confio na virada do bruscão, abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. por ser a cidade mais povoada do estado, voces deveriam estar jogando contra vasco, flamengo, sao paulo estar na elite, nao se contentando com tão pouco, o que pra torcida de uma cidade pequena como é brusque é uma grande conquista esta copinha, vi ontem que joiville sem o Lima, não é nada, e se esse cara nao jogar quinta conseguiriamos os 3 gols...O maio erro do Joceli ontem foi entrar com o Leonardo eu estava lá em joiville e quando escutei a escalação ja me arrepiei, como ele me bota um cara que ~mal entrou nas outras partidas para jogar uma final?pq nao botou o rogerio souza ou ja entrou com o leandro leite? outro que esta deixando a desejar é o Valmir, não sabe marcar..enfim o Joinville entrou na defesa do brusque como quis...esse time tem que aprender a jogar contra time maior e fora de casa...este jogo me lembrou a semi final do catarinense contra o Avaí la na ressacada...entraria com

    joao ricardo
    rogerio souza
    cris
    marcelo
    pereira
    carlos alberto
    leandro leite
    diogo oliveira
    teti
    rafael xavier
    lourival

    ResponderExcluir
  5. claro que dá. mas tem que ser mais inteligente. o time do brusque é muito burro, BURRO!!. todo mundo sabe que o ponto forte do JEC é o contra ataque e o mortal lima. da um monte de contra ataque pro jec. Vamos jogar com inteligencia. com CALMA, cansando o JEC que sempre leva sufoco no final. O jec tem 20 minutos arrasadores onde faz o resultado, isso eh estatistica basta conferir.
    Atenção, Calma e inteligencia.. vamos conseguir a vitória, se vai ser de 3 ou mais, ai vamos precisar tem um pouco de sorte e de competencia la na frente.

    valmir não da mais, nao corre.

    joao neto, Vc nao pode fechar pro meio, abre pra lateral, erro posicionamento q o joceli nao corrigi.

    leandro leite tb nao, bota o guto quando entrou deu conta do recado, e eh rapido.

    valdo o meio eh teu.

    joao ricardo,

    joao neto, cris, marcelo, pereira
    carlos alberto, guto, valdo,tom e diogo oliveira, lorival e xavier

    ResponderExcluir
  6. Vai ser um jogão... Brusque até pode fazer três, mais concerteza o Joinville também sairá do zero..

    Quem viver verá..

    ResponderExcluir
  7. Comentar depois que aconteceu é fácil. Mas o que aconteceu precisa ser analisado pra não voltar a se repetir.

    Jogar contra o Joinville da forma como o BFC jogou 5 foi pouco.

    Um time com 6 jogadores que não marcam: João Neto, Valmir, Valdo, Diogo, Lorival, Leonardo.

    Desculpe Joceli, mas essa é de principiante. Um time onde só 4 jogadores marcam (CAlberto, Pereira e os 2 zagueiros) só cego não consegue enxergar que vai tomar goleada do time mais forte e dentro da casa deles.

    Ah, mas eu pedi pra marcar e os meias não marcaram...

    Essa desculpa é fraca. O Diogo, Leonardo, Valdo, Lorival conseguem marcar só no campo de ataque. Só sabem marcar ali. Não sabem roubar uma bola, recuar para dão dar espaço, etc. etc.

    Agora, QUANDO VOCÊ JOGA SÓ COM 2 JOGADORES DE MARCAÇÃO NO MEIO DE CAMPO E OS LATERAIS NÃO VOLTAM PRA MARCAR só pode tomar de 5 pra cima. Qqer criança enxerga isso.

    Arma um time forte. Bota o Pereira na lateral direita, Leite e CAlberto de volante e pede pros laterais subirem só na boa.

    O João Neto e Valmir ficaram na frente o tempo todo. Quantos cruzamentos para a área fizeram, como o Tesser e o outro lateral do JEC?

    Ter laterais que não marcam e não resolvem nada na frente acaba com o teu esquema tático. Pereira e CAlberto saiam pra cobrir os furos nas laterais e abria um corredor imenso para o JEC pelo meio.

    Por favor, né Joceli, assim não.

    ResponderExcluir
  8. Essa cena era visível para todos. No segundo gol já dava pra ver. Demorou muito pra perceber, e só colocou o Leandro Leite quando já tinha tomado 4.

    Quando os laterais não marcam, a única saída é 3 volantes mesmo. O Pereira é um lateral que sabe marcar, dispensa terceiro volante dependendo de como for montado o setor esquerdo.

    A alteração teria que ter sido feita aos 15 minutos do primeiro tempo. Normal, Já vi vários técnicos fazerem isso. Perceber o erro enquanto é cedo poucos sabem fazer.

    ResponderExcluir
  9. Brusque o time do impossivel!

    Rumo ao marco Histórico...

    Eu acredito!!

    ResponderExcluir
  10. joao ricardo,
    joao neto, cris, marcelo, pereira
    carlos alberto, guto, valdo,tom e diogo oliveira, lorival e xavier
    ___________________

    Entende tudo de bola. Que maçaroca feia. Pereira fora de posição, um lateral esquerdo no meio de campo, Guto em vez do Leandro Leite, Valdo nomeio de campo onde não sabe jogar, 6 jogadores quye não sabem marcar...

    e além de tudo um time com 12 jogadores. Por favor, né, quando falar alguma coisa pelo menos pensa um pouco ou conta os jogadores.

    ResponderExcluir
  11. pereira ja jogou como lateral esquerdo e sempre deu conta do recado... inclusive contra a chapecoense no segundo tempo.

    guto eh mais veloz e sabe marcar melhor que o leandro leite que depois que voltou da contusão nao jogou mais nada.

    tom como ala esquerdo tem feito boas partidas, contra chapecoense e joinville.

    valdo jogou no meio contra o joinville e contra a chapecoense.

    esse eh o time. botei o lorival sem querer.

    agora se tu achas que a solução eh deixar o valmir, o leandro leite e botar o paulinho no meio. boa sorte

    ResponderExcluir
  12. BUÁÁÁÁÁ´... Eu sou marreco.. buáááááááá

    ResponderExcluir
  13. sempre tem metrouxa encomodando neste blog, contra os indios tiraram sarro tambem, e chuparam a pica do marreco...pq não vão se preocupar em encher o saco da diretoria incopetente de voces? bruscao é bem mais time que voces, apesar de se acharem a capital do estado...ganhamos as ultimas aqui e la no sesi e ainda vem querer cantar de galo...e antes que eu me esqueça

    nunca ganhou nada o o o o o!!!

    ResponderExcluir
  14. Será que o Joceli nao ve este blog nunca? sera que ele nao podia ao menos testar as formaçoes que pedimos neste blog, pelo menos colocar o rogerio souza no lugar do valmir, sair jogando com o lorival e se ele for mal colocar o valdo, começar com o guto e se for mal colocar o leandro leite

    ResponderExcluir
  15. PARA O ANONIMO 31 de maio de 2010 15:06

    MARRECO NÃO TEM PICA

    ResponderExcluir
  16. E NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ... CHORA O PRESIDENTE, CHORA A TORCIDA, CHORA OS MARRECOCÔS!!!!!

    ResponderExcluir
  17. brusque ganhou dois reforços pra quinta. rogelio e luiz henrique nao jogam. agora soh falta o valmir e o leandro leite se machucarem nos treinos.

    rogelio nao aprendeu nada em chapeco.

    marcelo quebra a perna do lima.

    ResponderExcluir
  18. Brusque? Que é Brusque?

    ResponderExcluir
  19. claro que o Jec nao é a Chapecoense...

    assim como o Brusque precisa no minimo muitoooo pra chega perto de se parecer com a Associação Chapecoense de futebol...

    tenho uma dica pra vcs.. comecem a procura uns torneios por ai pra joga depois da copa SC!!!

    ResponderExcluir
  20. ja vi esse filme... na segunda cheio de engraçadinhos aqui.

    Quinta - o dia do Impossivel.

    ResponderExcluir
  21. Força Bruscão.... Vamos virar denovo!!!

    ResponderExcluir
  22. Os seus alemon, o metroxa jogou o que esse fin di simana? Bulon ou Tiron?

    Nunca ganharam nada ooooooo

    Chapecó até pode falar, agora Blmenaumm num podi!

    ResponderExcluir
  23. saudações tricolores.
    as duas melhores equipes do primeiro turno estão nessa final,nada está decidido ainda,acredito em uma grande partida talvez com muitos gols.
    a proposito quanto custa a entrada para esta partida,talvez eu vá até brusque ver o jogo.
    boa sorte que vença o melhor(o jec é claro).

    ResponderExcluir
  24. agora se tu achas que a solução eh deixar o valmir, o leandro leite e botar o paulinho no meio. boa sorte.
    _________________

    Não. O meu time pra quinta:

    João Ricardo
    Pereira, Marcelo, Cris e Tom
    C.Alberto, L.Leite, Ratinho e Diogo
    Lourival e Valdo.

    Se o Teti tiver condições, joga no lugar do Ratinho. Se nenhum dos 2 puder jogar, eu escalaria o Rogério Souza fazendo a meia com o Diogo.

    O Leandro Leite é muito mais experiente que o Guto (gosto tbém). Marca bem, desarma, erra poucos passes e sabe sair jogando. O que o Guto não faz bem ainda.

    Boa sorte na quinta.

    ResponderExcluir
  25. Faltou o Brusque assistir o VT de Barcelona 1 x 0 INternazionale. O time italiano não jogou nada, mas impediu os gols do Barcelona.
    Bastava o Joceli falar: "o jogo que vale será no Augusto Bauer. Em JOinville vamos suar sangue, mas não pode sair gol...
    Acharam que poderiam empatar ou ganhar e perderam a vaga na Copa do Brasil.
    Eu disse: PERDERAM!!!
    Mas eu quero estar errado...como eu quero!!!
    Não sou Brusque, nem JEC. Sou Futebol Catarinense Esporte Clube.

    ResponderExcluir
  26. VIOLA TA TRABALHANDO DE PORTEIRO DE ZONA (NÃO DE SEGURANÇA NA HAVAN COMO TÃO FALANDO) NO MONTE VERDE MESMO ELE TÁ....E PRO TORCEDOR DO JEC O PREÇO DO INGREÇO PRA VISITANTE ACHO QUE É r$ 25,00, MAS SE QUISER FICAR ALI COM A TORCIDA DO BRUSQUE É MAIS BARATO 15 PILA

    ResponderExcluir
  27. amanha UT em peso.. invadi o augusto bauer.. JEC sempre..

    ResponderExcluir