segunda-feira, 31 de maio de 2010

Procura-se William Gaúcho

Entrevistei hoje na TVB o diretor de futebol do Brusque, André Rezini. No meio do nosso bate-papo, que envolveu o trabalho dele neste ano dentro do clube, surgiu uma informação: o meia William Gaúcho, revelado na base do clube e que vinha sendo reserva do time de Joceli dos Santos, simplesmente desapareceu do clube. Não avisou nada ao presidente, não é encontrado pela comissão técnica... enfim, tomou doril, sumiu, escafedeu-se.

A diretoria aguarda a reapresentação do jogador, que possui vínculo contratual longo com o Brusque. Certo é, que se ele aparecer, estará fora dos planos de Joceli para o resto da Copinha.

23 comentários:

  1. Tão pagando melhor na Havan... não é a toa que o VIOLA foi trabalhar de segurança lá.

    ResponderExcluir
  2. Pagaram o salário dele ?

    ResponderExcluir
  3. O William é bom jogador, bem acima da média, tem muito potencial. Infelizmente não está sabendo conduzir a sua vida como profissional.

    Tem que aceitar não ser chamado nem pra compor o banco. Isso é resultado das baladas, achar que atleta pode levar vida noturna, frequentar festas, beber, etc.

    Bota a cabeça no lugar e volta a treinar e jogar de verdade. Pode estar jogando fora um futuro promissor.

    Ano que vem tem Catarinense, Copa SC, Série D, etc. Tem que trabalhar em função disso e mostrar futebol.

    ResponderExcluir
  4. Pois depois de perder de graça o Logan, Alessandro, Juliano entre outros, acho que o Brusque perdeu sua maior promessa.

    Esse menino foi jogado na fogueira depois daquele jogo contra o Figueirense que o Suca tirou ele aos 35 minutos do primeiro tempo quando o problema era em outra posição.

    Quanto ao contrato dele com o Brusque, todos nós sabemos que qualquer todos os jogadores da base podem sair a qualquer momento e deixar o clube chupando o dedo.

    De tanto que valorizavam esse jogador que só agora acharam falta dele. Já faz uns 20 dias que não vejo William Gaúcho aqui no Brusque.

    É mais um que vai sair sem o clube ganhar nada.

    ResponderExcluir
  5. Se ganhar nada, não.

    Ele tem contrato.Se quiser sair, paga a multa ou fica treinando em separado.

    Eu vou cobrar isso do clube. Ele vai pras baladas que todo mundo vê, quer jogar bola mas tá com a bola pequena, não aparece pra treinar e quer ser liberado? Então paga a multa.

    Se não é só mandar ele correr na Beira-Rio até o contrato acabar.

    ResponderExcluir
  6. Qual jogador não gosta de uma balada?

    Rodrigo, você poderia dar uma olhada na situação do contrato dele, ver se o clube tá cumprindo direito com as suas obrigações com o atleta. Não ia abandonar assim sem mais nem menos. Algum furo tem.

    Tenho uma fonte que me garante que ele tem um pré-contrato com um clube do exterior. Só esta esperando abrir a janela de julho pra se mandar.

    Esse menino na minha modesta opinião era o melhor de todos que vieram da base. No inciio do ano todos inclusive você smepre colocava ele no time titular, mas foi pouco utilizado.


    Acho que William demorou pra tomar esta atitude, e o Brusque que abra o olho que se bobear vai gente.

    ResponderExcluir
  7. Contrato do WG vai até novembro de 2012. Pode ir pra Europa, mas antes paga a multa.

    ResponderExcluir
  8. Qual valor da multa?

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, vi o contrato do menino. Os dirigentes rasuraram o valor do passe e o contrato pode ser anulado por isso. Caso de polícia. Além do mais, atraso no salário. Procura dar uma olhada no contrato, é um escândalo a tentativa de emenda no valor. Nunca valorizaram o jogador, agora nem podem dar bola se ele quiser sair. Tá certo ele, tem que buscar um clube sério. Presta atenção: tem mais garotos na mesma situação e que também pode sair.

    ResponderExcluir
  10. Jogador detected.

    Nunca valorizaram o jogador, não. A torcida não mente, quando vê por onde o jogador anda na noite.

    Não é profissional e quer lugar ao sol?

    ResponderExcluir
  11. Conversei agora com um diretor do Brusque, me passou a situação.

    Não tem nada de contrato rasurado, nem sacanagem do Brusque. É migué do pai do jogador.

    Diz que o pai dele sumiu com o William e não apareceu pra dar satisfação.

    Tem pai que acha que jogador é craque, aí não tem chance e acha que é insjustiçado. E olha que ele cansou de ter chance no time de cima e sumir em campo.

    Mas ele não vai poder jogar em nenhum time se não rescindir com o Brusque. Não importa o valor da multa. Tem que pagar pra levar.

    Um dia eu conto a história de um pai de jogador que veio aqui na TV achando que o filho era craque e me ameaçando de prisão pq era Policial Federal.

    ResponderExcluir
  12. Não vamos aqui ficar achando isso ou aquilo. Tem comentários maldosos que colocam só pra tumultuar. Essa situação é simples de resolver. O clube deve ter o telefone dele, ou do pai dele ou endereço é só ligar e saber o que esta acontecendo.

    Temos que ouvir os dois lados e depois fazer os comentários.

    ResponderExcluir
  13. Concordo.

    O clube tá do lado dele: tem um contrato assinado pelo jogador, e enquanto ele não for rescindido, o atleta tem a obrigação de prestar serviço. É simples.

    Já há algum tempo ouço reclamação lá dentro do clube que o pai do jogador fica metendo pressão.

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo agora tem que ver o lado do jogador, você como bom reporter não pode ouvir só um lado.

    ResponderExcluir
  15. Anonimo 11:25.

    Concordo. Ouvirei assim que ele aparecer para treinar.

    Quem descumpre contrato desse jeito, profissional não é.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo, peça pra ver o contrato pra ver se é verdade ou não.

    ResponderExcluir
  17. Liguei no Brusque.
    Não tem contrato rasurado até porque nem existe mais contrato em papel. É tudo eletrônico e registrado na CBF. Não tem como rasurar.

    ResponderExcluir
  18. Se viram ele na noite em Brusque é sinal que ele não esta desaparecido.

    ResponderExcluir
  19. Rodrigo,
    O bom reporter antes de divulgar a noticia vai afundo na pesquina do fato antes de divulga-la. O mal reporter atira merda no ventilador pra ver o circo pergar fogo.

    Procure se informar bem dos fatos, pois isso pode atrapalhar a carreira promissora de um atleta.

    ResponderExcluir
  20. .Meu caro Rodrigo você como uma pessoa que comanda uma meio de comunicação de extrema importância na cidade e no estado, deve de saber que para um "jornalista" seja ele critico esportivo ou qualquer outra área. Deve apurar fatos concretos e sólidos sobre as informações que lhe fornecem (a chamada fonte) antes de julgar uma situação. Esse é o tipo de jornalista que gosta de polemizar, achar meios de se promover usando de má fé e desrespeito aos envolvidos. Então Rodrigo como você colocou em seu perfil que " há 12 anos ", é apresentador de TV e jornalista esportivo deve ter o minimo de ÉTICA PROFISSIONAL E RESPEITO não só com os envolvidos na noticia mas para o publico que o admira.

    Agradeço o espaço para opiniões..

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, lá em cima do Blog tem a continuação da história.

    Ouvi o pai do William e o diretor do Brusque que ele citou.

    ResponderExcluir
  22. primeiro parabens por postar as criticas.

    agora, nao vi nada de mais em o rodrigo postar que o WG sumil do bfc. nem tem nada de mentira nisso.

    jogador anomino, vai treinar ou mostra a cara.

    ResponderExcluir
  23. O Rodrigo foi infeliz no titulo da postagem. Pelo que li acima o Brusque ficou sabendo que ele não iria comparecer mais desde o primeiro dia de sua falta.

    ResponderExcluir