quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saiu a tabela da Série D: JEC em um grupo, Marcílio e Metrô em outro

A CBF divulgou hoje a tabela e a distribuição dos grupos da Série D do Brasileiro, que começa no dia 18 de julho. Os três catarinenses foram colocados em dois grupos complicados:

Grupo 9: Joinville, São José de Porto Alegre, Operário de Ponta Grossa e Oeste de Itápolis. Joinville estreando no dia 18 de julho contra o Oeste, em casa.

Grupo 10: Metropolitano, Marcílio Dias, Iraty e Pelotas. A primeira rodada marca o encontro dos catarinenses, com mando do Marcílio. Mas a tabela divulgada pela CBF informa que o time de Itajaí terá que pagar punição da perda de um mando de campo por causa de um sinalizador jogado no gramado em jogo contra o Marília na Série C do ano passado. Logo, o jogo será em campo neutro.

Analisando por cima, o JEC terá na primeira fase um São José que fez boa campanha no gauchão, mas que se desmontou depois da saída de Argel Fucks. O Operário fez campanha razoável no paranaense. Resta saber que time o Oeste vai trazer, já que dificilmente terá o mesmo plantel do paulistão, onde tinha mais dinheiro disponível.

Na outra chave, a diretoria do Marcílio Dias não esconde de ninguém que a prioridade do time é a segunda divisão do catarinense, assim como fez o Pelotas no ano passado. O Metropolitano está em processo de montagem e ainda não mostrou todas suas armas para o brasileiro. O Iraty foi o melhor time do interior no campeonato paranaense, enquanto o Pelotas vem de excelente campanha no gauchão.

Pedreira pra todos os times, logo na primeira fase.

10 comentários:

  1. Dá-lhe Marcilio!!!

    Apesar daquela sugeira que a torcida do Marcilio fez com os torcedores do BFC no jogo Brusque x Criciuma (catarinense, no qual o BFC jogou em Itajaí por perda de mando), vou torcer para o Marcilio nessa chave.

    ResponderExcluir
  2. ÊÊêeEE, VAMOS SUBIR jeeeeeeeccccccccc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dificil acreditar que um time se desmontou por causa da saída do Fucks.

    É, aquele mesmo que desceu de helicóptero no campo do Criciuma. Vergonha maior do que aquela do Viola.

    ResponderExcluir
  4. CAMINHO LONGO PRA ELES PERCOREREM, PRA CHEGA NA SERIE C ,ONDE A CHAPE JA ESTA E VAI TENTA SE GARANTIR PELO MENOS , BOA SORTE A ELES,,,

    ResponderExcluir
  5. tem chance de CNMD x Metrop.. ser no Augusto Bauer?

    ResponderExcluir
  6. vejo com mais clareza a situação do jec na serie d,apos ler o seu blog e agradeço pois não posso dizer o mesmo lendo o blog do jec que ao me ver tem muitas picuinhas do blogueiro que não se definiu a que veio.tenho muita inveja por que não temos um cara como tu em nosso blog,no bom sentido é claro.
    bastante sucesso para ti ...

    ResponderExcluir
  7. favoritos para passar de fase é metro e pelotas. marcilio nem time tem. iraty se desmanchou todo. ohhh teta pro metro.

    ResponderExcluir
  8. metroxa? nunca ganhou nada, não vai ser agora...nem pelo marcilio e iraty ele passa.

    dá-lhe marcilio!!

    ResponderExcluir
  9. Regionalismo da CBF é interessante, em vez de deixar num grupo os dois gaúchos com dois catarinese fez essa lambança, deveriam trocar o São José pelo Iraty.
    Joinville, Iraty, Operário de Ponta Grossa e Oeste de Itápolis e no outro Metropolitano, Marcílio Dias, São José de Porto Alegre e Pelotas

    ResponderExcluir
  10. Pelotas com excelente campanha não. Ficou em sexto e ta na D porque o Veranópolis desistiu da vaga. O Pelotas teve dois bons jogos contra Grêmio e Inter apenas.

    ResponderExcluir