quinta-feira, 20 de maio de 2010

Termina parceria Brusque-Pomerode na Superliga

Quando o time do Brasil Telecom encerrou suas atividades, no início do ano passado, havia surgido a possibilidade da formação de um novo time. Seria a união de Brusque, que vinha com uma estrutura montada e uma vaga garantida na competição, com Pomerode, última colocada no ano anterior, que tinha um patrocinador, a Cativa, mas lhe faltava estrutura. Daí surgiu a questionada união dos dois, marcada para durar dois anos, como os próprios dirigentes da AD Brusque confirmaram à época.

Pois bem, a parceria terminou antes do prazo prometido. Em matéria no "Município dia-a-dia" de hoje, os dirigentes das duas cidades confirmaram que não haverá a parceria na próxima Superliga, que começa no final do ano. Como encerramento do acordo, as jogadoras pomeranas participarão dos Jogos Abertos representando Brusque, depois voltarão para Pomerode, onde existe um projeto já feito para que participem em carreira solo na competição nacional.

Foi uma parceria que não deu certo, e olha que cansamos de avisar aqui. (veja aqui e principalmente aqui, do arquivo do blog) Cansei de ver na televisão e nos jornais a expressão "o time de Pomerode", que ganhou o Estadual e os Jogos Abertos por aquela cidade, além de usar a estrutura existente em Brusque para vencer a Liga Nacional em Juazeiro do Norte pela AD Pomerana, quando tal participação nem era necessária, pois a AD Brusque já tinha vaga no campeonato. Além do mais, havia um acordo, e está publicado nos jornais, de que os jogos que teriam transmissão pela TV aconteceriam em Brusque por causa da precária estrutura do Ginásio Ralf Knaesel. Até hoje, não se deu uma explicação convicente sobre o porquê do jogo semifinal entre o time brusquepomerano contra a Unilever ter acontecido em Pomerode e não em Brusque, com estrutura muito melhor.

Não tenho dúvida alguma que Brusque ganhou muito pouco com essa parceria no voleibol feminino, e a prova disso foi a baixa procura do público, que não abraçou uma parceria que conquistou três títulos por outra cidade. E pelo que senti nas palavras do Marcelo Cavichiolo, presidente da FME de Brusque, a cidade vai ganhar a medalha de ouro nos Jogos Abertos em setembro. Depois, pode ser que haja uma mobilização para que haja um time brusquense na Superliga. Torço muito para que a cidade volte a ter um time forte disputando uma competição nacional. Mas fazer parceria que só um lado ganha, nunca mais.

4 comentários:

  1. Oba ! Um post que não seja de Futebol !!!!

    ResponderExcluir
  2. eeeeee Até quem fim o Rodrigo postou algo sobre o voleii ....

    Torço muito para que a cidade volte a ter um time forte disputando uma competição nacional. Mas fazer parceria que só um lado ganha, nunca mais. [2]

    Eih Rodrigo ... por que nao ajuda Brusque na formação desse time ... vamooo la feraaa ajuda aiii ....faltam patrocinadores!!!

    ResponderExcluir
  3. A idéia inicial do Rubens era até válida. Mas perdeu o controle para os forasteiros. A desculpa foi esfarrapada. Eles tem mais patrocínio. Mas a vaga na superliga, o mais importante, era nossa.

    Passamos vergonha com essa parceria. Basta olhar essa foto. A bandeira de Pomerode propositalmente muito maior que a de Brusque. Noutras, o distintivo com o nome de Brusque apagado e o de Pomerode em realce.

    A Arena Multiuso, um dos melhores senão o melhor ginásio de esportes de SC sendo preterida por um ginásio de escola de segundo grau, para a disputa dos jogos mais importantes. Vergonha.

    Uma série interminável de fatos favoreceram em tudo os mais espertos, embora muito mais fracos. Espertos (entre aspas) como o secretário Knaesel, o articulador dessa desastrada parceria. Aquele mesmo que fez SC perder a sede da copa do mundo para mato grosso, no meio da floresta amazônica.

    Quem é pomerode perto de Brusque? Ainda hoje, olhando uma foto antiga da construção das arquibancadas do Estadio Augusto Bauer, reparei o Rubens em primeiro plano, perto de figuras memoráveis do nosso esporte, como o Lelo Bauer, Neco Heil dentre outros. Bons tempos, pensei.

    Espero que essa aventura frustrada e totalmente fora de propósito sirva de lição. Antes de jogar o nome da cidade no lixo se rebaixando para uma pomerode qqer, pense duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vamos alguns fatos que vcs não sabem.
    Estrutura? Onde Brusque tinha estrutura? A telecon levou tudo até as bolas, para iniciar os primeiros treinos teve que vir um caminhão com o material de Pomerode (tudo) para poder fazer um simples, acreditem se quizer, nem rede oficial não tinha na arena.
    Segundo, o ginásio de Pomerode de sucateado não tem nada, é tão respeitado que as finais da Liga Nacional deste ano serão nele.
    A decisão de fazer o jogo contra a Unilever em Pomerode foi técnica e da AD Brusque, pois achavam que só poderiam "encuralar" o Bernardinho em ginásio com torcida de verdade como é a de Pomerode.
    Sobre parceria de dois anos isso nunca foi falado, foi falado sim da parceria até o final dos JASC, que aliás foi o grande motivo do inicio da parceria e deve ser cumprido.
    Agora falarem que aventureiros e falastrões se envolveram no projeto, perae, procurarem saber um pouco mais sobre fatos que rondaram a equipe, por exemplo: o que a comissão técnica achou da estrutura de Brusque, o que as atletas acharam da torcida e da estrutura de Brusque, o que a CBV fala da AD Brusque, o que a Federação acha da AD Brusque?
    Se vcs juntarem essas respostas certamente saberão quem saiu perdendo ou ganhando nesta parceria.
    Agora claro, acho que com a história de Brusque no voleibol tem mesmo que ter equipe de voleibol no cenário nacional e sempre torcemos por isso, tem pessoas sérias na cidade envolvidas no esporte e merecem respeito, principalmente o Sr. Rubens
    Então se alguem debater esse assunto inclusive pessoalmente é só marcar data e local que fica mais facil para conversar.
    Abraços
    Torcedor da cidade do Zoologico (como vcs nos classificaram no inicio da parceria)

    ResponderExcluir