sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um erro aproveitado, e a liderança

O Figueirense cumpriu a tarefa de casa e venceu. Aproveitou a falha absurda da zaga da Portuguesa em um jogo muito equilibrado e venceu por 2 a 1, garantindo os seis pontos na classificação e a liderança, ainda que provavelmente não isolada, da Série B. Ainda não é a hora de sabermos o quão longe o time poderá ir, mas ao vencer um dos times favoritos ao acesso, dá pra dizer com tranquilidade que o caminho está certo. E a torcida vai dormir tranquila.

Dois nomes no jogo: primeiro, o árbitro, que enfrentaria problemas caso o time da casa não vencesse. É o tipo de juiz que gosta de complicar um jogo sozinho. E segundo, Roberto Firmino, de novo. Foi o homem que decidiu no Canindé e que resolveu de novo no Scarpelli. Que nenhum clube do exterior apareça para tirá-lo de Florianópolis na janela de transferências. É um jogador de raro talento, que poderá ser o maestro de um possível acesso alvinegro. Joga demais.

A Série B continua. Próximo desafio, o bom time do América Mineiro, que empatou com o Coritiba em Joinville, com gol do ex-avaiano Jandson, lá em Belo Horizonte. Obviamente, o time não irá ganhar todas as partidas, mas hoje o Figueira apresenta chances reais de voltar de Minas com nove pontos somados.

Foto: Flávio Neves - ClicRBS

2 comentários:

  1. Que presentão do zagueiro da lusa...rs mas valeu a vitória, merecida por sinal.

    ResponderExcluir
  2. Figueira tem que voltar pra Série A de onde nunca deveria ter saído.

    E o AVAI retornar pra lá, de onde também nunca deveria ter saído.

    Pena que o blogueiro aqui é Avaiano (torcer pra Avaí e Brusque, que disparate...) e vai sempre tender pros azuis.

    ResponderExcluir